Um usuário cujo endereço de e-mail foi usado como fonte do convite obtém permissão de administração máxima possível. Em outras palavras, ele ou ela se torna o administrador do portal. Todos os outros usuários obtêm permissão de acesso mínimo, que pode ser alterada posteriormente editando seus perfis de usuário.
Convidando Usuários
A maneira mais simples de convidar um usuário (funcionário) é clicar no botão verde grande e selecionar Convidar usuário no menu:
O formulário de convite aparecerá:
Digite os e-mails das pessoas que você deseja convidar e clique em Convidar. Os usuários receberão uma mensagem, algo como isto:
Você está convidado a participar da intranet corporativa!
A intranet fornece uma plataforma para projetos e tarefas, compartilhamento e gerenciamento de documentos, organização de reuniões e discussões abertas, blogs e outras comunicações.
Link de registro
Para autorizar, digite seu endereço de e-mail como o nome de login. Após o seu primeiro login, você será solicitado a criar sua senha que será conhecida apenas por você.
O utilizador terá de clicar no link de registro e fornecer dados pessoais no formulário de registro. Uma vez concluído o registro, o utilizador pode ter acesso à intranet.
Nota: Você sempre pode reenviar o convite se for necessário usando a página Empresa > Funcionários > Convite:
Efetuando login
Para entrar, basta digitar o endereço do portal na barra de endereços do navegador e pressionar Enter.
Removendo Usuários
O número de usuários que você pode adicionar ao portal (incluindo o administrador) não pode exceder o máximo estipulado pelo seu plano tarifário e licença. Se o seu portal está cheio de funcionários e você não pode adicionar mais, mas não houve aumento real no número de funcionários em sua empresa, você tem que desativar as pessoas que deixaram a empresa ou foi demitido. Desabilitar um usuário mantém o perfil do usuário e todos os dados associados (arquivos, mensagens, postagens, tarefas); No entanto, este perfil não pode mais ser utilizado para iniciar sessão no portal.
Para desativar um funcionário, abra Empresa> Empregados, localize o usuário necessário e selecione Descartar no menu de contexto:
Um perfil de usuário pode ser excluído fisicamente até que um usuário tenha feito login pela primeira vez. Para excluir o perfil de usuário de um usuário ainda inativo, encontre a entrada na lista de convidados e selecione Excluir:
No entanto, o sistema não fornece nenhuma maneira de excluir um perfil de usuário de um funcionário desativado porque o perfil de usuário associado pode conter informações potencialmente importantes: tarefas, arquivos, mensagens, entradas de blog etc.
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Traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo
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