sábado, 11 de março de 2017

Bitrix24 FAQ Dependências de tarefas

As dependências das tarefas são as relações entre as tarefas que determinam a ordem em que as atividades precisam ser executadas, ou seja, quais tarefas são primárias e quais são dependentes.

Todos os quatro tipos de dependência mais comuns são suportados:
1. Concluir para iniciar (FS) - Ex. Encha o tanque do carro, antes de ir em uma viagem
2. Iniciar a partida (SS) - Ex. A escavação deve começar, antes de começar a colocar tubos
3. Concluir até Concluir (FF) - Ex. A pavimentação deve ser concluída, antes que a pintura de linha possa ser concluída
4. Início a Concluir (SF) - Ex. Os pais devem retornar e começar a cuidar de seus filhos novamente, antes a babá tem  permissão de terminar o trabalho e ir embora.

É importante que você defina datas de início e ou término para suas tarefas, se você quiser usar dependências, caso contrário Bitrix24 não permitirá que você as crie.

Como funciona:
Identificar a tarefa que o deslocamento de prazos influencia na execução de outras tarefas.Defina dependências entre eles. Neste caso, você pode mudar as datas da tarefa principal e as tarefas dependentes serão automaticamente deslocadas.



Como definir dependências de tarefas

Se você aponta o cursor do mouse para o bloco de tarefas no Gráfico de Gantt, você vai notar 2 círculos por cada lado da tarefa - para definir as dependências clique em uma data de início ou de término da tarefa e arraste-a (para que uma linha pontilhada Será exibida) para outra data de início ou término das tarefas.



Em outras palavras, a tarefa que você arrastar a linha é considerada a tarefa primaria (principal) nesta conexão, quando a tarefa que tem a linha arrastada torna-se dependente. Se você deslocar as datas para a tarefa principal, as datas da tarefa dependente serão deslocadas automaticamente. Mas, se você mudar as datas da tarefa dependente - não vai influenciar as datas da tarefa principal.

O deslocamento de prazo final de tarefas não está conectado com dependências e é executado separadamente.

Uma tarefa pode ser conectada a várias outras tarefas. Neste caso, o sistema verifica se a nova conexão influencia nas dependências existentes. Se a nova lógica de conexão entrar em conflito com as dependências existentes, essa conexão não será estabelecida e você receberá o seguinte erro: "Os links circulares não são permitidos".
Para excluir a dependência existente - coloque o cursor sobre a conexão de dependência e clique em excluir:



Zoom in Zoom out no Gráfico de Gantt
Você também notará que agora é possível ampliar e reduzir a exibição do gráfico de Gantt, o que é extremamente útil quando você está trabalhando com tarefas que levam meses para serem concluídas.



O Plano gratuito permite que você tenha até 5 dependências entre tarefas. Tarefas avançadas são permitadas para assinantes de planos Bitrix24 Plus, Standard e Professional.

FAQ escrita por Yana Prokopets em 20 de dezembro de 2016, link da postagem original aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orientá-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Está procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

FAQ traduzida por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

sexta-feira, 10 de março de 2017

Bitrix24 as muitas funções dos calendários

Pode parecer que um calendário é uma coisa que não precisa de muita explicação ou instruções - colocar em um evento, salvar - feito.
Claro, é assim, mas além de criar eventos, o calendário inclui várias outras funções agradáveis, como a sincronização com o Outlook e calendários do Google, a coordenação com o CRM e tarefas e calendários favoritos.



Gostaria de compartilhar todas as possibilidades que os calendários Bitrix24 apresentam.
Então eu vou começar com os mais populares.
Novo evento no calendário. As funções fundamentais do calendário.
Para adicionar um novo evento, você pode clicar na data necessária no calendário ou selecionar o número necessário de dias.
Uma janela pop-up permitirá que você insira o nome do evento e outros detalhes, como o nível de disponibilidade durante a reunião e com qual calendário o evento se relaciona.



Uma janela pop-up permitirá que você insira o nome do evento e outros detalhes, como o nível de disponibilidade durante a reunião e a qual calendário o evento se relaciona.



Ao criar um evento, você pode optar por incluir informações detalhadas, incluindo uma descrição, participantes, lembretes, recorrências e conexão a um elemento do CRM.



Os usuários selecionados como participantes recebem um convite para o evento ou reunião e confirmam ou recusam a participação.
O organizador do evento pode ver quem aceitou o convite e quem recusou.



