sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Como proteger seus dispositivos dos perigos da Internet

  

A segurança online é mais importante do que nunca. As pessoas trancam suas casas e objetos de valor - até mesmo tomam medidas para se proteger - então por que não seus dispositivos eletrônicos? Esses dispositivos contêm uma quantidade incrível de dados pessoais, pois as pessoas os usam para praticamente tudo. Portanto, todos devem fazer as alterações necessárias para garantir que seus dispositivos digitais também permaneçam seguros.
Os tipos mais comuns de ameaças à segurança cibernética

    Phishing
    Spyware
    Explorações de dia zero
    Malware
    Ataques man-in-the-middle
    Ataques SSL

Conceitos básicos de segurança cibernética: as ferramentas para todos

O termo “essencial” implica que algo é fundamentalmente importante ter. Isso também se aplica a esses fundamentos da segurança cibernética. Existem muitas ferramentas de segurança disponíveis, o que pode ser opressor - especialmente porque muitas atendem a empresas em vez de pessoas ou famílias individuais.

Mas existem muitos fundamentos de segurança excelentes feitos sob medida para pessoas comuns que usam dispositivos como smartphones e laptops para casa e / ou trabalho.

Aqui estão alguns dos mais importantes:

1. Um programa antimalware (além de um antivírus)
Quase todo mundo já sabe que deve ter um programa antivírus instalado em seus dispositivos. Mas o que muitas pessoas não percebem é que precisam ter um plano anti-malware adicional, uma vez que os antivírus não cobrem tudo. Ter os dois é importante.

2. Uma VPN
As redes privadas virtuais são extremamente populares hoje em dia e com razão; eles protegem os dispositivos de muitos perigos e invasão de privacidade. As VPNs protegem as conexões de rede criptografando-as e roteando por meio de um servidor VPN seguro 1. Por causa disso, eles também falsificam os endereços IP das pessoas, substituindo-os por falsos.

Recomenda-se que as pessoas usem VPNs pagas em vez das gratuitas, pois são mais confiáveis. As VPNs vêm com alguns benefícios de segurança, incluindo maior anonimato online e proteção contra ataques man-in-the-middle e SSL.

3. Gerenciadores de senha
As pessoas têm tantas contas para controlar hoje em dia que é mais fácil usar uma senha e encerrar o dia. Mas nunca reutilize as senhas nem as anote. Em vez disso, use um gerenciador de senhas.

Navegadores como Chrome e Safari oferecem para salvar as senhas das pessoas. No entanto, eles também não são recomendados. Existem algumas maneiras pelas quais os hackers podem explorar os navegadores para ver as senhas salvas.

4. Software de criptografia de e-mail
Pessoas que usam seu e-mail para o trabalho (ou compartilham qualquer outra informação sensível por e-mail) precisam de criptografia de e-mail. Ao contrário de uma VPN, esta ferramenta criptografa apenas uma coisa específica - o texto e os anexos enviados por e-mail. Ele apenas adiciona outra camada de proteção para garantir que os criminosos não possam interceptar nenhuma informação confidencial.

Bons hábitos diários de segurança cibernética

1. Altere essas senhas!
Não é necessário alterar as senhas regularmente. Eles precisam ser alterados, no entanto, se estiverem sendo usados ​​para mais de uma conta ou se uma empresa tiver sido hackeada.

Os hackers podem usar as credenciais de login que roubam por meio de violações de dados da empresa para entrar em contas ou vendê-las pelo lance mais alto. Se as pessoas reutilizarem suas senhas, os hackers poderão entrar nessas contas por meio do enchimento de credenciais.

Mas não se esqueça das senhas do dispositivo e do roteador também! Muitos hardwares domésticos - como câmeras e roteadores inteligentes - vêm com senhas padrão que são fáceis de adivinhar.

2. Mantenha os dispositivos e software atualizados
Os desenvolvedores devem lançar regularmente atualizações de dispositivos / software para proteção contra novas ameaças de segurança. Essas atualizações geralmente protegem contra explorações de dia zero, vulnerabilidades identificadas pelos desenvolvedores e novos ataques de malware. Portanto, é essencial instalar essas atualizações assim que estiverem disponíveis, de preferência. A maioria dos dispositivos permite atualizações automáticas atualmente, o que é preferível.

3. Configurar bloqueios de dispositivos
Computadores, smartphones, tablets e até mesmo alguns dispositivos inteligentes podem ser bloqueados com uma senha ou pin. O roubo de dispositivos é um problema muito real e a miséria continua quando os criminosos têm acesso a tudo o que está armazenado no dispositivo. Sem mencionar as contas que ainda estão conectadas.

4. Alterar as configurações de privacidade da conta
Contas online, como nas redes sociais, têm configurações de privacidade que podem ser ajustadas para aumentar a privacidade. O mesmo vale para navegadores e sistemas operacionais como o Windows. Dê uma olhada no menu de configurações e altere as configurações para limitar quem pode ver ou compartilhar informações pessoais.

