quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Bitrix24 explicação de RH social - Intranet social.

O "RH social" é um termo confuso. Parece que todos os especialistas em RH social usam isso de forma diferente - para alguns, é tudo sobre as políticas Twitter / Facebook da empresa, outros falam sobre o uso do LinkedIn para recrutar melhores talentos e o resto fala sobre uma rede social privada usada internamente.

Para tornar as coisas simples, as ferramentas de RH sociais devem ser divididas em externas (Twitter, LinkedIn, HootSuite, etc.) e internas, que se enquadram na categoria de software de RH social . Como o software de RH social como categoria ainda é amplo, vejamos as ferramentas de RH sociais uma a uma.

# 1 - Intranet social
A intranet social e as redes sociais empresariais são freqüentemente usadas de forma intercambiável, mas tecnicamente isso não é correto, porque alguns fornecedores (como Bitrix24) têm uma intranet social e o ESN combinados em uma única solução, enquanto outros, como a Microsoft, exigem que você instale o SharePoint ( intranet) e Yammer (rede social empresarial), se você deseja ter intranet social em sua empresa.
A distinção entre intranet social e ESN é simples - a intranet social é sobre o trabalho, porque simplesmente envolve as ferramentas da intranet em uma interface social, enquanto a rede social empresarial é sobre comunicações internas - substituindo e-mails, pelo menos até certo ponto, com uma rede social privada . Assim, enquanto a intranet social, por definição, sempre pode ser usada como uma rede social empresarial, o ESN (a menos que tenha intranet já incorporada) normalmente não possui todas as funções de intranet necessárias.
A intranet social consiste nos seguintes componentes:

Transmissão de atividades


Fluxo de atividades no Bitrix24

Um fluxo de atividades é um feed de atualização interativo unificado onde todas as alterações e novas adições à intranet estão listadas. Estes incluem anúncios de empresas, novas postagens, pesquisas, comentários e respostas. Ao contrário de uma intranet tradicional, um fluxo de atividades de intranet social é personalizado, então, enquanto todos recebem notícias e anúncios importantes da empresa, cada funcionário vê atividades apenas relevantes para ele ou ela. Isso evita a sobrecarga de informações.

Grupos de trabalho ou grupos de usuários


Workgroups em Bitrix24

Grupos de trabalho e grupos de usuários unem funcionários que trabalham no mesmo departamento (ou seja, RH ou Vendas), colaboram em um projeto (ou seja, Comitê de Corte de Custos) ou compartilham os mesmos interesses (ou seja, Humor ou Ride Sharing). Os grupos de usuários em uma intranet social atendem a várias funções: mantêm a informação relevante para os destinatários, limitam o acesso aos usuários pertinentes e ajudam a se auto-organizar.

Ferramentas de comunicação


Chat de grupo e videoconferência no Bitrix24

Ao contrário das intranets tradicionais, as intranets sociais oferecem múltiplas formas para que os funcionários se comuniquem entre si e com a empresa. Normalmente, estes incluem anúncios em toda a empresa, conversas (posts que outros podem e são encorajados a comentar), mensagens instantâneas (chat e bate-papo em grupo) e videoconferência.

Recursos e pesquisa da empresa


Pesquisa de empregados em Bitrix24

Uma intranet social geralmente inclui um diretório de funcionários, galeria de fotos da empresa, manuais de funcionários, RH e formulários de solicitação de serviço e outros recursos. Para encontrar uma pessoa ou arquivo necessário, uma caixa de pesquisa está disponível em todas as páginas.

Ferramentas de trabalho




Gerenciamento da carga de trabalho dos funcionários no Bitrix24

Como afirmado acima, uma intranet social é sobre trabalho e conversas não sensacionais, por isso sua interface é projetada para fornecer acesso a ferramentas que são usadas diariamente. Normalmente, estes incluem coisas como gerenciamento de documentos e projetos. Algumas intranets sociais, como Bitrix24, também vêm com o CRM. Os fluxos de trabalho (como aprovação de documentos, gerenciamento de registros ou atribuição de leads) são freqüentemente incorporados em intranets sociais também. Estes serão cobertos com grande detalhe em futuras postagens.

Social HR Explained - Social Intranet
Social HR Explained - Employee Self Service
Social HR Explained - United Communications
Social HR Explained - Mobile HRMS
Social HR Explained - Social Task Management
Social HR Explained - Social Document Collaboration

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Programa de Parceiros Bitrix24

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José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Cinco razões para a sua estratégia de colaboração social empresarial falhar e o que fazer sobre isso.