Ao lado do botão Adicionar, há um menu suspenso que permite criar um novo evento no planejador ou calendário diário, uma nova tarefa ou um calendário externo via CalDAV.



À direita há uma lista de calendários disponíveis. Você pode desativar calendários conforme necessário.

 

A lista abaixo mostra calendários selecionados. Se sua lista estiver vazia, você pode adicionar um de seus calendários à lista.
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Você também pode adicionar calendários de outros usuários ou grupos aos quais você tem acesso à lista de calendários favoritos.
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A sincronização com o Outlook é suportada pelo Bitrix24. Basta escolher o calendário em poucos segundos, o calendário escolhido será exibido no Outlook, com sincronização de 2 vias.
Calendários e CRM

Todas as reuniões criadas no CRM são exibidas automaticamente em um calendário e marcadas como originárias do CRM e incluindo um link para o elemento CRM relevante.

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Sincronização com um dispositivo móvel
Se você passa muito tempo fora do escritório (ou realmente não tem mesmo um), não se esqueça que você pode se conectar via seu dispositivo móvel para que todas as suas reuniões, seminários, negociações e viagens de negócios sejam organizadas e recolhidas em um único lugar.
Para sincronizar com um dispositivo móvel, use o botão Conexão móvel e siga as instruções.

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Informações detalhadas sobre como conectar calendários podem ser encontradas no fórum no site Bitrix24.
Calendários do Google
Para conectar calendários do Google, use a opção 'calendário externo (CalDav)' sob o botão Adicionar. Insira informações sobre o calendário no pop-up que é aberto. Todos os eventos neste calendário externo serão exibidos no Bitrix24 e vice-versa.

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Post original escrito por Ann Slyshkina em 8 de outubro de 2012, link do original em inglês aqui

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

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Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

quinta-feira, 9 de março de 2017

Bitrix24, Podio e Yammer: Comparando os Status Sociais

Por que comparar?
Porque é sempre divertido comparar outros produtos com o seu próprio apenas para descobrir como você é bom ou ruim em algo. Além disso, torna mais fácil para vocês entenderem melhor quais tarefas de negócios podemos resolver e o que não podemos.

O que são intranets sociais e como elas são diferentes?
Os três produtos que estamos prestes a analisar são intranets sociais com o objetivo principal de atender pequenas e médias empresas para melhorar suas comunicações internas e externas. Eles oferecem uma ampla gama de ferramentas de comunicação e colaboração que podem ser usadas por empresas com diferentes perfis e necessidades em seus negócios.



Yammer
"Yammer traz o poder das redes sociais para sua empresa" . Na verdade, Yammer apresenta-se como uma plataforma de comunicação para as empresas. Pode falar muitas línguas assim pode ajudá-lo envolver povos de muitos países (estarão satisfeitos trabalhar em um GUI com sua língua materna, certamente). As ferramentas de colaboração estão limitadas ao compartilhamento de arquivos padrão, grupos, pesquisas e comentários.

Podio
"Trabalhar com qualquer grupo de pessoas dentro de um espaço de trabalho e toda a sua empresa em sua rede de funcionários" . Este serviço é avançado em termos de instrumentos de colaboração e do número de complementos oferecidos no mercado de aplicativos gratuito. Podio pode ser definido como um ambiente de comunicação aprimorado com ferramentas de colaboração que podem resolver tarefas de negócios de natureza incomum e específicas (aplicativos personalizados).

Bitrix24
"Plataforma transparente de colaboração e comunicação para sua empresa". Além de ferramentas de gerenciamento de projetos e CRM, Bitrix24 permite que você use instrumentos de intranet clássicos (arquivos compartilhados, contatos, estrutura da empresa e hierarquia) com recursos de rede social (fluxo de atividade, mensagens instantâneas, likes, etc.). Esta plataforma parece incorporar todos os modelos de comunicação possíveis usados ​​pelas empresas hoje em dia. Eles podem ser verticais (diretores ou chefes de departamento têm direitos e opções estendidos), horizontais (todos podem se comunicar em todos os níveis), formais (atribuindo tarefas, agendando reuniões, entregando relatórios) e informais (likes, comentários, grupos de trabalho abertos). Uma grande adição à versão Cloud é o Bitrix24 versão Auto-hospedado que você pode migrar para qualquer hora que você quiser.

O que você ganha gratuitamente e o que você ganha por uma taxa?
Alguns aplicativos e programas são 100% gratuitos, mas alguns têm limitações na versão gratuita. As limitações podem ser o tempo de uso (por exemplo, um mês livre) ou o número de recursos disponíveis no produto (por exemplo, você pode desfrutar de 15 recursos de 25 que existem em um produto). Existem também modelos mistos de freemium que podem limitar o tempo e o número de ferramentas.