5. Não clique em links suspeitos
E-mails e mensagens de phishing ficam mais realistas a cada dia. Eles podem assumir várias formas, mas geralmente ainda tentam fazer as pessoas clicarem em links ou anexos. Eles os levarão a um site falso para roubar suas credenciais de login ou baixar malware.

Sempre suspeite de qualquer e-mail injustificado, especialmente se ele contiver um link. Isso é válido quer o e-mail seja de uma empresa, um estranho ou um amigo.

Conclusão
Este não é um guia completo para segurança online de forma alguma, mas cobre os princípios básicos mais essenciais para se manter seguro na Internet. Para muitos, isso pode ser uma atualização rápida do que já sabem. Mas é importante garantir que essas etapas não sejam adiadas para amanhã. Os criminosos não dormem, então fique seguro na internet hoje! 

Credito da Foto by Edward Jenner from Pexels

Fonte: Thetechrims

Tweet: Como proteger seus dispositivos dos perigos da Internet #cybercrime #internetsecurity
https://josempinto.blogspot.com/2020/09/como-proteger-seus-dispositivos-dos.html

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

As investigações digitais continuam sendo um grande desafio para a aplicação da lei

 
Conduzir investigações digitais continua sendo um grande desafio para a maioria das agências de aplicação da lei em todo o mundo, concluiu um novo relatório da empresa israelense de dados de telefonia móvel Cellebrite.

O estudo (https://www.cellebrite.com/en/press/cellebrite-unveils-the-top-global-digital-intelligence-trends-for-2020/) , intitulado 2020 Digital Intelligence Benchmark Report, coletou dados de mais de 2.000 policiais em mais de 110 países. Os pesquisadores da Cellebrite usaram os dados para compilar um relatório para ter uma noção clara dos desafios diários enfrentados pela gerência relevante durante as investigações digitais.

As investigações digitais ocupam o centro do palco
Os pesquisadores revelaram sete tendências principais na perícia forense digital que eles afirmam chamar a atenção para onde as agências policiais “têm espaço para impulsionar a eficiência operacional e os padrões para o manuseio e a proteção legal de dados digitais que são defensáveis ​​no tribunal” ao conduzir investigações digitais.

“Estamos vendo uma tendência crescente com as autoridades policiais, que agora estão aproveitando as evidências digitais para agilizar as conclusões dos casos”, disse Yossi Carmil, Co-CEO da Cellebrite.

“Os gerentes de agências estão focados em transformar suas organizações por meio da implementação de soluções de Inteligência Digital”, continuou Carmil. “É necessário capacitar os respondentes da linha de frente no campo para acessar informações que são críticas para reduzir o tempo de evidência.”

Os desafios surgem à medida que as investigações digitais continuam a ter um papel cada vez mais importante na justiça criminal em todo o mundo. “Em um esforço para combater o crime eletrônico e coletar evidências digitais relevantes para todos os crimes”, diz uma declaração oficial do Instituto Nacional de Justiça (https://nij.ojp.gov/digital-evidence-and-forensics) com relação à aplicação da lei estadual e local, “as agências estão incorporando a coleta e análise de evidências digitais , também conhecido como computação forense, em sua infraestrutura ”.

“As agências de aplicação da lei são desafiadas pela necessidade de treinar policiais para coletar evidências digitais e acompanhar tecnologias em rápida evolução, como sistemas operacionais de computador.”

Uma série de desafios para a aplicação da lei
Os pesquisadores revelaram vários desafios importantes a serem superados pela polícia, caso procurem aprimorar as capacidades de suas investigações digitais.

Em primeiro lugar, de acordo com os pesquisadores, embora a aplicação da lei pareça reconhecer a importância crescente dos dados digitais, ela é lenta para se adaptar às mudanças. A pesquisa revelou que 43% das agências policiais relatam “uma estratégia ruim ou medíocre ou nenhuma estratégia de inteligência digital”. Apesar disso, até 64% dessas agências veem as investigações digitais como tendo "um papel muito importante".

Em segundo lugar, os pesquisadores descobriram a necessidade de uma extração mais rápida no campo. Como a maioria das vítimas e testemunhas não deseja entregar livremente seus dispositivos às autoridades durante uma investigação digital, 67% das agências acreditam que a tecnologia de mobilidade é “importante ou muito importante” para a estratégia de evidências digitais de longo prazo da agência e até 72% dos investigadores acreditam que é "importante realizar extrações em campo desses dados".

Além do mais, a pesquisa descobriu que as agências de aplicação da lei estão buscando iniciativas de modernização para atrair uma nova geração de policiais mais jovens e mais voltados para o digital, revelando que um número significativo de 84% vê a tecnologia de mobilidade como “importante para seu digital de longo prazo estratégia de inteligência ”.

