sexta-feira, 7 de julho de 2017

A CWTR e a aplicação em Seguradoras

A tecnologia videocall torna o seguro mais fácil quando você vê o que o cliente vê

Disputar a extensão de qualquer dano é muitas vezes a principal causa de conflitos entre seguradora e segurado. É por isso que a tendência é para um crescente uso do VideoTech no processo de reivindicações. A evidência visual sempre triunfará na declaração escrita de um requerente. Especialmente se for em tempo real e não aguardando a chegada de um vistoriador.

Vamos abordar nesse artigo o uso de videocall como tecnologia para transmitir evidências visuais à seguradora.

Todos nós somos apaixonados por um mundo conectado. O acesso universal a vídeos ao vivo liberta pessoas de comunicações cegas. Isso ajuda todas as partes a entender muito melhor do que simplesmente confiar na palavra escrita.

A comunicação web em tempo real está em missão de mudar a forma como as empresas se comunicam com clientes e colegas.

Quantas vezes você já ouviu que a base para uma queixa é simplesmente porque os clientes não concordam com a avaliação da seguradora? Sempre haverá seguradoras que apresentaram uma avaliação baixa e nós confiamos nos órgãos reguladores para caçá-los e redimir o problema.

Mas, no essencial, da minha experiência, as seguradoras querem pagar o valor certo, nem muito, nem muito pouco, mas na medida correta.

A seguradora ao envolver o cliente no processo de reivindicações, obterá altos níveis de satisfação e incorrerá em custos muito mais baixos.

Atualmente duas das maiores seguradoras do mundo usam este tipo de plataforma de reclamações para fornecer interações visuais e ao vivo entre clientes e seus agentes de seguros.

A experiência de uma videocall pode ser facilmente integrada no gerenciamento de reivindicações existentes ou nos consoles de agentes. Não há necessidade de substituir o CRM existente ou ambientes de call center, economizando tempo, dinheiro e recursos.

Para os clientes, a o uso do recurso Visual irá fazer parte do seu aplicativo móvel ou web, permitindo que eles tenham uma interação ao vivo com seu agente através de um simples toque de um botão.

A chave aqui é que, para as operadoras o uso de uma videocall em uma agenda de eficiência operacional, será simplesmente uma maneira mais econômica de fazer negócios.

No entanto, o valor verdadeiro irá aparecer após os primeiros usos, onde se verá que Os níveis de satisfação do cliente aumentarão muito além das expectativas porque os clientes estarão agora envolvidos com a seguradora de uma forma que não era possível antes.

Como a videocall irá funcionar?
Como o primeiro passo, um agente de seguros envia um SMS ou e-mail ao cliente que contém um link para iniciar uma sessão de vídeo. O cliente clica no link e inicia o vídeo com a câmera traseira do seu smartfone.

Em seguida, o agente vê o vídeo e em tempo real, e ele poderá orientar o cliente com uma série de ações para ajudar a obtenção de uma resolução rápida.

O agente de seguros pode assumir o controle da sessão de vídeo, se necessário, ligar a lanterna e pausar o vídeo. O requerente pode então desenhar a imagem para destacar as peças danificadas e depois salvar a imagem na reivindicação. Isso permite ao agente entender qual é o problema. Além disso, as anotações podem ser adicionadas e imagens compartilhadas. O agente também pode tirar capturas de tela e adicioná-las ao registro de seu sistema.

Finalmente, usando a localização geográfica, uma notificação é enviada ao requerente com a confirmação da localização física da chamada.
Isso permitirá que a seguradora passe a chamada móvel em tempo real para um terceiro, como um comerciante ou uma oficina de reparação automática ou um revendedor. Tudo isso tem como objetivo acelerar ainda mais o processo de liquidação de sinistros.
E, mantendo o controle da discussão com o terceiro, a seguradora consegue manter todo o tráfego dentro da rede e ter um registro completo da interação.

A maneira como isso funciona é simples. Na primeira notificação de perda, a reclamação é registrada com a seguradora. Em tempo real, o agente de seguros (sentado em sua localização confortável e de baixo custo) pode transferir a chamada de vídeo diretamente para um terceiro registrado, enquanto ainda possui visibilidade total da interação.

Por exemplo, o requerente relata um sinistro à seguradora. O agente toma os detalhes do problema e passa para um fornecedor que já está registrado com a seguradora (com preços e termos já acordados). O fornecedor pode aconselhar o requerente sobre quaisquer ações imediatas, avaliar o tamanho do trabalho e tomar providências para consertá-lo.
Tudo isso está dentro da sessão inicial, controlada pelo agente de seguros e registrada para posteridade!