Um grande número de aplicativos e aplicativos da Web que usam o modelo de distribuição freemium muitas vezes anunciam recursos adicionais dentro de seus serviços (pop-ups, dicas de ferramentas, ofertas em páginas) e via boletins para seus usuários gratuitos. Alguns dos recursos comerciais adicionais podem ser críticos para o crescimento do seu negócio, e alguns deles podem ajudar o fluxo de trabalho ir mais suave ou dar-lhe mais opções de controle. A questão é: quão necessário são esses recursos adicionais para o desenvolvimento de seu negócio, e se você entende que são, quanto você está disposto a pagar por eles?

Encontrando a Verdade

Aqui está a tabela de comparação que preparei para você. Ele lista as políticas de usuários e armazenamento do Yammer, Podio e Bitrix24 (especialmente para assinaturas gratuitas) e também mostra o conjunto máximo de ferramentas e recursos que você pode esperar de cada serviço.



Mas isso é suficiente para tomar uma decisão final sobre qual produto você gostaria de convidar seus colegas para usarem? Acho que precisamos de mais detalhes.

Armazenamento on-line Compartilhamento de documentos Gerenciamento de arquivos

Podio
No plano gratuito, você tem 1 GB de armazenamento on-line à sua disposição, mas você tem armazenamento ilimitado no Podio se você for um usuário Premium. O tamanho máximo é de 100 Mb por arquivo. Você pode fazer upload e compartilhar arquivos de seus serviços do Google Docs / Drive, Dropbox, SkyDrive ou ShareFile. Você pode anexar arquivos (todos os tipos) a uma conversa no Fluxo de Atividades, aos seus comentários e aos projetos. No Podio, você pode organizar arquivos em bibliotecas em Projetos.

Yammer
Yammer permite que você use a mesma quantidade de armazenamento on-line para seus arquivos como Podio faz - 1Gb para empresas livres (com o limite máximo de arquivo definido para 100Mb). Há um diretório de arquivos no Yammer onde você pode ver uma lista de todos os arquivos que você pode acessar. Você também pode acompanhar um arquivo para receber notificações se as alterações foram feitas ou uma nova versão se tornou disponível.

Bitrix24
Bitrix24 permite que usuários livres façam upload e gerenciem até 5GB de documentos e imagens. Se você optar por uma assinatura comercial, você pode obter 50 Gb, 100 Gb, ou mais (o limite de armazenamento on-line não está definido). Ao contrário de Yammer ou Podio, Bitrix24 permite que você organize arquivos como você organizá-los em seu PC ou Mac. Você pode criar pastas e subpastas (que podem ser compartilhadas ou ter acesso restrito) e criar galerias de fotos. A edição direta de documentos também é suportada para arquivos do MS Office.

Contas de Usuário Funções Permissões de Acesso

Podio
Você pode criar até 5 contas de usuário para sua intranet e convidar até 5 usuários em sua extranet gratuitamente. Esse é o limite para as empresas que usam a opção de assinatura gratuita no Podio. Nenhuma função de administrador está disponível, ou seja, todos são iguais. A permissão de acesso é gerenciada em função dos elementos: cada documento, conversa ou tarefa pode ser associado a determinado número de pessoas da Intranet, Extranet ou ambos.

Yammer
O Yammer permite que você crie um número ilimitado de usuários da intranet sem nenhum custo. No entanto, você pode convidar pessoas com o mesmo e-mail corporativo (ie <names> @ yourcompany.com - não é permitido @gmails ou @yahoos). Se você mudar para um plano comercial (que é de US $ 5 por usuário por mês), sua empresa também receberá até 100 usuários externos que você pode convidar para a sua rede. Se você quiser ter mais de 100 usuários da Extranet, você precisará pagar adicionalmente. Para as opções de administração em sua rede Yammer, você precisará alternar para um plano comercial (sem configurações de administrador no plano de assinatura gratuita).

Bitrix24
Você pode ter até 12 contas de usuário em seu Bitrix24 livre. Se você trabalha no Bitrix24 com uma assinatura gratuita, não pode convidar pessoas de fora (crie usuários da Extranet). Ao mudar para qualquer plano comercial (US $ 99 ou US $ 199 por mês), você receberá contas de usuário ilimitadas tanto para a Intranet como para a Extranet (que eu pessoalmente acho totalmente legal - e não admira, eu sou um funcionário da Bitrix, lembra? ). A função admin é executada pela pessoa que criou a sua rede Bitrix24. O administrador do Bitrix24 pode alterar as configurações básicas de rede, incluindo permissão de acesso e gerenciar planos de assinatura.