Os examinadores de laboratório também estão "se afogando em dados e sobrecarga de dispositivos", escrevem os pesquisadores. Em média, cada caso tratado em uma investigação digital envolve de 2 a 4 dispositivos móveis e quase metade (45%) também envolve um computador. “Isso significa que os examinadores normalmente realizam 26 exames de dispositivos móveis por mês”, apontam os pesquisadores, “o que significa mais de 300 anualmente por agência”.

Outra tendência revelada pela pesquisa é que o armazenamento e compartilhamento de evidências digitais é uma grande preocupação para a polícia, com 64% dos entrevistados dizendo que a governança e o gerenciamento de dados são “muito importantes”

Restrições de orçamento e horas extras também estão desafiando as capacidades de investigação digital. Com o “dilúvio” de dispositivos digitais e fontes de nuvem, os investigadores precisam esperar, em média, três meses - um acúmulo perpetuado por dispositivos bloqueados e criptografia. De acordo com a pesquisa, 6 em cada 10 dispositivos investigados estão bloqueados.

Finalmente, os pesquisadores descobriram que há uma alta demanda por análise de dados digitais para investigações digitais. Com apenas 25% das agências fazendo uso de tais ferramentas analíticas, o desafio apresentado é certamente considerável.

Uma palavra de conclusão
Enquanto as agências de aplicação da lei em todo o mundo lutam para acompanhar o aumento do crime eletrônico e para conduzir investigações digitais, há claramente uma série de grandes desafios que se interpõem em seu caminho. Apesar disso, é possível tomar medidas para que as agências estejam mais bem preparadas para os desafios inevitáveis.

“Em 2020 e além, as investigações precisarão utilizar inteligência artificial para classificar através das montanhas de dados recebidos, para localizar e filtrar automaticamente objetos específicos em imagens, encontrar palavras-chave em conversas de texto e criar análises de relacionamento”, concluem os pesquisadores. 

Crédito da Imagem: Pete Linforth por Pixabay
Fonte:CPO Magazine

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Bootstrap Business: 5 Computer Troubleshooting Problems (And How to Fi...

Many people use their computers so much that when an issue arises, it can seem debilitating. Although you want to solve the problem as soon as possible, that is easier said than one.

Yet oftentimes, some of the most seemingly complicated problems actually have easy solutions.

Keep reading to learn about five computer troubleshooting problems and how you can solve them.

1. Your Computer May Have a Virus

If you're worried that your computer may have a virus, you're not alone. In 2015, the worldwide cost of malware was around $500 billion. It's since grown to $2 trillion.

If your computer begins operating slower than usual, it may have a virus. Other signs can include frequent crashes, as well as pop-ups and advertisements that don't go away.

If your computer does have a virus, download an anti-virus program, and run a scan. There are many free programs to choose from that'll be happy to find and eliminate any malware.

2. Everything Is Running Slower

Sometimes, things begin to run slower, but not on account of a virus. In some instances, you have too many files saved.

This can affect the speed at which your hard drive operates, as well as how well the programs you do use run.

If that's the case, consider cutting down on the bloat and eliminating some files and programs you don't need. Hoarding isn't good in life, and it's not good on a computer either!

3. Your Software Is Having Issues

If your software isn't up-to-date, it won't run as well. It can also be vulnerable to malware and other issues.

If you begin noticing software problems, it's time to check for updates. If you're using Windows, head to Settings > Updates and Security. On a Mac, check out the App Store for any new updates.

In some cases, computer consulting services can also help with software optimization.

4. Internet Problems Are Affecting Your Connection

Internet and Wi-Fi issues can cause your work rate to suffer. Luckily, there are things you can do to fix internet-related problems.

To figure out if the problem is with your Wi-Fi, try switching to Ethernet. If after plugging your computer in you still don't have internet, try contacting your provider. You can also test the connection on other devices. If it works, you know that the issue is with that specific device.

5. Your OS Seems Damaged to the Point of No Repair

Is everything running slowly no matter what you do? Is your computer plagued by malware and other problems?

In some extreme cases, reinstalling your operating system may be the best course of action. Keep in mind that if you haven't backed up your data, you'll lose your files. However, reinstalling everything may be the "fresh start" that your computer needs to run properly.

Try These Computer Troubleshooting Problems and Fixes

Computer issues can be a serious hamper to productivity and workflow. Yet by following this guide, you'll be able to resolve any of the computer troubleshooting problems mentioned.

Do you know of any other computer troubleshooting problems and solutions? Let us know about your computer issues and laptop fixes on social media or by filling out our Contact form!

Check out some of our other tech blog posts for more laptop guides and tips. Visit the Tech section of the Bootstrap Business Blog to learn more about computer troubleshooting problems fixes, hardware hacks, and software skills.

 Fonte:Bootstrap Business: 5 Computer Troubleshooting Problems (And How to Fi...: Many people use their computers so much that when an issue arises, it can seem debilitating. Although you want to solve the problem as soon ...

Ads Inside PostM

Teste