sábado, 12 de julho de 2014

O negocio Copa do Mundo 2014 para o Brasil

Estranho o que saiu na imprensa sobre a Copa do Mundo 2014, e para que eu possa fazer uma analise do que foi e o que representou este evento para nos brasileiros estou escrevendo este post, dessa forma poderei ter um melhor discernimento quando os políticos começarem a explorar o fato pra angariar simpatia e voto e outubro próximo.

Foram quase 700 mil turistas em junho, e 500 mil estiveram em São Paulo, alerta não confundam os números porque se não vai acontecer de se pensar que do total 80% foram para São Paulo, não é isso eles se movimentaram pelo país todo.

Os 500 mil turistas que estiveram em São Paulo estão assim distribuídos, 300 mil são brasileiros e o restante é estrangeiro.

O governo estimava 600 mil (para assistir a Copa? Não esse é o numero total de estrangeiros que entraram no Brasil no mês), estamos ha 4 anos pós Copa da África do Sul e oito pós Copa da Alemanha, claro que não podemos nos colocar em igualdade com a Alemanha mas com a África do Sul acredito que estamos em condições de nos equiparar ou não?

Em 2006 estiveram na Alemanha dois milhões de turistas durante o período da Copa, se foram todos assistirem a copa não sabemos, mas o importante é o numero, lembramos que a Copa da Alemanha custou ao país algo como 20% do custo da mesma no Brazil.

Em 2010 estiveram na África do Sul 1,4 milhões de estrangeiros por conta de copa ou não e o investimento Africano na Copa foi algo como 35% do investimento feito no Brasil.

Voltando aos números (600 mil), desses 15% foram argentinos e não estamos falando de julho e sim de junho quando ainda estávamos na primeira fase da copa, 11% americanos. 6,5% chilenos, 6% colombianos e 5% mexicanos.

Vieram para o Brasil turistas de 200 nacionalidades diferentes, por todos os meios existentes, terra, ar e mar, claro que não temos como mensurar o percentual que a copa atraiu mas pelos números podemos ver o "êxito" que foi em números de pessoas que vieram conhecer o Brasil, algo como 300 mil fora do continente americano, ou seja 350 mil.

Se os números nos são ruins imagine ao tomar conhecimento de que o volume de turistas no mês de junho em geral foi superior ao dobro do que se costuma observar sem a copa.
Para podermos ter uma ideia do trabalho dos responsáveis pelo fluxo de turistas no Brasil temos que procurar saber como funciona o Ministério do Turismo e quais as propostas que possui para fomentar o turismo no Brasil.

Procurando informações sobre as ações do Ministério do Turismo na internet: http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/programa_sustentavel_infancia/atuacao.html

503 Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

http://www.turismo.gov.br/turismo/
503 Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

http://www.turismo.gov.br/turismo/geral/informacoes/
503 Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20140527_2.html
503 Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/Regular_fomentar_e_qualificar_os_servicos_turisticos/
503 Service Temporarily Unavailable
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

http://www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/publicacoes/cadernos_publicacoes/06planos_mkt.html
503 Service Temporarily UnavailableThe server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

Para que ninguém diga que não sabe, aqui temos a informação que encontrei sobre ações para melhorar o turismo no Brasil:

Conselho Nacional de Turismo
Comissão de Turismo - CTUR
Presidente: Renato Molling (PP/RS)
1º Vice-Presidente: 
Vilalba (PP/PE)
2º Vice-Presidente: 
Carlos Eduardo Cadoca (PCdoB/PE)
3º Vice-Presidente: 
TITULARES
SUPLENTES
PT
José Airton PT/CE (Gab. 734-IV)
Luci Choinacki PT/SC (Gab. 306-IV)
Paulo Pimenta PT/RS (Gab. 552-IV)
Luiz Sérgio PT/RJ (Gab. 409-IV)
1 vaga
Policarpo PT/DF (Gab. 352-IV)
PMDB
Aníbal Gomes PMDB/CE (Gab. 731-IV)
Hermes Parcianello PMDB/PR (Gab. 234-IV)
Fabio Reis PMDB/SE (Gab. 484-III)
(Deputado do PSC ocupa a vaga)
Geraldo Resende PMDB/MS (Gab. 905-IV)
1 vaga
Marllos Sampaio PMDB/PI (Gab. 906-IV) - vaga do PSD
Pedro Chaves PMDB/GO (Gab. 406-IV) - vaga do PSDB
PSDB
Andreia Zito PSDB/RJ (Gab. 636-IV)
Nilson Leitão PSDB/MT (Gab. 825-IV)
(Deputado do PMDB ocupa a vaga)
Silvio Torres PSDB/SP (Gab. 935-IV)
PSD
Danrlei de Deus Hinterholz PSD/RS (Gab. 566-III)
José Carlos Vieira PSD/SC (Gab. 342-IV)
(Deputado do PMDB ocupa a vaga)
Roberto Santiago PSD/SP (Gab. 533-IV)
PP
Renato Molling PP/RS (Gab. 337-IV)
Renzo Braz PP/MG (Gab. 373-III) - vaga do PCdoB
Vilalba PP/PE (Gab. 915-IV) - vaga do PDT
Roberto Britto PP/BA (Gab. 733-IV)
PR
Dr. Paulo César PR/RJ (Gab. 904-IV) - vaga do PTB
José Rocha PR/BA (Gab. 908-IV)
Magda Mofatto PR/GO (Gab. 934-IV)
PSB
Abelardo Camarinha PSB/SP (Gab. 609-IV)
Alexandre Roso PSB/RS (Gab. 742-IV)
Valadares Filho PSB/SE (Gab. 660-IV) - vaga do DEM
Alexandre Toledo (*) PSB/AL (Gab. 379-III) - vaga do PDT*
DEM
(Deputado do PSB ocupa a vaga)
SD
Benjamin Maranhão SD/PB (Gab. 458-IV)
(Deputado do PTdoB ocupa a vaga)
PTB
(Deputado do PR ocupa a vaga)
1 vaga
Bloco PV, PPS
Rubens Bueno PPS/PR (Gab. 623-IV)
1 vaga
PROS
Zé Vieira PROS/MA (Gab. 405-IV)
1 vaga
PDT
(Deputado do PP ocupa a vaga)
(Deputado do PSB ocupa a vaga)
PCdoB
Carlos Eduardo Cadoca PCdoB/PE (Gab. 415-IV)
(Deputado do PP ocupa a vaga)
PSC
Lauriete PSC/ES (Gab. 223-IV) - vaga do PMDB
PTdoB
Rosinha da Adefal PTdoB/AL (Gab. 230-IV)- vaga do SD
Secretário(a): Ana Katia Martins Bertholdo
Local: Anexo II, Ala A , Sala 5,Térreo
Telefones: 3216-6837 / 6832 / 6833
FAX: 3216-6835

Eu não quero aqui denegrir nada do que foi feito, não tenho intenção de atacar a ou b, não estou interessado em dizer que o partido A não serve e que o partido B é a resposta, me u intuito ‘s informar e também guardar as informações para que eu possa racionar e ter em mãos as melhores informações possíveis, dados de instituto de pesquisas que não estão no momento envolvido com campanhas eleitorais e dessa forma estão isentos (quero crer), acredito que o brasileiro precisa se informar mais.

Durante os últimos dois meses eu em minha peregrinação em busca de conhecimento estive estudando além de crimes digitais os meios de divulgação mais usados nos dias de hoje, como Twitter, Facebook e outras mídias digitais, qual não esta sendo minha surpresa ao ver que estes são os locais onde a maioria busca informações, isto constatei em minhas observações e comprovo através de textos que todos podem encontrar na internet ou nas redes sociais, um texto corriqueiro durante a copa do mundo é o texto que fala sobre o fato de se entregar o jogo para facilitar outros resultados e sobre o que os envolvidos ganharam com isso, ora esse texto circulou em 1998 quando perdemos o jogo para a Franca e após isso tenho visto o mesmo texto aparecer em todas as copas subsequentes, outra comprovação pode ser vista em texto e foto sobre crianças desaparecidas e sequestradas, ora uma simples busca pode nos comprovar se o fato é verdadeiro ou mais um hoax (Hoax é uma palavra em inglês que significa embuste ou farsa), que nada mais é do que uma mentira que se coloca para circular na internet.

Eu sempre coloco que o melhor que fazemos é estar sempre procurando mais de uma fonte sobre os assuntos e sobre as divulgações que vemos nas redes ou nos jornais para desta forma erramos menos, e poder ter um quadro mais próximo da realidade, de qualquer forma as eleições estão por vir e as informações verdadeiras ou mesmo falsas e facciosas estarão circulando aos borbotões na internet, cabe a cada um fazer o entender ser o melhor para si e para aqueles os quais se sintam responsáveis, é assim – Que pais quer deixar para seus descendentes? Com esse chavão popular me despeço.

Ads Inside PostM

Teste