Design Personalização Usabilidade

Podio
Nenhuma opção de personalização e nenhuma rotulagem branca disponível para usuários do Podio no momento. Todos os usuários do Podio trabalham em suas redes usando os mesmos esquemas de cores e interfaces. Você pode anexar um logotipo ou uma imagem ao seu espaço de trabalho, mas isso é praticamente tudo o que você pode mudar no Podio
.
Bitrix24
Assim como em Podio, você tem opções de personalização de projeto muito limitadas no Bitrix24. Por exemplo, você não pode colocar seu logotipo no painel superior principal, nem pode alterar esquemas de cores; Você só pode inserir o nome da empresa para sua Intranet Bitrix24. No entanto, se você executar sua intranet em uma versão auto-hospedada Bitrix24, você pode personalizar sua intranet como quiser (a versão auto-hospedada é fornecida com código fonte completo e acesso ao back-end, incluindo os modelos do sistema).

Yammer
O Yammer é mais flexível em termos de design: você pode adicionar um logotipo e os usuários premium podem alterar a aparência do painel principal superior (masthead) adicionando uma imagem de plano de fundo e texto. Diferentes cores também podem ser definidas no Yammer, o que é bastante conveniente para usuários da Intranet, pois eles podem facilmente reconhecer em qual rede eles estão trabalhando e se comunicando.

Palavras de Encerramento

Eu realmente espero que você tenha achado esta informação interessante, e muito obrigado por ler o artigo por completo! Como você viu, há um monte de coisas gratuitas que você pode obter a partir de todos os três produtos. Então vá em frente, explore, experimente e decida qual produto parece lhe atender mais melhor Todo o material pago que é aparte do modelo freemium pode parecer um pouco perplexo: Bitrix24, Yammer e Podio oferecem diferentes ferramentas comerciais e recursos. Sua escolha dependerá em grande parte de quais tarefas de negócios você precisa para resolver suas necessidades.

Como funcionário orgulhoso e fiel da Bitrix, ficarei feliz em vê-lo entre os usuários Bitrix24 (e talvez clientes comerciais). Mas se você decidir para Yammer ou Podio,será ótimo, também! Assim como nós, esses caras estão trabalhando muito duro para oferecer intranets sociais de graça!

Post original escrito por Alex Reznor em 31 de agosto de 2012, link do original em inglês aqui.

Se você leu o artigo todo preciso lhe informar que entre 2012 que foi quando este artigo foi escrito para hoje 2017 o Bitrix24 evoluiu muito e varias funções foram incorporadas e varias permissões e acesso a funções foram liberadas para a versão gratuita, entenda que meu objetivo ao traduzir este artigo foi mostrar que nós que elegemos o Bitrix24 como nossa ferramenta de trabalho não temos nada contra outros produtos e muito menos medo de mostrar a todos o nosso produto e o produto de nossos concorrentes, pois cada caso é um caso, cada empresa é uma empresa que esta calcada na personalidade do seu idealizador e administrador. Esperamos que nos procurem para conversamos e poder lhes dar maiores esclarecimento e detalhes do Bitrix24. Obrigado.

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Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

quarta-feira, 8 de março de 2017

Bitrix24 Workgroups ferramentas eficientes de gerenciamento de projetos

O software de gerência de projeto transformou-se em uma ferramenta padrão de negócio para companhias para quase todos os setores de negócios. O Bitrix24 tem uma série de recursos de gerenciamento de projetos que podem ser extremamente úteis para pequenas e médias empresas gerenciarem seu fluxo de trabalho diário.

Uma das ferramentas presentes no Bitrix24 são Workgroups. Grupos de trabalho, que podem ser considerados como grupos de projetos, permitem monitorar todos os projetos ativos ou encontrar facilmente informações sobre projetos finalizados que foram arquivados. Cada Grupo de Trabalho pode ser criado e disponibilizado para todos os Colaboradores da sua Empresa, para os Empregados de um determinado Departamento (ou vários Departamentos), para qualquer conjunto de Empregados individuais, etc.



