sábado, 17 de maio de 2008

USB drive "Device Error"

Como evitar problemas ao retirar seu USB drive do computador?
Voce já passou por isso?, perdeu seus dados? Queimou seu USB drive?
Essa situação pode ser evitada tomando-se algumas precauções.

Recentemente eu re-formatei meu disco rígido, porque estava muito lento e corrompido. Além disso, após o meu laptop ter sido infectado por um vírus, nem tudo operava corretamente mesmo após a limpeza. Depois de instalado o Windows, eu restaurei todos os meus arquivos e reinstalei os programas que eu uso mais comumente. Quando tudo estava pronto, eu tentei remover com segurança o meu disco rígido externo, mas não consegui. Toda vez que eu ia removê-lo usando o ícone de remoção com segurança, recebo uma mensagem de erro "O dispositivo genérico não pode ser retirado agora, tente parar o dispositivo mais tarde”.



Estranho essa coisa, mesmo eu fechando todos os programas em execução, e eu ainda posso ver a luz do meu disco rígido externo piscando. Significa que há alguma atividade e algo está acessando o meu disco rígido externo. A melhor ferramenta que conheço para descobrir o que está acessando o disco rígido externo é o Unlocker.

Eu presssiono o botão direito do meu mouse sobre o meu disco rígido externo e seleciono o Unlocker, ele mostra claramente que o explorer.exe está acessando as pastas da minha unidade externa.



Eu clico no botão de desbloquear tudo, e tento remover com segurança o meu disco rígido, e ainda assim eu recebo a mensagem "O dispositivo genérico não pode ser parado agora. Tente parar o dispositivo mais tarde." Mais uma vez eu uso Unlocker para verificar o que está acessando o meu drive, e ele continua mostrando o explorer.exe mas desta vez ele está acessando uma pasta diferente. A única solução que posso pensar é parar o explorer.exe usando o “Windows Task Manager” e depois tentar o “Safely Remove" utilizando a linha de comando. Funciona. No entanto, esta é apenas uma solução temporária, e não uma verdadeira solução para este problema. Para corrigir esse problema, é preciso saber por que razão o explorer.exe não para de acessar todas as minhas pastas no meu disco rígido externo.

Na parte de Serviços, existe uma opção "Serviço de Indexação", que indexa o conteúdo e as propriedades dos arquivos em locais remotos e computadores; proporcionando um acesso rápido a arquivos. Mesmo eu parando o serviço, ainda não se resolve o problema. Eu também paro a execução offline do Sistema de Arquivos e a Restauração, e continua o mesmo problema. Por fim, decidi que instalar um programa antivírus e ele detectou que o meu explorer.exe está infectado por JAMBANMU, Alman ou Almanahe vírus! Fiquei chocado ao saber sobre isso porque eu só reinstalei o Windows, os programas e restaurei meus arquivos. As chances de serem infectadas pelo vírus Almanahe é bastante escassa. Depois de um tempo, eu também descobri que muitos dos meus arquivos executáveis (EXE) ainda estão infectados pelo vírus. Parece que o vírus Almanahe ainda pode infectar arquivos executáveis e ele irá faze-lo.

A próxima coisa que fiz foi tentando utilizar o “AVG Win32/Alman Removal Tool”, desinfetar o vírus de meus programas exe. Após a digitalização e de limpeza com a ferramenta de remoção, reparei que a minha unidade externa LED não piscar quando não estou acessando a conduzir e que eu possa usar Safely Remove Hardware. O que eu aprendi com esta experiência é que o Explorer.exe não deve acessar discos rígidos externos. Se isso acontece, é porque muito provavelmente um vírus infectou o explorer.exe.

A exepriência que narrei me foi contada por um cliente da HDDLAB que teve seu notebook infetado pelo vírus JambanMu, e decidi escrever sobre o ocorrido para que os leitores possam aproveita-la e se possivel evitar o mesmo problema.