Para concluir
Não há dúvida de que a tecnologia de vídeo é o caminho a seguir para reivindicações. Este é um Win-Win para ambas as partes. Todas as evidências mostram que os clientes têm níveis muito maiores de satisfação quando sabem o que está acontecendo com sua reivindicação e que foi avaliado de forma justa e que será pago rapidamente.
As seguradoras ganham reduzindo o custo do tratamento de sinistros e os níveis de reclamações fraudulentas ou exageradas.

O vídeo em tempo real remove a capacidade dos fraudadores para a possibilidade de montagem  de imagens com Photoshop  fornecidas com um formulário de reclamações por escrito, os gerentes de sinistros contam histórias sobre ver a mesma foto de uma "evidência" até 50 vezes".  Adicione a localização geográfica para comprovar a evidência juntamente com o agente de seguros mantendo o controle da sessão de vídeo, e é fácil ver como o custo dos níveis de reclamações será melhorado.
A integração com uma plataforma de gerenciamento de clientes, como um CRM, oferecerá às seguradoras um grande ganho ao reduzir a quantidade de esforço implementando a solução.

Dessa forma a videocall oferecerá uma abordagem diferente para outras soluções de vários tipos de problemas, o que podemos ver é que foi criado uma solução Inter profissional. Desta forma, todos podem aproveitar recursos e funções em diferentes bases de usuários e fornecer uma solução tecnológica mais ampla como resultado.

Use o link baixo para fazer nos fazer uma ligação, teste o sistema e vamos agendar uma reunião para discutirmos a aplicação da Plataforma.

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quarta-feira, 5 de julho de 2017

Impulsione o engajamento dos funcionários usando vídeo chamada

Melhorar a colaboração empresarial é vista como uma prioridade máxima para muitas organizações de TI. Um estudo recente mostrou que 75% dos CXOs (Chief Executive Officers) acreditam que uma teleconferência ou videoconferência aumenta a colaboração e a produtividade das empresas em equipes dispersas.

À medida que a força de trabalho se torna mais e mais distribuída, manter funcionários envolvidos e produtivos é um grande desafio. A maioria dos especialistas da indústria acredita que a chave para aumentar o envolvimento dos funcionários é conectar funcionários com seus colegas de trabalho e promover interações produtivas.

Com um toque, a chamada de vídeo da comunicação web em tempo real conecta a força de trabalho móvel com a comunicação cara-a-cara que promove a colaboração e o engajamento. A comunicação web em tempo real traz de volta a comunicação pessoal perdida à medida que a força de trabalho é distribuída.

Benefícios com a colaboração empresarial

A comunicação web em tempo real torna mais fácil adicionar chamadas de vídeo a qualquer aplicativo corporativo e os benefícios de uma colaboração melhorada são óbvios:

Aumentar o envolvimento dos funcionários
Melhorar o equilíbrio entre trabalho e vida
Melhorar as taxas de retenção de funcionários
Tornar as reuniões mais produtivas

Em média, 50% dos funcionários se descrevem como não totalmente envolvidos em seu trabalho.
18% dos funcionários se descrevem como ativamente desativados em seus trabalhos.
Apenas 32% dos funcionários se descrevem como envolvidos.

Nota: A estória aqui apresentada é fornecida apenas para fins ilustrativos, e qualquer semelhança com pessoas reais é involuntária e ou pura coincidência.

Use o link abaixo e ligue para nós para agendarmos uma demonstração.

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terça-feira, 4 de julho de 2017

Estudo de uso da CWTR - Chamada de vídeo da plataforma social empresarial

Uma forma como a empresa está impulsionando o engajamento e a colaboração é implementando plataformas sociais, como Chatter e Yammer. Dentro da empresa, os funcionários colaboram e se envolvem uns com os outros em chamadas de vídeo individuais e multi-party videoconferências.

Benefícios imediatos:
Aumento do envolvimento dos funcionários
Melhoraria da colaboração da equipe de trabalho como um todo.
Economia de tempo com comunicação em tempo real
Aumento da produtividade e eficiência da empresa

Esta imagem pertence a Sightcall

Estudo de caso da Comunicação Web em Tempo Real (CWTR)

Robin e William estão trabalhando em uma apresentação slide deck muito importante para a chefe Nicole, que irá fazer uma apresentação para o conselho de administração da empresa em dois dias. Assim como a maioria dos projetos dentro da empresa, este deck de slides precisava ser feito ontem e tanto Robin quanto William começaram a sentir a pressão.