Você também pode criar e gerenciar Projetos com pessoas fora de sua empresa usando a Extranet (um lugar com acesso restrito que você pode disponibilizar a parceiros de negócios, clientes, fornecedores, etc., sem comprometer os dados confidenciais armazenados em sua Intranet)
O processo real de utilização dos Workgroups para Project Management pode ser dividido em duas etapas principais:
(1) Configurando um grupo de trabalho
(2) Trabalhando dentro do grupo de trabalho



Uma vez que um novo grupo de trabalho é criado e nomeado, você pode configurar suas configurações gerais e permissões de acesso (por exemplo, se você o que este grupo de trabalho seja visível para todos os funcionários ou somente para funcionários selecionados, este grupo de trabalho pode ou não incluir pessoas convidadas através da Extranet, etc.).



Além disso, você pode ajustar os recursos e ajustar as ferramentas que serão usadas pelos membros do grupo de trabalho (ou seja, se o grupo de trabalho deve ter uma galeria de fotos, Wiki, etc.). Finalmente, depois que as configurações gerais forem configuradas, você pode convidar pessoas para ingressar no grupo de trabalho. Tudo é realmente rápido e simples - você precisará de apenas alguns minutos para criar um novo grupo de trabalho.

Cada grupo de trabalho permite aos seus membros uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento de projetos. Com as permissões apropriadas, cada membro pode iniciar, monitorar, alterar e fechar uma tarefa. A navegação conveniente dentro do grupo de trabalho é fornecida por uma barra de navegação que lista todas as funcionalidades disponíveis.

Graças ao fluxo de atividades, todas as comunicações internas que ocorrem dentro do grupo de trabalho são transparentes e rapidamente recuperáveis ​​por todos os membros e não estão disponíveis para não membros. Todos os membros do grupo de trabalho podem usar o fluxo de atividades para conversas rápidas com vários participantes e também compartilhar arquivos (anexar documentos e fotos a cada conversa ou comentário). O Fluxo de Atividades é uma ótima ferramenta para trocar ideias e realizar tarefas menores que exigem flexibilidade e uma resposta rápida.



A ferramenta mais comumente usada para o gerenciamento de projetos é a tarefa. As tarefas são atribuídas a membros individuais do grupo de trabalho e são visíveis e monitoradas pelas pessoas do grupo de trabalho. Cada tarefa pode ter um número ilimitado de sub-tarefas. Você pode postar comentários, anexar arquivos, definir prazos, visualizar o progresso usando a visualização do Gráfico de Gantt, etc. O progresso de cada Tarefa e todas as notificações relacionadas também aparecerá no Fluxo de Atividade do Grupo de Trabalho.



Cada grupo de trabalho tem seu próprio depósito de arquivos onde você pode organizar seus documentos e dados multimídia. Você pode criar alterar e melhorar documentos com os membros do seu grupo de trabalho com versão completa e comentários sobre cada arquivo!



O Calendário do grupo de trabalho é visível apenas para membros do grupo de trabalho e pode apresentar detalhes do projeto e eventos relacionados com os projetos e as pessoas envolvidas.
O grid do Calendário pode ser utilizado para visualizar o progresso de determinados Projetos com prazos e eventos importantes.



Um Wiki-tool pode ser usado para fazer Glossários e Diretórios dentro do Workgroup (o que é muito útil, caso você convide especialistas com diferentes backgrounds que podem não estar cientes dos termos que são comumente usados ​​pelos membros do Workgroup). Esta ferramenta permite-lhe acumular conhecimentos de forma estruturada e mais completa.



Há dois outros elementos muito importantes que estão presentes em todos os grupos de trabalho: o botão ações e a pesquisa de grupo de trabalho. O botão Ações permite gerenciar todos os aspectos de seu grupo de trabalho (incluindo o perfil do grupo de trabalho, convites, assinaturas, funções do grupo de trabalho, etc.).



A Pesquisa de grupo de trabalho ajuda você a encontrar qualquer tipo de informação (textual, arquivos, eventos, pessoas, etc.) dentro do grupo de trabalho somente, filtrando assim qualquer informação externa que não seja necessária.



Post escrito originalmente por Alex Reznor em 13 de agosto de 2012, link do original em inglês aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

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Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

terça-feira, 7 de março de 2017

Bitrix24 CRM

O sistema CRM (Customer Relationship Management) do Bitrix24 lida com interações com clientes e potenciais clientes, e / ou com parceiros, jornalistas e outras pessoas. Seu objetivo é fornecer uma ferramenta conveniente e transparente que melhore a qualidade do relacionamento e, portanto, a linha de fundo.