Brontok

Como limpar ou remover vírus, spyware ou um Cavalo de Tróia quando você não consegue reiniciar o seu Windows?
Os escritores de vírus estão ficando cada vez mais inteligentes nos dias de hoje.
Na maioria das vezes eu era capaz de limpar um vírus, um trojan, um spyware, colocando o Windows em modo de segurança e promovendo a eliminação da ameaça e isso era possível porque no modo de segurança o Windows não carrega todos os programas e assim permite a verificação de entradas suspeitas utilizando-se o editor de sistemas e o editor de registros.

Mas se você tiver sido infectado por um vírus chamado Brontok, isso não poderá ser feito e você sabe colocara seus nervos a prova, pois O autor do vírus Brontok sempre atualiza a sua variante de modo que o antivírus que verifica e limpa o Brontok não é de limpar de executar estas tarefas a partir do sistema.

O Virus Brontok desativa o Registry Editor (regedit.exe), System Configuration Utility (msconfig.exe) e também Task Manager. Quando você tentar executar qualquer uma destas ferramentas, o seu computador reiniciara automaticamente. Mesmo se ele estiver em modo de segurança!

Isso poderá ser resolvido utilizando-se um removedor do Brontok que atua retirando da memória, e ai em seguida o sistema voltara a permitir o uso do editor do registro e do Utilitário de configuração do sistema.

Então você pode utilizar vários tipos de antivírus que existem para fazer a varredura e remover os arquivos que foram infectados pelo Brontok.

Para iniciar a desinfecção de um sistema que foi atacado pelo Brontok é ncessário a utilização de cd de boot que permita acessar o Windows;

Um dos mais conhecidos é o Hiren Boot Cd que você poderá encontrar usando o Google, alem deste há vários outros sistemas que poderão iniciar seu Windows a partir de seu CD ou DVD.




Estando com seu sistema novamente em funcionamento e preferencialmente em modo de segurança use um dos cleanners gratuitos abaixo:

1. CompactbyteAV

2. GData Anti…Worm

3. Sophos BRONTGUI

4. Kaspersky Brontok Removal Tool

5. BitDefender Brontok Removal Tool

6. Brontok Washer(Most Effective against Brontok Virus)

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Era uma vez...

Escrevi alguns artigos sobre os provedores de serviços Voip, e tenho sempre alertado os leitores para os perigos da volatilidade das empresas que aproveitando o “boom” do negócio Voip se aventuram sem ter condições apropriadas e depois de um curto espaço de tempo fecham as portas deixando muitas vezes o usuário na “mão”.
Para que não passe por uma pessoa exagerada e por demais pessimista decidi colocar aqui a lista dos ex provedores de serviços Voip que se encontra no Website Myvoipprovider. Esta listagem corresponde aos provedores de serviços Voip que interromperam suas atividades entre novembro de 2006 a outubro de 200

www.galaxietalk.com - USA www.okscm.com.br - Brazil www.advancecall.de - Germany www.zero27.net - South Africa
www.megatechservices.com - USA
www.elegance-com.net - USA
www.taquinetworks.com - USA www.visavi-phone.de - Germany www.uspconnect.com – USA
www.flyfone.de - Germany www.ipcom.com
www.yourcall.co.nz - New Zealand

