sábado, 11 de julho de 2020

Proteja sua identidade on-line. Como permanecer anônimo


Na era do roubo de dados tudo o que permanece anônimo é muito crucial. Eu li muitos e-books on-line (pagos e gratuitos) sobre permanecer anônimo e ocultar sua identidade on-line. Todos os livros carecem de algo e nem todos são perfeitos. Por isso, coletei todas as informações que aprendi com esses e-books e estou compartilhando aqui completamente grátis para todos que se interessam por sua segurança digital lerem. Sei que este post será muito longo, por isso decidi dividir o artigo em diferentes partes. mas leia-o até o final e você terá uma boa idéia sobre isso. Deixe-me dizer tudo em resumo.

Proteja sua identidade on-line - qual sistema operacional você deve usar? Muitos guias online podem sugerir que você use o Ubuntu para ocultar sua identidade online. Isso também é ótimo, em certa medida, mas as mais recentes adições do Ubuntu indexam e registram seu sistema de arquivos e hábitos de pesquisa para ganhar dinheiro. Portanto, não mude para o Ubuntu apenas porque você deseja permanecer anônimo.Minha sugestão para você usar:Debian -Linux Mint -Arch Linux -BSD, que o ajudará a proteger sua identidade.

Proteja sua identidade online - Criptografia


Hoje, todos os sites são criptografados por HTTPS e veracrypt. É o suficiente para proteger sua privacidade online? Eu acho que todos vocês têm a resposta para isso e isso é obviamente um grande "NÃO". Vi pessoas que levam a sério sua privacidade usando a RSA de 5096 bits da criptografia GPG, mesmo enviando uma mensagem apenas para garantir que, se a conexão deles for detectada, eles nunca leiam a mensagem.

Minhas sugestões para você:
Ao criptografar suas partições, VHDs e outros arquivos importantes que você precisa, use sempre uma partição oculta com arquivos falsos e coisas assim, para proteger seus documentos de trabalho.
Use o GPG para contatos. Aqui está um link interessante: www.madboa.com/geek/gpg-quickstart/
Criptografe sua pasta pessoal ao instalar o sistema operacional de sua escolha.

Proteja sua identidade on-line - TOR

Sim, usar VPN, Proxies ou tudo é ótimo, mas não pense que apenas o uso das VPNs ajudará a proteger sua identidade. Você precisa fazer algum trabalho para proteger sua identidade. Além de usar tor / vpn, o que você deve fazer é alterar o endereço mac sempre que usar o dispositivo.

Não faça upload de fotos tiradas do seu telefone

Proteja sua identidade online - Criptografia
Sim, isso parece loucura, mas você nunca deve carregar a foto tirada do telefone. Sei que às vezes também carrego as fotos tiradas do meu telefone, mas essa é uma prática ruim. Você sabe porque? Porque enquanto capturamos a foto do nosso celular, as fotos são incorporadas ao cabo GPS de onde você tirou a foto. Além disso, pode haver um recurso na própria imagem que pode revelar quem você é. Eu li algumas notícias sobre hackers de caixas eletrônicos que foram pegos por causa de seu erro bobo de enviar fotos do telefone.

Palavra de ouro da sabedoria, sempre mude seu DNS para google DNS ou DNS Cloudflare. Não use o DNS fornecido pelos seus ISPs.

Esse é o resumo de como você pode permanecer anônimo online. Ei, espere, espere! Isso não é suficiente para manter você 100% anônimo online. Vou explicar tudo em detalhes para garantir que você permaneça anônimo em um próximo post.

Não apenas os ISPs, mas até os agentes do governo poderão ver o que você está fazendo online.

Ads Inside PostM

Teste