Como funciona o CRM?
CRM (Customer Relationship Management) é uma classe de software que fornece estrutura e coerência no gerenciamento de contatos de negócios e potenciais contatos. "Leads" obtidos através de qualquer número de métodos podem ser inseridos no sistema, atribuídos a funcionários responsáveis ​​e desenvolvidos como clientes, colaboradores ou parceiros com um registro completo de todas as interações. O CRM organiza informações sobre os clientes e as várias interações com eles desde a fase de qualificação até o fechamento das vendas.

O processo fundamental que um CRM permite é o desenvolvimento de um potencial cliente (um ‘lead” para vendas') em um cliente comprador.

Leads
Um lead é um objeto CRM contendo informações (número de telefone, e-mail, site) de uma pessoa ou empresa que tem potencial para se tornar um cliente - ou seja, para concluir um negócio . O lead é o início do processo, portanto, a informação contida em um lead pode vir de um cartão de visita recolhidos em uma conferência, o site da empresa, ou um telefonema chegando ao departamento de vendas.

Aos Leads podem ser atribuídos vários status que determinam como o lead irá progredir através do CRM. Em algum momento, um lead será removido do sistema (lixo eletrônico) ou convertido em um contato, empresa ou negócio.



Os leads podem ser adicionados automaticamente usando dados de formulários em seu site.
Se o seu site é baseado no Bitrix Site Manager, a configuração da integração com o CRM é feita no módulo Web Forms. Caso contrário, você pode transferir dados para o CRM usando a API Rest, que também é simples de configurar.
Mais detalhes sobre como usar a API de descanso podem ser encontrados aqui.

Contato
O relacionamento com o cliente começa com o contato com uma pessoa que é o cliente ou um representante do cliente. Os contatos podem ser exibidos em uma lista visivel onde as operações individuais e de massa estão disponíveis e os contatos podem ser adicionados, importados ou exportados.

O relacionamento com o cliente começa com o contato com uma pessoa que é o cliente ou um representante do cliente. Os contatos podem ser exibidos em uma vista de lista onde as operações individuais e de massa estão disponíveis e os contatos podem ser adicionados, importados ou exportados.

Como outros objetos do CRM, os Contatos podem ser abertos a partir da lista e posteriormente modificados, convertidos ou ter um evento anexado a eles.



Empresa
Uma empresa é um objeto de CRM que contém dados e o histórico de interação de uma empresa. Tal como com Leads, uma lista de empresas pode ser visualizada e várias operações podem ser realizadas com elas.
Uma empresa é geralmente um grande registro no CRM, uma vez que pode conter vários contatos e negócios, e suas histórias.



Promoções
Um negócio é um objeto CRM que contém a interação com um cliente ou empresa pertencente a uma transação. Um contato ou cliente pode ter qualquer número de negócios associados.

As ofertas podem ser visualizadas na forma de lista, editadas e exportadas. Um negócio pode ser adicionado manualmente, introduzido no sistema através da API ou iniciado através da conversão de um lead. Os negócios passam por uma série de status personalizáveis ​​e as regras para trabalhar com ofertas podem depender do status.



Eventos
Eventos são simplesmente várias ações que são tomadas sobre objetos de CRM. Todas as chamadas telefônicas, e-mails, reuniões e outras interações podem ser registradas no CRM e associadas ao Lead, Empresa, Contato ou Negócio. Os eventos podem ser adicionados diretamente a partir das listas desses objetos pelo evento Adicionar Evento selecionado no menu do botão de ação.
A lista de eventos é somente leitura, mas pode ser filtrada por tipo de evento, objeto CRM associado e outros critérios.



Característica geral
A lista de elementos, ou grade, é uma ferramenta útil em si, uma vez que as colunas mostradas podem ser classificadas de acordo com um campo selecionado, escondido ou mostrado. Exibições freqüentemente usadas para a lista podem ser salvas para uso a qualquer momento.



Listas de seleção
As Listas de Seleção são os valores dos parâmetros que são utilizados em todo o CRM. Esses valores são fáceis de adicionar e modificar.



Na imagem acima, você pode ver que os valores para o campo Tipo de Contato podem ser modificados, excluídos ou adicionados com muita facilidade. Esses valores serão exibidos na lista suspensa no campo correspondente em Contatos.

Os campos personalizados
Uma vez que cada empresa trabalha à sua maneira, um método conveniente para adicionar campos personalizados para todos os objetos de CRM - Empresas, Contatos, Leads ou Ofertas. Os campos compartilham todas as propriedades dos campos padrão e aparecerão nas páginas de detalhes dos objetos, bem como a exibição de lista, se desejado.

