segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Os jogos mudarão a humanidade como a conhecemos?


“O advento dos jogos, especialmente os jogos de computador, marca uma ruptura fundamental nas relações humanas”, argumenta o economista americano Tyler Cowen (em uma coluna de opinião da Bloomberg).

"Os jogos estão transformando profundamente dois aspectos centrais do mundo moderno: cultura e regulamentação. Não haverá volta ... Muitos negócios já acontecem nos jogos - envolvendo moedas, mercados, preços e contratos. Os criadores de jogos e os jogadores definem e aplicam os regras e é mais difícil para os reguladores governamentais desempenharem um papel central. A lição é clara: se você deseja criar uma nova instituição econômica, coloque-a dentro de um jogo. Ou que tal um aplicativo que gamifique a negociação de ações? experimentar um novo tipo de bolsa de valores ou segurança fora do alcance da regulamentação governamental tradicional? Experimente o mundo dos jogos, talvez combinado com criptografia, e, eventualmente, seu "jogo" pode influenciar os eventos no mundo real.

Os reguladores já estão ficando para trás. Assim como os jogos ultrapassaram o mundo da cultura, também ultrapassarão os recursos regulatórios dos Estados Unidos, por uma variedade de razões: criptografia, uso de criptomoeda, dificuldades de policiamento de realidades virtuais, regras variáveis ​​em jurisdições estrangeiras e, não por acaso, falta de especialização entre os reguladores dos EUA. Pelo menos a tentativa do governo chinês de restringir os jogos para jovens a três horas por semana, embora imprudente, reflete um conservadorismo cultural perceptivo.

Tanto o enfraquecimento da cultura quanto o enfraquecimento da regulamentação dos jogos decorrem de sua única característica básica: eles são mundos auto contidos. Até agora, as instituições e estruturas humanas dependiam de redes de idéias relativamente abertas e sobrepostas. O jogo está dividindo e privatizando esses espaços. Essa mudança é a grande tendência que quase ninguém - exceto jogos e criptografia - está percebendo.

Se o tão proclamado “metaverso” algum dia chegar, o jogo engolirá muito mais instituições ou criará versões compensatórias delas. Quer você pertença ou não ao mundo dos jogos, isso está chegando aos seus mundos. Eu espero que você esteja pronto.

Fonte: Bloomberg Opinion -  Tyler Cowen

Read more at: https://www.bloombergquint.com/gadfly/how-gaming-will-change-humanity-as-we-know-it

Copyright © BloombergQuint

Imagem:IImagem de Лечение наркомании por Pixabay 

Ads Inside PostM

Teste