1. Muito social
A primeira geração de ferramentas de colaboração social empresarial, simbolizada por Yammer ou Jive, eram essencialmente clones do Facebook ou do Twitter, construídos para empresas com a idéia de colaboração que gira em torno das comunicações. No entanto, agora é extremamente claro que, em muitas organizações, especialmente as mais pequenas, a colaboração gira em torno de ferramentas de negócios específicas, geralmente gerenciamento de projetos, gerenciamento de documentos ou CRM - e não redes sociais. A segunda geração de ESNs efetivamente resolve o problema integrando perfeitamente as ferramentas de vendas, planejamento, comunicação e RH na intranet da sua empresa ou na rede social privada, dando a seus funcionários uma razão para usá-la diariamente para sua rotina de trabalho.

2. Implementação de cima para baixo
Fornecedores e consultores freqüentemente enfatizam o quão importante é obter apoio da alta gerência e iniciar a implementação com eles. Mas, contrariamente a essa "sabedoria comum", essa estratégia freqüentemente não funciona. Para que a colaboração social seja forte em uma empresa, ela deve ter apoio de base. A venda de empresas sociais a executivos de nível C e decisores pode ser muito mais fácil (é exatamente por isso que vendedores e consultores fazem isso), mas é, emprestar uma analogia política, astroturfando. Especialmente porque o gerenciamento usa essas ferramentas de forma muito diferente do que os trabalhadores regulares. Na realidade, existem pessoas e departamentos em sua empresa, normalmente vendas, marketing e TI, que são muito abertas às ferramentas sociais e você deve aproveitar primeiro seu conhecimento e entusiasmo. Isso possibilitará a escolha da solução certa para sua empresa e sua implementação será muito mais fácil.

3. Sem uso ou uso de métricas incorreto
Isto é grande. Como as primeiras soluções de colaboração social refletiram as redes sociais, eles adotaram a mesma abordagem para a análise - quantos posts foram criados, quais postagens receberam mais gostos, quais usuários são mais ativos e assim por diante. Mas, no que diz respeito à adoção da empresa, diferentes métricas são importantes. Qual porcentagem de usuários registrados realmente usa as soluções em uma base diária? Quais ferramentas particulares estão usando? Quantos usam aplicativos de desktop ou móveis? Identificar pessoas e ferramentas específicas que estão subutilizadas permite superar rapidamente os problemas de implementação e ajudar aqueles que estão lutando. Juntamente com a estratégia de competição que envolve ativamente os funcionários e encoraja-os a explorar todos os recursos disponíveis, você adota uma adoção "natural" que é muito melhor do que usar a "força bruta" ou a contratação de consultores.

4. Tenho que ser móvel
Uma das principais vantagens que vem com ferramentas de colaboração social é que seus funcionários e colegas de trabalho ficam disponíveis quase 24/7. Você verá que as pessoas usam a rede da empresa nos fins de semana e durante os feriados. As perguntas são respondidas muito mais rapidamente do que por e-mail. É aí que vem a importância do bom aplicativo móvel. E deve ser um verdadeiro aplicativo para dispositivos móveis - não um site otimizado para celular ou ativo, porque você não receberá notificações push, sincronização de contatos e outros recursos que somente são possíveis com um aplicativo móvel. Pode não parecer importante no início, mas ao testar diferentes soluções de colaboração social, você deve testar aplicativos móveis também. Caso contrário, seus funcionários mais móveis mudarão para o WhatsApp, o WeChat ou seus clones e abandonarão a rede da sua empresa, criando uma divisão.

5. Trabalhar em conjunto
Comprar CRM não significa que você vai ficar inundado com pedidos na próxima semana. O uso de gerenciamento de projetos não garante que todos os nossos projetos serão sempre executados em tempo. Da mesma forma, ferramentas de colaboração empresarial o ajudarão imensamente somente se sua empresa já tiver a cultura de compartilhar e trabalhar em conjunto. Não compre no hype "Enterprise 2.0" e não espere milagres. Não confie em fornecedores que façam reivindicações de ROI excessivamente otimistas - os números provavelmente foram feitos de qualquer maneira. Mas, embora as ferramentas de colaboração social não possam ser usadas como substituto da mudança de cultura, muitas vezes são extremamente boas na identificação de problemas e estrangulamentos, tornando a sua empresa e seus processos de negócios mais transparentes. As dificuldades e falhas definitivas que você encontra ao longo do caminho podem ajudá-lo a fazer as mudanças organizacionais necessárias que podem não ter sido óbvias antes.

Materia original escrita por Dmitry Davydov em 20 de março de 2014, link aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
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Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

domingo, 27 de agosto de 2017

Por que o celular é uma cultura e não um produto.

