segunda-feira, 15 de junho de 2015

Como deixar qualquer VPN mais segura


As VPNs deixaram de ser um produto usado por uns poucos usuários para virem a ser atualmente uma das coqueluches e agora atingindo seu grande momento.

Nos dias de hoje mais e mais usuários passam a usar internet e procuram por uma forma de preservar a privacidade. Vamos ver aqui algumas ações para melhorar a segurança de qualquer VPN.

As VPN tem configuração muito simples e quase sempre intuitiva, em um primeiro momento nos parecerá ser uma surpresa que um serviço de proteção a identidade possa ser melhorado em sua segurança, é logico que quando esta tudo normal há muito pouco com o que se preocupar mas há ocasiões que nas quais pode acontecer algum tipo de imprevisto e um nível de segurança extra se torna necessário.
Assegurando a sua privacidade quando a VPN falha.

Muito bem, você comprou uma assinatura de uma VPN, habilitou e configurou o serviço e agora já pode navegar pela grande rede com um grande nível de privacidade assegurado.  Mas, de repente o desastre acontece, em um momento quando você esteve longe de sua maquina alguém ou alguma coisa desconectou sua VPN e agora seu IP esta novamente correndo riscos, o que fazer?

Não se desespere, felizmente existem soluções. 

Para se proteger de eventos desagradáveis no caso de desconexão de sua VPN desabilite outros acessos a Internet que não estão passando pelo túnel propiciado pelo serviço de VPN que você contratou. Como fazer? Andrew da PrivateInternetAccess delcarou em material de site especializado em P2P: “This can be achieved using specific Firewall rules (Ubuntu) or by changing TCP/IP routes.

Atualmente nem todos os usuários irão querer perder tempo aprendendo como se faz as configurações manuais necessárias para garantir que não irão ter problemas em caso de desconfiguração da VPN. Para que você possa ter assegurada a sua segurança em caso de acidente de percurso vamos apresentar duas soluções que poderão automatizar e facilitar as ações necessárias para garantir sua segurança.

VPNetMon
O VPNetMon é um utilitário gratuito que após ser instalado passa a ficar continuamente “olhando” o seu endereço IP, no caso do endereço IP de sua VPN não estar mais acessível  o VPNetMon encerra instantaneamente alguns programas específicos. O utilitário tem uma resposta tao rápida que a conecção através de seu IP real não consegue ser estabelecida pelo aplicativo que esteja atrelado a ela.
VPNetMon (Windows) faça o download aqui .

VPNCheck
O VPNCheck  te ajudará a se sentir seguro no caso em que sua conecção VPN se desconecte , para assegurar sua tranquilidade o VPNCheck desligara sua conecção principal ou os programas que você escolher após a ação será mostrada a ocorrência em uma janela de notificação. Jonathan from Guavi.com diz: “Basically it constantly looks for a change in your VPN network adapter. You can connect to either PPTP or L2TP with VPNCheck.”
VPNCheck (Windows/Linux) faça o downloaded aqui.
 

Ads Inside PostM

Teste