sexta-feira, 20 de julho de 2007

O que é Multi Level Marketing (II)

Ontem escrevi um artigo sobre o que é Multi Level Marketing na visão de especialistas, talvez eu não tenha tido o cuidado de fazer esta observação, mas estou me redimindo agora. Essa colocação é necessária para todos uma vez que eu não sou um especialista na matéria MMN (assim é que o Multi Level Marketing é conhecido no Brasil), e, portanto seria muito ruim que as pessoas não entendessem que o que escrevi foi fruto de pesquisa que realizei e não algo que eu conheça ou tenha convicção aponto de externar minha própria opinião. Minha posição no MMN nesse momento é de um aprendiz um curioso, um dedicado estudante. E como estudante estou sempre lendo e após as minhas leituras vez por outro me sinto a vontade para externar minha opinião ou o que entendi sobre determinado tema.

Acredito ser isso parte de minha responsabilidade na contribuição que devo dar pelo fato ter tido uma oportunidade não muito comum no Brasil comum,

Para que o MMN possa ser considerado legal é necessário que tenha um produto ou serviço que você possa comercializar e com isso ganhar dinheiro. É necessário que a entrada no esquema (rede) seja uma questão de opção e não uma obrigação. Sua renda não dever e nem pode ser oriunda da necessidade de persuadir outras pessoas a entrar no esquema e pagar a adesão. Isso acontecendo então matematicamente o que ira acontecer é que 9% irão fazer dinheiro e 91% irá perder.

Muitos MMN que no momento operam na Internet não são somente legalmente constituídos, mas também bons marketing com boas empresas por traz. Os participantes poderão fazer dinheiro se seguirem as instruções e a estratégia que pé dada. Os treinamentos são sempre gratuitos e o material promocional básico também. Material promocional extra poderão ter custo e isso é razoável, e você terá que avaliar se isso alavancará o seu negócio e se o custo do material esta em boa proporção ao binômio custo beneficio. No Inicio de qualquer negocio você deverá tomar cuidado na analise do negocio bem como na possibilidade de ter ganhos sem que tenha obrigatoriedade de montar uma downline. Caso isso não se mostre possível você deve estar em um esquema de pirâmide onde a renda é oriunda do cadastramento de outras pessoas que deverão ser cadastradas no negocio.

Se você tem respeito por si próprio e não quer dar um vôo cego em algo que não conheça, será necessário que você procure uma empresa de boa reputação com um produto e ou serviço de valor real que tenha um boa proposta de MMN, e onde haja pessoas serias que possam lhe ajudar a cumprir seus objetivos.

Um esquema com esse perfil será um bom lugar para você se iniciar nesse negocio e você verá que apesar de ser iniciante você terá boas chance de já iniciar ganhando dinheiro, lembre-se que MMN que paguem de 3 a 4 niveis são bons programas com boas pespectivas de ganho

Todavia lembre-se que quando procuramos um esquema de MMN para entrarmos, o primeiro passo é termos nosso faturamento com base na comercialização do produto ou serviço e depois os extras virão do marketing. Sendo assim você verá que o MMN é uma boa alternativa de trabalho com remuneração justa.

quinta-feira, 19 de julho de 2007

O que é Multi Level Marketing?

No Brasil conhecido como MMN ( Marketing Multi Nivel ), este tipo de negócio opera através de uma plataforma simples. Se você tem um produto você poderá vendê-lo de uma ou duas formas; você pode vende-lo diretamente ou então recrutar outras pessoas que irão comprar seu produto e vende-lo a outras pessoas. Se esses recrutas também recrutarem outras pessoas para comprar seu produto e vender, e que por sua vez recrutem outras e se você pagar comissões a todas essas pessoas que vendem, dai você terá um esquema básico de MLM (MMN).

Marketing Multi Nivel é uma forma piramidal de venda e eventualmente algumas pessoas irão perder dinheiro, uma vez que o número de pessoas no mundo é finito. Por isso para minimizar essa perda, se diz que o verdadeiro MMN tem que ter um produto ou um serviço que possa ser usado ou consumido pelos envolvidos e assim aqueles que não conseguem vender ou recrutar outras pessoas irão usar o produtor ou serviço e se beneficiarão dele. Se você recrutar dez pessoas e cada uma dessas pessoas recrutarem outras dez e assim por diante, ao alcançarmos o nível 10 iremos necessitar 10.000 milhões de pessoas para completar esse esquema.

Todavia devemos lembrar que se administrado com propriedade, o MMN pode ser um sucesso bem como uma boa maneira de se ganhar dinheiro. Entretanto o produto precisa ser tão importante quanto o recrutamento de pessoas, e as pessoas devem ter a possibilidade de ganhar dinheiro somente vendendo os produtos ou serviços envolvidos, isso posto que eles só queiram fazer isso, vender. E eles poderão aumentar seus ganhos a partir do momento que eles se sintam aptos a realizar essa tarefa. Se seus recrutados não tiverem que comprar os produtos ou serviços de você, mas puderem comprar diretamente e depois vender da mesma forma que você vende, ai teremos um esquema de afiliação muito melhor.

Um dos aspectos do negócio MMN que devemos observar, é se você terá ou não que pagar pelo seu treinamento e pelos materiais promocionais que irão auxiliar no negócio. Sei isso for colocado, então você deverá tomar muito cuidado, entre na Internet e procure informações e também se informe com outras pessoas que tipo de negocio é esse, se é de verdade ou não. Porque poderá simplesmente um sistema de cadastramento onde a intenção e a formação de um cadastro contendo informações úteis para que uma rede possa usar para oferecer outros produtos e serviços.O que se aprende em MMN e o que deve ser passado é que o treinamento e os materiais promocionais tem que ser gratuitos para aqueles que irão ser distribuidores, e é claro até mesmo consumidores. Ocasionalmente poderá ate ter algum pagamento e será sempre em forma de rateio, de algum material que será usado para beneficiar a todos os participantes do negocio, por exemplo, o aluguel de um local para reuniões presenciais, um almoço para apresentação da idéia a muitas pessoas, entre outras ações para aumentar a penetração da idéia ou produto, esse tipo de ação é comum em propaganda, por exemplo, um shopping quando reúne todos os lojistas e cotiza uma campanha que se chama “campanha de demanda genérica”, ou seja, não será apresentado nenhuma loja especificamente mas o ambiente onde estas lojas estão e as vantagens que as pessoas terão ao vir a esse local para realizarem suas compras, ou usarem a rede de restaurantes e lanchonetes ou mesmo as facilidades que ali encontrarão para seu lazer e de sua família, e dessa forma procura-se atrair o maior número de pessoas possível para o local e depois cabe a cada um conquistar os clientes que ali estarão.Lembrando que se acontecer de ter que pagar pelos materiais promocionais, você então terá um trabalho extra para poder angariar fundos para cobrir esta despesa. Muitas empresas de MMN trabalham no limiar da legalidade, mesmo tendo produtos ou serviços de valor reconhecido, mas se o produto estiver com um overprice (um preço muito acima de seu valor de mercado) nesse caso haverá uma tremenda dificuldade na venda do mesmo. Ai você dependerá exclusivamente de sua rede descendente ( downline) para ganhar algum provento. Este tipo de situação será evidenciada se você tiver que pagar para entrar na companhia ou para vender o produto para seu downline. Normalmente você não precisará pagar para trabalhar se a companhia for uma empresa legalizada e de boa reputação.

Ads Inside PostM

Teste