Mais informações sobre como criar e usar campos personalizados podem ser encontradas aqui.

Sistema de acesso
Os direitos de acesso no CRM são baseados em funções. Ou seja, as funções podem ser criadas e os níveis de acesso para essas funções podem ser atribuídos, em seguida, aos usuários podem ser atribuídas certas funções.

Importante, as funções podem ser atribuídas a usuários individuais, grupos de usuários inteiros, grupos de projetos ou departamentos na estrutura da empresa.

Detalhes sobre os direitos de acesso no CRM aqui.

Integração de e-mail
O e-mail em massa pode ser enviado para objetos (contatos, leads ou empresas) selecionados em uma lista de objetos. As mensagens são salvas no perfil de cada objeto como um evento.



Enviar e salvar integração
O Enviar e Salvar é incorporado ao CRM para que a correspondência possa ser facilmente registrada nos perfis de Contatos, Empresas ou Leads, simplesmente enviando uma cópia do e-mail para o CRM.

Ao configurar uma caixa de correio para o CRM e depois copiar correspondência para esse endereço, o sistema reconhecerá o endereço de e-mail da pessoa ou empresa. Este recurso é crítico porque preserva o contexto total da interação com cada contato e cria uma proteção contra à perda dos dados.

Detalhes sobre a integração de Enviar e Salvar podem ser encontrados aqui

Integração com tarefas
As tarefas baseadas em objetos do CRM podem ser atribuídas diretamente do CRM.
Por exemplo, se você precisar chamar alguns Contatos para convidá-los para um seminário, enviar uma oferta comercial para uma Empresa, etc., você pode criar a tarefa para fazer isso diretamente do CRM e escolher os Contatos e Empresas necessários.



As tarefas criadas a partir do CRM são visíveis na lista de tarefas regulares da pessoa responsável, bem como visíveis para os observadores.

Integração com pesquisa
Objetos CRM podem ser encontrados através da caixa de pesquisa global, com consideração de permissões de acesso.



Integração com processos de negócios
Os processos de negócios são integrados ao CRM, o que significa que um processo de negócios pode ser iniciado pelos usuários a qualquer momento ou automaticamente quando um lead, negócio ou outro objeto é criado ou modificado. Três processos de negócios padrão para o CRM são incluídos: Processo de Leads, processamento de contato e negócio loja na Web.

Relatórios
Os relatórios são uma das partes mais importantes do sistema CRM, já que são relatos que permitem prognóstico e análise de todo o trabalho com os clientes e, por sua vez, otimização das interações do cliente em estágios individuais ou sistematicamente.

Detalhes sobre relatórios.

Catálogo
O catálogo lista produtos e serviços envolvidos em negócios. Ou seja, os gerentes de vendas podem selecionar itens da lista de catálogo ao criar um negócio.

Integração com um e-Store Bitrix
Os sites de comércio eletrônico baseados no Bitrix Site Manager podem ser integrados ao CRM. Neste caso, os pedidos no e-store serão criados como ofertas no CRM, e os usuários de pedidos serão trazidos como contatos. Além disso, os gerentes de vendas podem visualizar o catálogo de produtos do site a partir do CRM e criar pedidos. Essas ordens serão espelhadas no e-store.

Este post foi originalmente escrito por Ann Slyshkina em 19 de Julho de 2012, link do original em ingles aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

segunda-feira, 6 de março de 2017

Bitrix24 Direitos de acesso no CRM

Informação geral

Os direitos de acesso no CRM são baseados em funções. Ou seja, as funções podem ser criadas e os níveis de acesso para essas funções podem ser atribuídos e, em seguida, podem ser atribuídos certas funções para usuários.Importante, as funções podem ser atribuídas a usuários individuais, grupos de usuários inteiros, grupos de projetos ou departamentos na estrutura da empresa.



Há quatro funções padrão que podem ser usadas ou modificadas conforme necessário:

O papel do Gerente é para gerentes de vendas, permitindo trabalhar apenas com clientes potenciais, contatos e empresas especificamente atribuídos ao usuário.

O papel de chefe de departamento permite todas as atividades com contatos pessoais, departamentais, negócios e leads, bem como com todas as empresas.

Chefe do Executivo tem acesso a todas as funções com todos os objetos.

O administrador tem acesso a todos os objetos e pode alterar as configurações de acesso.