William está fazendo as edições finais e salvou o documento para a nuvem da empresa para que Nicole possa facilmente analisá-la antes da apresentação ao conselho. William notifica Robin e Nicole através da plataforma social empresarial que o deck de slides foi publicado na nuvem. Depois de olhar e analisar as primeiras lâminas, Nicole adicionou algumas perguntas ao tópico social, a partir dessa intervenção Robin ou William poderiam abordá-las.

Sabendo que William foi quem salvou o deck de slides para a nuvem, Robin decidiu chama-lo no celular para resolver as perguntas que Nicole enviou. Em vez de publicar as respostas às perguntas de Nicole na plataforma social, os dois decidiram que seria mais fácil chamar a Nicole como a terceira pessoa para participar de uma chamada de vídeo multi-party. Agora, os três poderão economizar tempo e ir repassando o deck de slides para que Nicole possa estar preparada para sua apresentação.

As ferramentas de colaboração melhoram a eficiência da equipe em uma média de 20%.

Nota: A estória aqui apresentada é fornecida apenas para fins ilustrativos, e qualquer semelhança com pessoas reais é involuntária e ou pura coincidência.

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segunda-feira, 3 de julho de 2017

CWTR - Recrutamento usando entrevista de VídeoCall

As entrevistas em vídeo e o recrutamento tornaram-se cada vez mais populares, já que as empresas tentam tornar o processo de contratação mais eficiente.

Esta imagem pertence a Sightcall

Estudo de caso usando VídeoCall para Entrevista e Recrutamento.

É um ótimo momento para uma empresa de virtualização e, com os números do Q3 que mostram um crescimento maciço, a equipe executiva quer capitalizar o impulso e terminar o ano com uma nota alta. Para fazer isso, John, vice-presidente de vendas de empresas globais, acredita que precisam de pelo menos 250 representantes de vendas em seus centros de atendimento regionais.

John reúne seus quatro diretores do centro de atendimento e comunica a eles que estarão planejando uma unidade de recrutamento maciça para cada um de seus locais. Para economizar tempo e melhorar a eficiência, Mark, um dos diretores do call center, recomenda o uso de entrevistas em vídeo para a primeira rodada de candidatos.

Nesta fase crucial do processo de recrutamento, as entrevistas em vídeo permitem que os gerentes de RH filtre os candidatos e gravem as sessões de recrutamento para que as entrevistas em vídeo possam ser repetidas para uma avaliação posterior entre o pessoal.

Com mais de 900 candidatos, Mark recebeu um relatório de seu gerente de RH que abrangeu os resultados da primeira campanha de recrutamento. Com entrevistas que variam de 10 minutos a 60 minutos, Mark pode dizer que sua equipe de recursos humanos foi capaz de providenciar candidatos de forma mais eficiente do que e de forma tão eficaz quanto em entrevistas pessoais. A empresa contratou 231 novos representantes de vendas altamente qualificados e todo o processo de recrutamento foi cortado de seis semanas para duas semanas e meia.

42% das organizações estão usando o vídeo na aquisição de talentos.

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CWTR - habilite eletronicamente toda sua força de trabalho

Comunicação Web em tempo real usando identificação por serviço de Cloud Vídeo irá fornecer uma série de vantagens a sua empresa que nenhum outro concorrente atualmente está oferecendo aos seus clientes. Essas vantagens incluem:
Eletronicamente habilitar toda a sua força de trabalho
Dê aos seus funcionários a capacidade de ver o que seus clientes veem.

Conecte o serviço de comunicação em tempo real ao website da sua empresa e faça ele ser parte de seu workflow de trabalho.

Converta toda experiência do cliente em uma vantagem competitiva com sessões de vídeo ao vivo e assistência remota.

A tecnologia comunicação web em tempo real está liderando a transformação da experiência de vídeo nos negócios. Empresas de seguros, instituições financeiras e tecnológicas, fabricantes, fornecedores e serviços de saúde fazem parte das  extensa base de empresas que usam o serviço.

2 das 3 principais companhias de seguros em todo o mundo, 2 dos 5 principais fabricantes mundiais de produtos eletrônicos de consumo e várias empresas  da lista Fortune 100 e Ibex 35 transformam suas interações diárias com o suporte de vídeo ao vivo da comunicação web em tempo real.