www.fabrosphone.com - USA www.ipphone.at - Austria -
www.eastfone.com - USA
www.fivestartel.com - USA www.internetphoneconnect.net - Netherlands
www.earthshinetel.com - USA www.ubifone.com - Singapore
www.speednetwork.ec – Ecuador
www.trunkcall.com - Pakistan www.voipxp.com - USA www.tomatovine.com - USA www.virttel.com - Canada www.net4phonecalls.com - UAE www.sunrocket.com www.spantalk.com.au - Australia www.allo.com - Canada www.dingotel.com - USA
www.talafone.com - Canada
www.call2phone.com - UK
www.stanaphone.com - USA
www.call2sip.com - Malaysia
www.parlino.com - Luxembourg
www.contenidosonline.com.ar - Argentina
www.iponline.com.ar - Argentina
www.callgate.com.au - Australia
www.fonebox.com.au - Australia
www.kangatalk.com - Australia
www.teleland.be - Belgium
www.voipitelefonia.com.br - Brazil
www.broadtel.ca - Canada
www.evolvetoday.ca - Canada
www.voctel.com - Canada
www.avatel.dk - Denmark
www.tulipm.dk - Denmark
www.worldcall.dk - Denmark
www.betamax.de - - Germany
www.cocosys.de - Germany
www.evisionteam.de - Germany -
www.monduno.de - Germany
www.mv2.de - Germany
www.planet-hosting.de - Germany
www.voip-phones.de - Germany
www.wodatel.com - Germany
www.vipnetphone.com - Italy
www.voiceireland.ie - Ireland
www.ngtlecom.ie - Ireland
www.newskyvoip.com
www.savetoll.com - Jordan
www.veezcom.nl - Netherlands
voip.polandstore.com - Poland
www.votecom.ro - Romania
www.etherealtalk.com - Russia
www.net4talk.com - Singapore
www.madaphone.sk - Slowak Republic
www.voipe.es - Spain
www.wi-call.com - Spain
www.dynamic-net.ch - Switzerland
www.callclubtt.com - Trinidad and Tobago
www.dialanet.com
www.great2call.com
www.astartelecom.com - UK
www.glophone.co.uk - UK
www.ifband.co.uk - UK
www.intervivo.net - UK
www.fonixtelecom.com www.quazzle.co.uk - UK
www.technicallusa.com - USA
www.advantagevoice.net - USA
www.von2fone.com - USA
www.dialdigit.com - USA
www.ekring.com - USA
www.glophone.com - USA

www.grouphone.biz - USA
www.ifreedomcom.com - USA
www.kazil.com - USA -
www.linefire.com - USA
www.neovoz.com - USA -
www.netzerovoice.com -USA
www.nexboom.com - USA
voip.ryantechinc.com - USA
www.sonicdigitalvoice.com - USA
www.talkdaddy.com - USA
www.globaltel.com - USA
www.telepacket.com - USA
www.terracall.com - USA
www.totalcallip.com - USA
www.triangulus.com - USA
www.veraphone.com - USA
www.voiponwireless.com - USA
www.zivva.com - USA
www.stalliondata.net - USA
www.aa-link.com - USA
www.accxxvoip.com - USA
www.actica.net - USA
www.alpha-serv.com - USA
www.asylumtel.com - USA
www.avalanchecomm.com - USA
www.avopdirect.com - USA
www.binasec.com - USA
www.bizimtel.com - USA
www.broadbandvoiceusa.com - USA
www.cntechnologies.com - USA
www.crystalvoicelive.com - USA
www.globaltalknetwork.net - USA
www.globalgatewaycom.com - USA
www.goiax.com - USA
www.infotel-us.com - USA
www.jadetelecom.com - USA
www.majosa.net - USA
www.vocalring.com - USA
www.voipescrow.net - USA
www.voipone.net - USA
www.voipplus.net - USA
www.voyz.net - USA
www.zentality.com - USA
www.www.degrifcall.com - Algeria
www.iponlinephone.com - Argentina
www.sistemasyenlaces.com.ar - Argentina
www.netcall.am - Armenia
www.talkfan.com - Australia
www.vtalkvoip.com.au - Australia
www.alveetel.com - Bangladesh
www.enetbd.net - Bangladesh
www.nextwavetel.net - Bangladesh
www.belphin.com - Belgium
www.phonelowcost.com - Brazil
www.voipitelefonia.com.br - Brazil
www.airstarcommunications.com - Canada
www.friendlytelecom.com - Canada
www.dialzone.net - Canada -
www.massivetel.com - Canada
www.mxwv.com - Canada
www.czech-talkpro.cz - Czech Republic
wwwold.softphone.cz - Czech Republic
www.teleout.dk - Denmark
www.ip2phone.com - Ecuador
www.myvox.fr - France
www.clearkall.com - India
www.helloservices.com - Kuwait
www.linkvoice.net - Mexico
www.phonet.co.nz - New Zealand
www.internetinair.com - Pakistan
www.pronobis.info - Peru
www.albavoip.com - Serbia
www.tcat-telefonia.com - Spain
www.phonetophones.com - Switzerland
www.rocktel.com.tr - Turkey
www.altistel.com - Czech Republic
www.bactel.com - United Kingdom
www.fodatel.com - United Kingdom
www.foneonline.com - United Kingdom
www.gemtelecom.net - United Kingdom
www.interchangeconnexions.com – U. K.
www.lincall.com – U. Kingdom
www.manchestervoip.com – U. Kingdom
www.photontelecoms.com – U. Kingdom
www.blueskyphone.com - USA