Se uma função for atribuída a um departamento ou grupo, todos os usuários desse departamento ou grupo terão permissão para acessar essa função.
Se é atribuído várias funções a um usuário (por exemplo, pertence a um grupo de trabalho e um departamento que são concedidos papéis diferentes), sempre será concedido ao usuário o mais alto nível de acesso permitido pelas várias funções.

O novo sistema de acesso permite a configuração de acesso não apenas para objetos pertencentes ou atribuídos a usuários, mas também para objetos pertencentes ao (os usuários dentro) seu departamento ou sub-departamento. Assim, um usuário no departamento A poderia ter permissão para ver os objetos desse departamento, um usuário no departamento B, aqueles do departamento B, e um supervisor poderia ter permissão para ver ambos os departamentos.

O sistema de acesso pode ser definido não apenas para objetos CRM, mas para status específicos (isso se aplica a leads e negócios) para esses objetos.

Trabalhando com funções e adicionando direitos de acesso

Se você quiser criar uma nova função no CRM, clique em Adicionar abaixo da lista de funções.



Para editar uma função, clique no ícone de edição (lápis). Para excluir uma função, clique no 'X' próximo ao nome dos papéis.
Para conceder acesso a um usuário, departamento ou grupo, clique em Adicionar permissão de acesso na lista Permissões de acesso.



A interface para atribuir acesso é uma caixa de diálogo onde os usuários ou categorias de usuários podem ser selecionados.



Na primeira coluna, você pode escolher o tipo de categoria a partir do qual você irá selecionar usuários; As opções são: Usuário Grupos, usuários (individuais), departamentos e grupos de redes sociais.

No meio do formulário, você pode escolher os grupos, usuários e departamentos aos quais deseja conceder um novo nível de acesso.

A coluna da direita contém uma lista de grupos, usuários e departamentos selecionados.
Depois de escolher os vários tipos de usuários, clique em Selecionar e eles aparecerão na lista Permissões de acesso , onde você poderá atribuir os direitos exatos que deseja fornecer a seleção.

Salve as configurações.

Post escrito por Ann Slyshkina em 12 de julho de 2012, link do original em ingles aqui

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

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Post traduzido por José Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

domingo, 5 de março de 2017

Treinamento Bitrix24 Grupos de trabalho

O grupo de trabalho é uma comunidade virtual de usuários criada para discutir e resolver problemas, com metas e tarefas definidas.

Ao unir os usuários em grupos de trabalho para colaboração e projetos, todas as comunicações e dados relacionados a um determinado projeto ou equipe são organizados em um único local. Todas as tarefas dentro do grupo podem ser visualizadas em relação umas às outras e o acesso a informações pode ser compartilhado com usuários fora do grupo, se necessário.

Os grupos têm configurações de permissão individuais e funções, como moderadores, proprietários e membros. Novos membros são adicionados atravez de convite.

Os seguintes recursos estão disponíveis para cada grupo de trabalho:
Conversas
Galeria de fotos com carregamento em massa, classificações e comentários
calendário
Tarefas
Biblioteca de documentos
Wiki
Listas
Pesquisa dentro do grupo



Os membros do grupo verão todas as atividades de grupo no Fluxo de atividades com outras atualizações e, na página principal do grupo, há um fluxo de atividades especializado que mostra apenas atividades de grupo. Isso permite que os usuários se mantenham a par dos eventos, sem excesso de navegação.

Depois de iniciar o serviço, existem vários grupos de trabalho predefinidos que podem ser editados ou eliminados. Um número ilimitado de grupos de trabalho pode ser criado e os grupos existentes podem ser movidos para a Extranet para serem compartilhados com terceiros ou arquivados após o término do projeto.



Qualquer usuário pode criar um grupo de trabalho e ser seu proprietário

Treinamento Bitrix24 Opções adicionais para administradores

Os usuários com direitos de administrador (uma opção é visível no perfil do empregado) podem criar, editar e excluir caixas de correio para outros usuários com um domínio @bitrix ou um corporativo.



O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

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Envie um e-mail solicitando maiores informações sobre o Bitrix24, nos conte quais as dificuldades tem no momento e como gostaria de usar o Bitrix24 para aumentar a eficiência e produtividade de sua empresa, e nós lhe mandaremos um roteiro inteiramente grátis de como fazer isso usando o Bitrix24 e mais lhe enviaremos uma série de checklists para que você faça um completo follow-up nas ações do seu departamento comercial.  Temos hoje roteiro para adaptar o Bitrix24 em mais de 100 tipos de negócios diferentes.

Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

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