Melhorar o serviço de atendimento ao cliente, passe a ver através dos olhos do seu cliente.

Imagine a quantidade de pedidos que seus colaboradores de serviço ao cliente poderiam resolver se pudessem ver o problema que seus clientes enfrentam em tempo real.

Os consumidores de hoje estão usando seus dispositivos móveis cada vez mais frequentemente. Isso levou a um mundo mais conectado, onde imagens e outros dados podem ser facilmente transferidos em segundos.

As pessoas podem compartilhar sua câmera móvel para fornecer uma imagem completa da situação ou problema.

Os agentes de atendimento ao cliente podem atuar como se estivessem pessoalmente com o cliente, através das características tecnológicas que permitem interromper as transmissões ao vivo, apontar problemas com as ferramentas de anotação, detalhes dos elementos-chave, até mesmo abrir documentação de suporte no dispositivo do cliente para alcançar uma solução imediata para o problema.

Melhore o índice de satisfação do seu cliente
A comunicação web em tempo real irá ajudá-lo a se engajar e se conectar com seus clientes de uma maneira totalmente nova. A Webrtc permitirá que você crie melhores relacionamentos com os clientes e aumente a retenção através de chamadas de vídeo que irão personalizar o atendimento ao cliente excedendo a concorrência.

Você terá a capacidade de auxiliar e orientar um cliente via videoconferência para fornecer um conjunto completo de serviços ou assistência imediata ao cliente. Ele proporcionará aos seus usuários uma experiência única e reduzirá a probabilidade de qualquer recorrência futura.

Forneça melhor suporte e reduza seus custos
Dê aos clientes a capacidade de mostrar e compartilhar um problema com um especialista em tempo real, o que eliminará os custos desnecessários de retornos de produtos e visitas de campo de viagens de técnicos. Além disso, com a comunicação web em tempo real, não haverá necessidade de seus agentes instalarem e aprenderem um novo sistema porque podemos integrar nossa tecnologia em CRM existente ou em outros sistemas de empresas, todos invisíveis para seus agentes.

Use o link abaixo e ligue para nós e agende uma demonstração
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domingo, 2 de julho de 2017

Comunicação em tempo real e o 3GPP

3rd Generation Partnership Project é uma organização tecnológica do ramo de telecomunicações que visa padronizar a criação, envio e reprodução de arquivos multimídia (vídeos) em telefones celulares e outros aparelhos wireless GSM. O projeto foi criado em dezembro de 1998 por cinco empresas de tecnologia móvel, a ETSI (Europa), ARIB/TTC (Japão), CCSA (República Popular da China), ATIS (América do Norte) e TTA (Coreia do Sul).

Conforme discutido, o W3C e o IETF estão definindo a tecnologia subjacente a ser usada ao implementar serviços baseados em WebRTC. A partir dos comentários que eu ouvi dos clientes e das atividades que estou fazendo no campo, parece que os casos de uso inicial para o WebRTC serão "pura-web" ou de alguma forma envolvem infraestruturas de call center / UC.

No entanto, embora não seja o caso mais relevante, também vejo uma série de empresas de telecomunicações dispostas a aproveitar esta tecnologia, quer para oferecer serviços novos ou simplesmente expandir o portfólio existente para o domínio da web. De acordo com isso, o 3GPP está atualmente discutindo como usar o WebRTC para acesso IMS. O trabalho é chamado de "Web Real Time Communication (WebRTC) acesso a IMS (IMS-WEBRTC)" e não surpreendentemente, as empresas principais por trás desse esforço incluem:
Alcatel-Lucent, Ericsson, NTT DoCoMo, AT&T, Huawei, Orange, Broadcom Corporation, Intel, Qualcomm, China Mobile, Nokia, Telecom Italia, China Telecom, Nokia Siemens Networks,T-Mobile, Deutsche Telekom, NTT, Verizon.

Como qualquer outro esforço, o 3GPP envolve vários grupos. Por um lado, a SA1 está focada na especificação dos requisitos de serviço e principalmente ja concluiu seu trabalho, incluindo coisas como a capacidade de os clientes WebRTC reutilizar as credenciais IMS, a interoperabilidade entre os pontos de extremidade IMS e WebRTC, a entrega de serviços IMS através de WebRTC, funções reguladoras (por exemplo, intercepção legal ) e cobranças, etc. e, na minha opinião, o mais interessante, a capacidade de um provedor de serviços IMS oferecer serviços IMS aos usuários que interagem com um site de terceiros, isso significa que os desenvolvedores web poderão potencialmente desenvolver aplicativos usando a infraestrutura de operadores. OK, isso não é algo novo, mas a WebRTC pode trazer algumas vantagens ao compará-lo com as propostas / esforços anteriores. Em alguns casos, os operadores até mencionaram planos para oferecer coisas como "TURN-as-a-service" (possivelmente incluindo recursos de gravação de chamadas, LI, etc.) para jogadores Over-the-Top você pode encontrar alguns pensamentos sobre a Telco E OTT aqui:http://www.slideshare.net/victorpascual/telcoott.