JambanMu, Alman ou Almanahe

Você já ouviu falar de JambanMu, Alman ou Almanahe ?

Se nunca ouviu ou viu estes nomes você é uma pessoa de sorte ou então muito distraída, pois estes são nomes de um dos mais terríveis vírus idealizados por um programador ate os dias de hoje.

Oriundo da Malasya ou de algum individuo da região o JambanMu que em malásio se fala Jambam e significa "banheiro", esta normalmente em um html ( o que significa que você poderá ter seu primeiro contato com ele através da leitura de uma página de um website. Diz um colega de origem malasiana, que conheci em tempos de estudos de hard disk que na realidade a palavra JambanMu tem outro significado para eles, e esta relacionado a genitália feminina.

O que se noticia é que os antivírus mais comumente usado não são capazes de identificar esse Vírus, pelos menos não com a nominação JambanMu, o antivírus VirusTotal o reconhece como Alman ou Almanahe.

Os sintomas de um micro que esta infectado pelo JambanMu, Alman ou Almanahe nos iremos colocar aqui e também como é possível remove-lo de seu sistema operacional evitando assim a indesejável situação de perder os dados, creiam me somente que já vivenciou este fato poderá saber exatamente o que ele significa, algumas noite em claro, perda de emprego, complicações orçamentárias, entre outros aborrecimentos.

Você ira receber um arquivo com essa denominação - HELP ME!!.html - este arquivo(que é na realidade o W32.JambanMy.V2) estará normalmente no seu hard disk na raiz - C:\ disco. Ao abri-lo você irá receber uma mensagem com o sugestivo título: "MESSEGE FROM HELL!!" e a mensagem a seguir será normalmente um texto contendo insultos a empresas tipicamente Americana como a KFC,o McDONALD, 7 11 ( mais conhecido como Seven Eleven),alguma empresa distribuidora de Combustível, revendedor de bebidas, empresa distribuidora de eletricidade, ou mesmo alusões contendo as palavras: azam, zawawi, kamal, dzulkifli, israel, Bush and yahudi. No final da mensagem você verá uma linha com os dizeres: “Reported by 666. JambanMu.V2″.


A partir da visualização desta figura acima, uma seqüência de acontecimentos irão se suceder:

2- O Seu editor de registros do Windows será desabilitado, impossibilitando-o de retirar o que lá foi adicionado.

3- O CMD que é o comando do Xp que te permite ter acesso ao promt do (antigo – sistema operacional de disco – em inglês: Disque Operational System) DOS onde você poderia estar usando alguns recursos extras para elimina-lo ou pelos menos atenuar a ação que repentinamente tomou conta de seu sistema operacional.

4- Ao abrir o seu Gerenciador de tarefas do Windows para verificar que esta sendo executado no momento você identificara os programas da Macromidia em execução, o Flash.10.exe e o MAcromedia.10.exe.


5- Ao abrir seu gerenciador de disco local (o windows manager) a opção - Ferramentas - não aparecerá.