Se houver uma coisa que aprendi nos últimos anos, é que a mobilidade não tem nada a ver com telefones e tablets. A mobilidade é um fenômeno vivo e que respira - uma cultura própria que está transformando como nosso mundo inteiro pensa sobre trabalho, jogo e conexão pessoal. É claro que as empresas precisam entender esse fato se quiserem ter sucesso no mercado digital.

Por que essa distinção cultural é importante? Lembro-me quando os sites responsivos ​​para dispositivos móveis eram a próxima grande coisa. Agora, mesmo "primeiro celular" parece coisa do passado. O fato é que o celular está crescendo tão rapidamente que atualmente não há "fim de jogo" à vista. O celular é um movimento, e não vai a lugar algum, exceto para cima. De fato, o uso de dispositivos móveis aumentou 600% em relação a 2010-2015. Quase 90% da geração pós 2000 dize que seu telefone nunca sai do seu lado, dia ou noite (e eu argumentaria que a geração x não está muito atrás). Quase 70% dos e-mails comerciais hoje são abertos nos telefones. Seis bilhões dos sete bilhões de pessoas no planeta têm telefones celulares! O mundo está com fome de mobilidade - liberdade - acesso instantâneo. E as empresas mais bem sucedidas usarão tecnologia móvel para dar a elas.

Então, quais são as qualidades das empresas que adotam uma cultura móvel?

Eles estão pensando no futuro
Uma pesquisa recente observou que as empresas geralmente gastam 70% - 80% do orçamento de TI em manter seus sistemas funcionando. Esse não é o caso das empresas que realmente "conseguem" quando se trata de mobilidade. As empresas mais bem sucedidas hoje tornam a inovação e a transformação uma prioridade. Eles recompensam os funcionários por encontrar novos aplicativos para tecnologia móvel - aqueles que podem melhorar a satisfação do cliente, a eficiência no local de trabalho e a linha de fundo. Eles não esperam que seus concorrentes criem isso primeiro! Eles são proativos. Eles fazem perguntas, incluindo: "Como podemos fazer isso de forma mais inteligente, ou melhor? " Eles procuram fornecer " mais do que as pessoas esperam ". E para fazer isso, eles trabalham para ficar um passo à frente de seus clientes e concorrentes em todos os momentos.

Eles são empreendedores
A cultura da mobilidade - e aqueles que a vivem - é conduzida pela pergunta: "O que mais?" O que mais posso fazer? O que mais posso vender? O que mais eu posso ver? O que mais posso experimentar? Isso lhes permite empurrar o envelope do que é possível. Esqueça o primeiro celular. Os milênios - e a geração z - estão abraçando uma cultura de "apenas móveis". Isso só aumentará à medida que a Internet das coisas (IoT) e o mundo maior da comunicação máquina a máquina continuem a prosperar. Eu li recentemente 20% dos aplicativos do consumidor são usados ​​apenas uma vez. A mobilidade não é sobre a criação de aplicativos; Trata-se de criar a próxima grande transformação. Pense Uber, Snapchat - empresas que mudam a forma como viajamos, comunicamos - e produzem lucros.

Eles acreditam na grande imagem
O celular precisa ser uma parte grande e estratégica da estratégia digital de qualquer empresa hoje, período. Se não for sua parte, garanto que você perderá os clientes para aqueles que fazem dele uma prioridade. Dito isto, a estratégia precisa estar em mais do que simplesmente em aplicativos de telefone. Deve ser sobre a mobilidade como um todo, desde realidade virtual e aumentada até inteligência artificial e IoT. Os clientes querem ter uma maneira perfeita de incorporar compras, comer, se comunicar e jogar em suas vidas. A única maneira de oferecer isso é criar uma estratégia e uma cultura móveis contínuas que funcionem em toda a sua empresa.

Eles colocam os funcionários em primeiro lugar
Uma das coisas mais notáveis ​​sobre a mobilidade é que está mudando o trabalho como o conhecemos - da definição de "jornada de trabalho" para o próprio local de trabalho. Longe é o tradicional 9-5. Graças aos dispositivos móveis, os funcionários têm acesso 24 horas por dia, sete dias por semana, aos arquivos e às pessoas, e eles têm a flexibilidade de fazer o trabalho de onde querem fazê-lo - sua casa, o café ou o refúgio de fim-de-semana favorito. As empresas mais bem sucedidas são aquelas que reconhecem que os melhores funcionários exigirão esse tipo de flexibilidade avançar e entender a imensa acumulação de produtividade que traz uma cultura de mobilidade.

Artigo originalmente escrito por Daniel Newman da Forbes, link do original aqui

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