Pelo PBX
IP você realiza chamadas telefônicas em cima da rede de dados e voz através do
IP. Todas as conversações são enviadas como pacotes de dados pela Internet. Com
o PBX IP a empresa não precisa fazer mudanças drásticas nas suas operações e na
infraestrutura atual de comunicação. São pequenas mudanças com custo
irrelevante.
Com o PBX
IP funcionando, sua empresa pode até mesmo manter seus números telefônicos já
existentes. Dessa forma, o PABX altera ligações locais e DDD sobre a rede de
dados interna da empresa, e permite que todos os usuários compartilhem as
mesmas linhas telefônicas.
O PBX IP
pode ser chamado de um aparelho All in One (todos em um só), pois possui todas
as funcionalidades do PABX convencional e um distribuidor de chamadas. Com a integração
ao sistema de computadores, você pode utilizá-lo como URA (Unidade de Resposta
Audível), realizar gravações das conversas, acessar os bancos de dados, e-mail de
voz e promover conferências pelo telefone.
Elimine custos de ligações entre
Matriz e Filial, escritórios Regionais e Representantes, além de reduzir custos
em ligações DDD/DDI. Equipe a Força de Vendas, implementando Ramais Móveis com
o PBX Digital VOIP.
O PBX Digital VOIP integra com PABXs analógico
instalado. O PBX IP é a plataforma completa! Um servidor PBX IP é na realidade
uma central Telefônica IP tendo por base um software que substitui totalmente
um hardware proprietário PBX / PABX tradicional.
COMO FUNCIONA
O PBX IP foi desenvolvido para unir em um só aparelho, todas as
soluções que você e sua empresa precisam. O aparelho realiza chamadas como
pacotes de dados através da Internet, e não mais como pulsos telefônicos. Assim,
basta que sua rede faça a distribuição das ligações, de forma automática e
configurada pelo PBX IP, para reduzir os custos com telefonia e aumentar a
rapidez e eficiência de seus contatos.
Um sistema PBX IP consiste de um ou mais telefones SIP, um
servidor PBX IP e um gateway VOIP opcional para conectar-se as linhas da rede
pública existente.
O servidor PABX IP funciona de forma similar a um servidor Proxy:
os clientes SIP, sendo tanto Soft fones quanto aparelhos IPs, registram-se com
o servidor PABX IP, e quando eles desejam fazer uma chamada eles solicitam ao
PABX IP estabelecer a conexão. O PABX IP tem arquivos com registro dos
telefones/usuários e seus endereços SIP correspondentes, assim é capaz de
conectar uma chamada interna ou rotear uma chamada externa tanto por um gateway
VoIP como por uma operadora de serviço VoIP.
VANTAGENS
Um IP PBX / PABX com base em software oferece várias vantagens:
Não há necessidade de fiação telefônica – os telefones utilizam a
rede de computadores.
Mais fácil de instalar e gerenciar através da interface de
configuração com base na rede.
Um IP PBX com base em software custa muito menos que um PBX / PABX
com base em
Hardware
Funcionários podem mudar de escritório sem precisar mudar fiações
ou a configuração IP PBX.
Escolha um dos vários telefones hardware com base SIP em vez de
ficar restrito a um único vendedor.
Receba e faça ligações pelo padrão PSTN através dos Gateways VOIP.
Economize no custo das chamadas usando qualquer serviço VOIP SIP
ou WAN.
Permite a transferência, o re encaminhamento e a listagem de
chamadas.
Possibilidade
de expansão – extensões e linhas telefônicas ilimitadas. Módulos de expansão
privados não são necessários!
Configuração
Web e indicação de status – fácil gerenciamento do sistema de telefonia!
Sistema
unificado de mensagens: receba correio de voz via e-mail.
Atendimento
automático (ex.: 1 para vendas, 2 para suporte técnico etc.).
Reduz o
custo das ligações de longa distância e entre extensões no escritório.
Elimina
o alto custo dos telefones particulares: utiliza o telefone padrão SIP
Elimina
os fios telefônicos, facilitando a mobilidade do usuário.
O PBX IP
tem todas as funções de um aparelho de PABX
convencional, mas vai além, em suas funções
e também em customização.
Sistema de telefonia IP-PBX;
DAC- Distribuidor Automático de Chamadas;
URA - Unidade de Resposta Audível;
Correio de Voz integrado ao e-mail;
Relatórios e Estatísticos;
Administração e Gerência Web;
Compatível à PABXs analógicos e digitais
Compatível com telefones digitais e analógicos;
Conectividade com troncos analógicos e digitais;
Sistema voltado para pequenas e médias empresas.