6- O sistema de busca de arquivos também não mais constara no menu iniciar.

7- Você não poderá acessar seu antivírus, e muito menos conseguira abrir o website de antivirus como o da VirusTotal, Symantec, para fazer uma busca e desinfecção Online, isso acontece porque o arquivo HOSTS que é responsável por esta função será modificado e você ao tentar ir a estes websites irá na realidade para o endereço 127.0.0.1.

O vírus Jambanmu se multiplica através de mapeamento de drives inclusive usando a porta USB.Ao se colocar um drive USB no computador infectado pelo JambanMu, este automaticamente cria um arquivo autorun.inf e um Flash.10.Setup.exe. Ao terminar essa tarefa o USB esta pronto para "distribuir" a infecção, pois ao ser colocado em uma porta USB ele ira executar o arquivo de autorun que executara o Flash.10.Setup.exe que irá instalar o vírus no computador. O JambanMu instala se no computador em um arquivo que contem o ícone de um arquivo flash.

Já aconteceram casos em que ao se colocar um USB drive que esta infectado com o vírus JambanMU em um computador, e primeiramente procurar fazer a busca por vírus usando-se o botão direito do mouse, um menu aparece com os dizeres "Scan for Viruses", mas nada acontece. Porque a maquina já recebeu a instrução para executar o JambanMu se um antivírus for acionado.



Vários testes, para desinfecção foram executados, como usar o AIMfix, o CaSIR, e mesmo o HijackThis e nenhuma dessas alternativas tiveram sucesso com o JambanMu. Após estes testes e varias pesquisas foi descoberto que o que é necessário para desinfetar um computador que esta com o JambanMu e executar 2 pequenos utilitários e automaticamente ele será removido, bem como se o processo for feito logo em seguida a infecção até mesmo poderá restaurar tudo o que o vírus estragou. Os utilitários que serão descritos a seguir não podem ser executados simultaneamente e sim na seqüência, primeiro execute o ComboFix, desligue e ligue seu computador e execute o SDFix (o processo obtém um melhor sucesso se o computador estiver sem a conexão de internet e também com o Windows em modo de segurança).

A- ComboFix

Download Combofix

Não faça absolutamente nada enquanto o ComboFix não terminar a execução

B- SDFix

Download SDFix

Procedimento para desinfecção:

Inicialmente, faça o download dos dois utilitários, após isso execute em primeiro lugar o ComboFix e após a execução desligue seu computador e re-inicie o sistema em modo de segurança e execute o SDFix.exe, após a execução torne a desligar e ligar seu computador e novamente coloque o windows em modo de segurança, o SDFix ira montar um subdiretório c:\sdfix e lá teremos o RunThis.bat, execute o arquivo e ai teremos finalmente a remoção do vírus JambanMu.

Nas pesquisas encontramos mais dois outros utilitários para desinfecção do JambanMu, mas eu não os testei e não tenho todo o procedimento de uso, de qualquer forma colocarei os nomes e os links aqui e se o leitor quiser se aventurar com os mesmo e o aconselho a procurar instruções detalhadas sobre o procedimento com os mesmos.

Download AVG Win32/Alman Removal Tool

Download KillFlash1.0

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Servicos Voip

Empresas prestadoras de serviços Voip, empresas de venda de minutagem Voip. Muitas vezes tenho a impressão que os usuários ainda não perceberam que são empresas distintas, claro que poderemos encontrar no mercado empresas que tenham as duas opções e que associem tanto a venda de minutagem Voip quanto a venda de serviços Voip.

