segunda-feira, 27 de abril de 2020

Google Drive Cloud Storage Parte 1

Introdução
Discutiremos o Google Drive Cloud Storage. O mundo como costumávamos conhecê-lo está mudando rapidamente. Isso não está relacionado ao crescimento exponencial da educação e, por extensão, da tecnologia. Esse crescimento deu início a uma nova era em que há uma necessidade crescente de armazenar a quantidade cada vez maior de dados gerados a cada minuto. Para apoiar ainda mais essa necessidade, as alterações ocorridas nos recursos de conectividade à Internet também ajudaram a impulsionar essa necessidade.

O mundo se afastou do método tradicional local de armazenamento de cópias impressas de backups de arquivos para o armazenamento digital externo mais robusto, permitindo mais segurança, acesso contínuo, colaboração, recuperação e modificações de dados no local. vá, através de todas as maneiras de dividir. Esse armazenamento de dados externo é o que geralmente é chamado de armazenamento em nuvem. O foco desta postagem é um dos fornecedores populares de serviços de armazenamento em nuvem - Google

Diferença entre armazenamento local e armazenamento em nuvem externo
O armazenamento local é aquele com o qual as pessoas estão mais familiarizadas. Todos nós usamos alguma forma desse armazenamento no decorrer de nosso trabalho. Os arquivos de dados são armazenados em dispositivos de armazenamento físico, como unidade flash USB, HDD externo e interno e, para organizações maiores, servidores conhecidos como SAN (Storage Area Networks). o disco rígido interno do computador que conhecemos pode armazenar apenas uma quantidade finita de dados; quando é preenchido, precisamos transferir nossos arquivos para um disco rígido externo. As SANs são caras de manter, principalmente a longo prazo; À medida que aumenta a necessidade de mais espaço de armazenamento, as organizações precisam aumentar seus servidores e infra-estruturas associadas.

O armazenamento em nuvem é um sistema de armazenamento externo que permite salvar arquivos e dados em servidores em locais externos. Esses servidores usam principalmente máquinas virtuais hospedadas em servidores físicos. Agentes ou empresas de terceiros, conhecidos como provedores de serviços de armazenamento em nuvem, são responsáveis ​​por hospedar, proteger, gerenciar e manter os servidores e as infra-estruturas associadas.

Eles ajudam a garantir que você tenha acesso aos dados armazenados quando e onde precisar. O acesso a esses arquivos e dados pode ser feito através da Internet pública ou de uma conexão de rede privada dedicada através de um portal, site ou aplicativo móvel. Esse armazenamento na nuvem pode literalmente armazenar uma quantidade infinita de dados e também oferece escalabilidade - aumentando ou diminuindo o espaço de armazenamento na nuvem, conforme a necessidade. As instalações que hospedam sistemas de armazenamento em nuvem são conhecidas como Data Centers.

O armazenamento em nuvem fornece robustez e elasticidade. Indivíduos e organizações pagam pelo que usam - aumentando ou diminuindo. Os provedores de armazenamento em nuvem aumentam o espaço de armazenamento em nuvem conforme a necessidade. O pagamento é por serviços prestados na forma de tecnologia em nuvem e capacidade de armazenamento em nuvem. Os serviços de armazenamento em nuvem estão disponíveis em nuvens públicas, privadas e híbridas.

Para garantir a segurança do armazenamento de arquivos, os provedores de serviços de armazenamento em nuvem implementam as seguintes medidas:

Criptografia - por meio do uso de algoritmos complexos que exigem que as chaves sejam descriptografadas, mesmo que os hackers violem a segurança e obtenham acesso aos arquivos armazenados.
Autenticação - requer a criação de um nome de usuário e senha forte para obter acesso dos clientes.
Autorização - na qual o cliente lista e concede acesso aos arquivos armazenados por diferentes grupos de membros e em diferentes níveis.
Vantagens do armazenamento em nuvem
Assim como qualquer outra forma de tecnologia, a tecnologia em nuvem não deixa de ter seus prós e contras. Algumas das vantagens do armazenamento em nuvem incluem, mas não se limitam ao seguinte:

Gerenciamento externo que evita a necessidade de investimento em infraestrutura física, servidores e manutenção.
Escalabilidade - aumento do fornecimento de capacidades de armazenamento conforme a necessidade.
Relação custo-benefício
Implementação e implantação rápidas
Vários backups pelos provedores e redundância - um processo pelo qual os provedores de armazenamento em nuvem armazenam várias cópias de dados em vários servidores, permitindo o acesso contínuo dos clientes o tempo todo.
Acesso aos arquivos e dados de qualquer local e a qualquer momento.
Conveniência e flexibilidade
Desvantagens do armazenamento em nuvem
Risco de violações de segurança, apesar dos serviços em nuvem que usam métodos de criptografia de dados de ponta.
Perda do controle administrativo total
Latência em termos de atraso na transmissão de dados e recuperação do armazenamento na nuvem, especialmente com conexões de rede pública congestionadas.
Os gargalos de conformidade regulatória são peculiares a algumas empresas, como saúde e finanças.
Necessidade de acesso à Internet em uma rede para acessar arquivos de dados.


Intervalos de produtos do Google Cloud
O Google oferece vários produtos sob seus serviços em nuvem. Vamos nos concentrar nos serviços de armazenamento do Google Drive Cloud oferecidos pelo Google. O Google Drive é o nível gratuito da plataforma de armazenamento e sincronização de arquivos oferecida pelo Google. Os clientes recebem um espaço de armazenamento de 15 GB para armazenar seus arquivos pessoais. O espaço de armazenamento que excede esse espaço livre atrai um custo adicional. O uso do Google Drive ganhou mais popularidade com o lançamento do sistema operacional Android de código aberto do Google para telefones celulares.


Original:https://edutechtainment.com/guides/google-drive-cloud-storage-part-1-general-introduction/#ftoc-heading-5

Ads Inside PostM

Teste