sexta-feira, 27 de junho de 2008

Treinamento em Voz sobre IP

Este mês de junho marca a join venture que a Hungup fez com a Voicer Telecom de Vitória e nessa parceria iniciaremos uma nova etapa, com varias novas propostas todas voltada para a área de telefonia Voip.

Nossos parceiros de Vitória são os senhores Jair Battestin e o Nilton da Silva, pessoas que atuam na área de telefonia e informática já há muito tempo.
Para comemorar essa fusão iremos em breve colocar a disposição de todos uma seqüência de cursos de formação em comunicação abrangendo as áreas de Telecom, Network, Telefonia Wireless e Voz sobre IP para pessoas que não tenham formação em engenharia. Hoje estamos apresentando como será o curso de Voip.

Os treinamentos terão duração média de 6 horas, e os interessados terão inclusive a oportunidade de realizar um exame após os treinamentos e receberá um certificado correspondente ao treinamento que é válido como um curso de especialização. O certificado é de uma empresa americana autorizada para fazer avaliações e dar certificação. As certificações que estarão disponíveis farão parte do conjunto de treinamento que o interessado fizer. Os cursos disponíveis serão:

1- Fundamentos de TELECOM I
2- Fundamentos de TELECOM II
3- Fundamentos de DATACOM e NETWORKING
4- Entendendo como funciona uma NETWORK de Telefonia I
5- Entendendo como funciona uma NETWORK de Telefonia II
6- Entedendo a Telefonia WIRELESS I
7- Entendendo o VoIP I
8- Entendendo o VoIP II
9- Entendendo o VoIP III

As certificações disponíveis seguirão a orientação da American Institute of Certified Public Accountants (AICPA) e do National Association of State Boards of Accountancy (NASBA), estas duas entidade Norte Americana determinam as regras a para uma certificação.

Em nosso caso para poder ter a certificação o interessado terá que fazer uma seqüência de treinamento e após a seqüência ele receberá os exames que virão de um instituto Norte Americano, e se conseguir a média necessária nos exames ai ele irá receber a certificação.

Descritivo da abordagem do curso Entendendo Voz sobre IP

Entendendo o Voip é um curso voltado para profissionais que necessitam rapidamente estar tendo uma compreensão sobre o que é realmente a tecnologia Voz sobre IP.
Nesse curso iremos abordar os temas, os termos técnicos usado, as principais soluções, e mais importante iremos estudar as idéias e os fundamentos do Voip, e todo nosso estudo e abordagem será independente, não iremos ver nenhuma característica especifica de um ou outro provedor de serviços Voip, pois o tipo de informação que você terá acesso no curso não esta disponível em revistas ou em explicações de vendedores de Voip.

Gráficos detalhados, notas, esse treinamento irá lhe propiciar uma fundamentação sólida para que você possa ter discussões inteligentes, tecer comparações, fazer avaliações e entender exatamente o significado da tecnologia Voip, seus produtos e suas implementações. Iniciaremos com uma visão global do Voip, identificando e explicando cada componente, termo técnico e todo o jargão usado, incluindo todas as normas padrão e os protocolos. Na seqüência teremos as comparações e os contrastes e as arquiteturas disponíveis. Começando pelo telefone via internet e progredindo pelo gerenciamento do telefone sobre IP, a substituição do PABX pelo PBX digital, os PBX web, os IP Centrex e os Asterix, você terá todo o conhecimento necessário para diferenciar as arquiteturas e discutir os prós e os contra de cada tipo de implementação.

Após a introdução iremos ver o significado do pacote de voz, o que influencia a qualidade de voz, o que são codecs, qual o significado de Jitter e Packet Loss. Como usar o conceito de QoS. Cobriremos a digitalização de voz e o protocolo RTP, diferenças entre as compressões dos codecs G711 e G729, iremos ver o causa o delay, qual a importância de todas essas variáveis e como corrigir as distorções. Teremos ainda toda uma explicação sobre: MPLS, Differentiated Services (Diff-Serv), traffic conditioning, Service Level Agreements and Quality of Service (QoS) on IP networks.

Na parte três de nosso curso, iremos estudar SIP, seu significado e como é feita sua conexão. Você aprenderá o que é um “SIP trapezoid” e como ele trabalha. O que é um servidor Proxy, verá ainda gerenciamento de ligações, todo o processo de uma ligação telefônica Voip para um PSTN, passo a passo. Qual o significado de Megaco, as conexões tradicionais e as linhas tronco, o que é um PBX trunk e um Ris, interconexões IP, como os sistemas tradicionais e o Voip podem coexistir, e como fazer a integração de mensagens.

Os interessados podem enviar email para: hddlabbr_at_gmail.com (o email esta estilizado para evitar spam.).

Ads Inside PostM

Teste