Serviços Voip, na realidade são as soluções que podem ser implementadas em uma empresa, em um escritório de um profissional liberal ou mesmo para indivíduos que trabalhem em casa ou que queriam ter em sua residência as facilidades que uma infra-estrutura Voip oferece. Serviços Voip vão de servidores Voip a PABX digital, atendimento automatizado, call centers, aglutinação de vários provedores com escolhas inteligentes fazendo redirecionamento de chamadas para onde o serviço tenha uma melhor custo beneficio, portal de voz com opções de envio de e-mail, sms ou de mensagem de voz, serviços de pagamento de contas utilizando-se o celular ou mesmo um telefone fixo, aferição de satisfação de cliente em serviço pós venda, serviços que necessitem de reconhecimento de voz, pesquisas com possibilidade de catalogação através de banco de dados, e penso mesmo que a nossa imaginação será o único limite para implantação de um serviço utilizando-se a tecnologia do Voip.

Com base nessa informação devemos sempre nos preocupar com as empresas voláteis, ou seja empresas que iniciam seus serviços e terminam em prazos muitas vezes menores do que um ano e nesse quesito não estão as prestadoras de serviços de infra-estrutura Voip e sim as empresas que oferecem a minutagem Voip para ligações telefônicas, não porque são empresas mal intencionadas mas sim por enfrentarem um mercado extremamente feroz onde a concorrência não mede esforços para atrair clientes e a palavra grátis (free) é usada em todos os websites de revendas de ligações Voip. É na realidade uma temeridade para o mercado essa atitude, pois todos sabemos que tudo tem um custo, alguém tem que pagar a conta.

A comprovação do que estou escrevendo esta nas listagens das empresas que fecharam as portas nos últimos 3 anos, em alguns sites o numero passa de 200 empresas em outros esta em 150 de qualquer forma este é um campo que temos que nos precaver para que ao fazermos nossa opção não tenhamos que conviver com pesadelos de não termos o serviço que contratamos ou pagamos.

Vou relacionar aqui algumas empresas que já não mais existem.

Callblue Callblue
Canada
E-mail: sales@callblue.com
PC to Phone VoIP service provider - also offer callback services
VoIP service no longer available as of January 2007

dialdigit dialdigit
100, cummings ctr suite 220-D,
01915, Beverly, MA, USA
E-mail: info@dialdigit.com
dialdigit, the leading VoIP service provider, offers high quality, feature-rich broadband phone service.
www.dialdigit.com - No longer offer VoIP services - Website shut down mid 2007

Fonebox Fonebox
207 - 217 McDougall Street,
4350, Toowoomba, QLD, Australia
Telephone: +61 7 4646 4949
Fax: +61 7 4646 4959
E-mail: sales@fonebox.com.au
Fonebox allows you to call other Fonebox customers for FREE and call public fixed and mobile phones both national.
www.fonebox.com.au - no longer offer VoIP services since September 2007

Free VoIP Free VoIP
Brazil
Map
Telephone: +55 65 3339 1414
Website
www.freevoip.com.br - Website incomplete
GloPhone GloPhone
USA
Telephone: 1-877-864-2300
Fax: +1 (954) 357 4654
PC to Phone VoIP service provider
www.glophone.com - VoIP service shut down on the 13 March 2007


As informações acima foram coletadas de um Website americano que possui informações sobre 90% dos provedores e serviços Voip do mundo.
Ao fazer opção por um serviço de minutagem Voip procure saber qual o tempo de vida do serviço, qual sua origem e se possível o histórico da empresa, procure na internet informações sobre o relacionamento da empresa com clientes e também se há algum caso da justiça contra a empresa, se precaver nunca é demais e evitara grandes aborrecimentos. Nosso objetivo é esclarecer não temos preferência por nenhum serviço Voip, entendemos que cada caso é um caso.

domingo, 11 de maio de 2008

Voip grátis

Você esta procurando um serviço de Voip grátis? Aqui no Blog nos já apresentamos algumas opções de serviço Voip gratuito e também com preços que todos sem exceção podem pagar claro que existem algumas dificuldades para o uso e é claro que o grátis não é tão grátis assim, devemos nos lembrar que para usar Voip a primeira condição é uma conexão de Internet que não é grátis, depois temos o uso da energia elétrica que tem custo, temos que usar um computador que também tem custo, se não usarmos o computador temos que usar um aparelho ATA que também não é de graça, estes são os custos básicos que estão mais a mostra e eu garanto a todos que existem mais custos além dos que citei. Mas para nosso bate papo vamos nos ater a esses.