Por outro lado, a SA2 está atualmente focada em descrever os requisitos de arquitetura de alto nível para o acesso da WebRTC ao IMS. Conforme mencionado, para que os clientes da WebRTC tenham acesso ao 3GPP IMS, a interoperabilidade entre IMS e o cliente WebRTC é necessária. Eu fiz uma breve introdução sobre o tema geral de interoperabilidade VoIP e WebRTC no início deste ano em uma apresentação e agora estou discutindo os detalhes do IMS com um operador. Concretamente, os objetivos da SA2 são ampliar a arquitetura e os procedimentos do IMS; Isso inclui aspectos de sinalização, mídia e autenticação. Embora este seja um trabalho em andamento e sujeito a discussão e ou modificação, os diagramas abaixo representam uma abordagem inicial para a arquitetura de referência resultante:


High level architecture for IMS_WebRTC


High level architecture for IMS_WebRTC NNI Scenario

Como pode ser visto, as seguintes entidades foram definidas:

Gateway WebRTC: é o componente de interface de sinalização IMS para o cliente WebRTC e pode ser visto como um Gateway de Sinalização. Algumas das funcionalidades incluem WebRTC para conversão de sinalização SIP-IMS, suporte para procedimentos ICE na negociação SDP O - A, suporte para STUN keep-alive conforme definido no RFC 5389, comunicação com Política e Função de Regras de Encargos (PCRF) para autorizar o portador Recursos e gerenciar o QoS, comunicação com portal da Web Unified Auth System para verificar a autorização do usuário, etc.

WebRTC Media gateway: ele faz todas as adaptações do plano de mídia e suas funcionalidades incluem coisas como conversão de mídia SRTP - RTP, fluxo mux - demux, converter mídia não-áudio - vídeo entre DataChannel - WebSocket e MSRP, codificação de codec de suporte, suporte aos procedimentos ICE Na verificação de conectividade, etc.

Portal WebRTC - Unified Auth System: sua funcionalidade inclui coisas como informações relacionadas ao usuário de loja (por exemplo, identificação da web, mapeamento entre identidade de identificação na web e identidades de IMS - note que ela possui uma interface para o HSS), autenticação de usuários, controle de acesso, geração de token ou mesmo comunicação com servidores de terceiros para validar id de terceiros. Nos últimos dois anos, vi fornecedores de serviços combinando coisas como SIP e Oauth 2.0 e, portanto, implementando uma versão muito básica do que algumas pessoas chamam hoje de 'Federação de Identidade'. Eu acho que esse tipo de recursos - serviços ganharão popularidade no contexto da WebRTC; especialmente quando os usuários podem se encontrar usando a Internet.

Observe que essas novas entidades podem ser co-localizadas com outras funções IMS. Na verdade, existem muitos fornecedores de SBC que fornecem sinalização WebRTC e gateways de mídia como parte de sua oferta SBC. Em alguns casos, esses SBCs também estão executando P-CSCF e outras funções IMS.

Não só SA1 e SA2, mas outros grupos dentro do 3GPP também estarão envolvidos no processo. Por exemplo, a SA3 cuidará de aspectos de segurança enquanto os aspectos de cobrança serão realizados pela SA5.

Além das organizações de padrões mencionadas, alguns outros fóruns da indústria estão iniciando algumas atividades relacionadas à WebRTC. Como exemplo, o IMTC criou recentemente o Grupo de Atividades de Interoperabilidade WebRTC, o SIPForum está atualmente discutindo a carta para seu Grupo de Tarefas WebRTC e há algumas discussões em curso no contexto da GSMA. Relativamente à GSMA, tive a oportunidade de discutir com alguns operadores possíveis formas de oferecer serviços VoLTE / RCS através da WebRTC. Vou compartilhar o progresso sobre isso em futuras postagens de blog.

Fonte:Webrtchack. Autor: Victor Pascual Avila

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