Após essa pequena exposição vamos ver que o serviço Voip gratuito tem uma realidade dura - a definição de grátis em Voip é muito subjetiva.

Da mesma forma que não existe plano de ligações Voip ilimitados (eu já escrevi sobre isso no Blog, todos os planos de serviços que se dizem ilimitados tem o limite de 3000 minutos para planos residenciais e de 5000 minutos para planos empresariais, via de regra) não existe Voip totalmente gratuito.

De qualquer maneira o Voip é uma opção que irá ser bem menos onerosa do que seu telefone convencional e lhe proporcionará uma quantidade de opções de planos e serviços extras que a sua telefonia convencional não possui.

Em minhas pesquisas e leituras diárias, eu garimpei alguns "grátis" e vou escrever sobre eles, não para lhes dizer qual o melhor ou qual usar, mas simplesmente para dar a todos uma boa quantidade de informações e dessa forma acredito que estou contribuindo para que com uma maior quantidade de informações sobre os serviços Voip todos nós possamos fazer melhores escolhas.

Tudo na vida tem o lado bom, o lado ruim e o preço que pagamos por ambos, leiam atentamente e irão ter a idéia exata de como estes serviços funcionam e a que preço. Quero lembrar a todos que os serviços relacionados não estão todos disponíveis para o Brasil, bem como algumas condições que os provedores oferecem podem mudar a qualquer momento sem aviso prévio.

Os prós e os contra nos serviços descritos abaixo são descritos levando em consideração que todos estes serviços propagam que são gratuitos, quando na realidade não o são, possuem alguma forma de comunicação gratuita e em alguns casos cobram para oferecer o serviço gratuito, que nos confunde em algum momento.

1. Skype

A favor: O Skype é um serviço de renome que, quando utilizado de forma específica, será totalmente gratuito para você. O software é fácil de fazer o download, e para falar com outro usuário Skype é gratuito. Não faltarão Skype usuários para se comunicar, e também tem que atualmente é o serviço Voip mais popular. Se alguém com quem você fala freqüentemente não usar skype, você pode simplesmente enviar-lhe o link para baixar o software facilmente.

Telefonemas Longa Distância para sua mãe em outro estado, por exemplo, vai ser "grátis" para você e para ela.

O serviço Skype possui um site profissional e muitos serviços para o cliente, além ter de som claro (dependendo do tamanho de sua banda larga), nesse momento está com uma opção de plano de ligações para o Brasil muito bom, confira no website da Skype.

Contra: A ligação livre só está disponível quando a chamada é feita de um computador para outro. Se você está interessado em ligações para telefones fixos a partir do seu computador, o Skype oferece chamadas ilimitadas para todas as partes do mundo a preços menores que os da telefonia convencional, mas não são gratuitos e existe certa controvérsia sobre sua tecnologia de supernodes que implica em colocar seu computador sob o risco de contrair vírus.

2- Raketu

Prós: Raketu é um site moderno, e o serviço combina o estado-de-arte da comunicação com o estilo de redes MySpace e YouTube.

Possui um plano de chamadas gratuitas podem ser feitas de telefones fixos e celulares para 42 países, o que é muito impressionante.

Além disso, tem algumas características como o recurso de transmissão de programação de televisão e também permite às pessoas conversar com seus amigos sobre o que eles estão assistindo juntos. A Raketu tem um programa de testes aonde chegam a dar 20 minutos "gratuitos", claro que para receber isso você terá que assistir alguns comerciais.

Contras: Embora aparentemente perfeito, este site tende a desencorajar alguns usuários com a impressão de que cobram uma multa, será necessário fazer um depósito de $ 9,95 para ativar sua conta e fazer ligações gratuitas. Eles não consideram este pagamento uma cotização, e sim um "crédito" para a sua nova conta, pense nele como um seguro, caso você queira fazer uma chamada para um local que não é abrangido pelo plano gratuito. Este pagamento provavelmente será o único dinheiro que você vai ter de despender pelo serviço da Raketu, e tem uma validade de 120 dias, após isso você terá que fazer outro deposito para continuar ligando gratuitamente.

3. VoipCheap

Prós: VoipCheap deveria ser mais adequadamente intitulado "VoipFREE".
Ao contrário do Skype, VoipCheap permitirá a você fazer telefonemas gratuitos para linhas telefônicas convencional.
O serviço é gratuito também inclui muitos países, e não apenas E.U.A. e Canadá. O software é grátis e para fazer o download é simples. Para começar a usar o direito de ligações longa distância, você deverá comprar créditos que poderão ser ( e devem) usados para ligações para celular.

Contras: Embora VoipCheap permita chamadas gratuitas a partir do seu computador para telefones fixos, há um limite semanal de 300 minutos e mais precisamente 42 minutos diários. Respeite esse limite, ou as taxas serão aplicadas a suas chamadas! Se você preferir fazer uma chamada para um destino pago, VoipCheap tem taxas bem em conta e sua exigência é bem pequena, mínimo de 5 euros.

4. WengoPhone

Prós: WengoPhone tem a intenção de contornar eventuais restrições que o Skype ou Gizmo aplica a seus utilizadores. Seu software permite que seus usuários façam chamadas grátis de PC para PC para qualquer outra pessoa, não importando o provedor VoIP que ela use.

Contras: A interface não é muito amável quando comparada ao bem-conhecido Skype ou ao da Raketu. Da mesma forma, você poderá encontrar alguma dificuldade para usar o software que requer alguns conhecimentos técnicos. Muitos usuários Wengo irão depender de seus amigos que tenham algum conhecimento técnico para ajudar com os eventuais problemas.

5. Internetcalls

Prós: Internetcalls é uma alternativa popular para serviços como o VoipCheap, apesar de serem praticamente idênticos possuem diferenças na política de uso e também nas tarifas e promoções. Tal como VoipCheap, possui chamadas grátis para alguns destinos. Além disso, o serviço está agora promovendo uma sensível melhora na sua qualidade de som, o significa um alívio para aqueles que pretendam utilizá-lo para fins comerciais.

Contras: Se você quer uma chamada perfeita sem problemas de som e sem pequenos atrasos, você poderá querer usar os serviços de companhia de VoIP maior. Este é um programa que oferece algumas chamadas grátis, e possui taxas baratas na maioria dos destinos seja para fixos ou mesmo para celulares, e deve ser utilizado principalmente para chamadas pessoais, principalmente para pessoas que querem se comunicar com amigos e familiares fora do país.
Um guia de solução de problemas podem se encontrado no site, mas o serviço não é tão agradável como uma assistencia paga que são oferecidas pelos provedores 24 horas, ao vivo.

6. Level3

Prós: A Level3 é um gigante no ramo das comunicações, desta feita muitas empresas irão provavelmente adotar os seus revolucionários serviços VoIP em um futuro próximo. As empresas podem agora usar os serviços gratuitos como as chamadas 0800 através do VoIP, graças a Level3. A perspectiva é um grande benéfico para call centers, em particular, assim como escritórios que realizam muitas chamadas em conferência.

Contras: Não existem quaisquer inconvenientes para este serviço, mas é limitado a empresas e, provavelmente, não haverá possibilidade de um indivíduos fazer uso do mesmo para chamadas pessoais.

Todas as informações que aqui estão descritas foram fornecidas por Websites especializados em Voip, e poderão sofrer modificações sem aviso prévio. Tivemos o cuidado de fazer algumas verificações pessoalmente mas o mercado e as empresas de Voip de forma geral mudam constantemente.

Ads Inside PostM

Teste