sábado, 29 de março de 2008

Brasil Telecom e OI uma só empresa

Nesta quinta-feira última em uma semana com altos e baixos na Bolsa de Valores, a noticia mais importante foi a fusão da OI com a Brasil Telecom e assim muda a configuração do mercado de telefonia brasileiro. A OI já havia comprado a TELEMAR fechou o acordo de compra da Brasil Telecom, em um negócio que gira em torno de R$ 8 bilhões, informa reportagem de Guilherme Barros, colunista da Folha, publicada nesta sexta-feira.

As pendências envolvendo os sócios Citigroup e Opportunity, do empresário Daniel Dantas, que eram o último empecilho na BrT, foram resolvidas. O negócio ainda depende de mudança na legislação do setor e de aprovação pelos órgãos reguladores.

O governo federal, que foi o principal inspirador do negócio, foi informado na noite de ontem. A assinatura de um acordo prévio foi feita na sede da Andrade Gutierrez, em Botafogo, no Rio de Janeiro, onde estava montada uma espécie de "quartel general" com as partes envolvidas. Nos últimos dias, os negociadores viraram noites para o acordo ser fechado.

Segundo informou o grupo Oi (ex-Telemar) no mês passado, a compra do controle acionário da Brasil Telecom Participações --controladora da companhia telefônica Brasil Telecom-- poderia custar entre R$ 4,5 bilhões e R$ 5,2 bilhões.

Com a finalização da compra, o mercado de telefonia no país terá uma nova configuração. A nova Oi pode ter 29,6% do faturamento total das operadoras de telefonia fixa, celulares, banda larga e TV por assinatura, contra 29,9% da Telefônica/Vivo, 20,1% da Claro/ Embratel e 12,1% da TIM.

Mudanças

O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Ronaldo Sardenberg, disse nesta quinta-feira que a agência deverá editar dois documentos com propostas de mudanças na legislação do setor. Além de modificações no PGO (Plano Geral de Outorgas) --decreto que proíbe a compra de uma empresa de telefonia fixa por outra de área diferente-- será editado um documento analisando a necessidade de modificações em outras questões.

Em fevereiro, o Ministério das Comunicações enviou carta à Anatel pedindo que a agência analisasse a alteração do PGO, necessária para permitir a compra da Brasil Telecom pela Oi. No mesmo documento, o ministério pedia também que a Anatel estudasse a necessidade de outras mudanças para o setor.

Na semana passada, Sardenberg havia prometido para esta semana a votação da minuta sobre o PGO, que iria então a consulta pública por até 30 dias. Ontem, porém, ele recuou e disse que a análise será feita "nas próximas semanas" e que ainda não foi concluída por "impossibilidade prática". Segundo o presidente, os dois documentos deverão ser analisados ao mesmo tempo.

Fonte: Folha de São Paulo

sexta-feira, 28 de março de 2008

Call India for free from England

Now you can call India and 99 others country from England paying local.

ALL 100’s OF COUNTRIES OVERSEAS AT LOW LOCAL UK RATES AND

FREE CALLS OVERSEAS FROM VIRGIN, ORANGE & T-MOBILE PAY MONTHLY MOBILES!

I have been reading in a lot of Voip´s Blog a lot of people asking for solutions to call India for free.

For free I did not find, but I find MegaCalls and they are proposing to let you call to India and to others 99 countries paying low local UK rates.

Also they promise free calls overseas from Virgin, Orange and T-Mobile pay monthly mobiles.

The service does not depend on Internet since you just give them the country that you would like to call and they will send you the UK local access number that you will call.

No calling cards need nor open any new account or pay extras to make long distance calls.

They promises calling to 100´s countries like India, China, USA, Pakistan, Canada, Spain, France, Germany, UAE, Iran, Brazil, Chile, Italy, Poland, Iraq, Australia, Philippines, New Zealand, and more. Just dial and save instantly! FREE international calls from O2 mobiles: 0844 numbers were part of your inclusive minutes on most O2 mobile calling plans so you could phone overseas free. From 28th September, you should use the new SMS Card. To find the access telephone number for the country you are calling, click here or scroll down.

FREE CALLS TO INDIA! Phone India for just 5p/min at any time (FREE from O2 mobiles up until 28th September 2007. For calls from O2 mobiles after 28th September, click here). Find the access number below or text CALL INDIA to 60300 and the access number will be sent to your mobile.

All calls are billed at your telecom providers relevant 0870, 0871, 0844 and various 0905 call rates. To find out the cost of calling from a service provider other than BT, contact your service provider directly; remember your service provider may have a minimum call or connection charge for all calls.

Calling subject to availability. Calls are charged from the time of connection to the Just-dial service- remember to hang-up if the phone is engaged. If calling from a mobile phone remember to only press the call or send button after dialing the access number but not again after dialing the destination number. Terms and conditions are available.

Country text requests to 60300 are FREE, make up to 3 requests. Additional or incorrect requests are charged to your mobile at just 25p. If you wish to not receive any marketing, you can register at any time. Mega Calls. Mega Value

quinta-feira, 27 de março de 2008

VOIP se informar vale 5000

Esse é o número de minutos que a Pingo International Bussiness esta oferecendo através de um concurso em parceria com o Blog VoipGuides. Serão 10 cartões de U$10,00 USD que ligam por 500 minutos cada.

Tudo que voce tem que fazer é ir ate o Blog Voipguides e ler a matéria ou então ir até o website da Pingo e participar.

Quem é a Pingo International Business?

Bem essa empresa é só Grupo iBasis, e essa organização (segundo o que eu li) faturou em 2006 $1,3 bilhões de dólares com trafego internacional de mais de 20,1 bilhões de minutos, números bem significativos.

iBasis é uma das três maiores Empresas de telecomunicações do Mundo e para você se informar melhor vá ao site www.ibasis.com.

A Pingo oferece um completo serviço de controle de trafego e seus principais clientes são AT&T, Yahoo Voice, Verizon, Sprint, Skype. Essas empresas em conjunto são as maiores em comercialização de minutagem mundial.

Faz parte do rol de serviços da Pingo:

Transferências de balanços de conta

Controle de gastos com telefonia detalhado

Gerenciamento de 999 sub contas por cada conta gerenciada

Registro de número PIN

Números de acesso internacional para celulares

Em suma os relatórios da Pingo dão todo o histórico de movimentação de sua telefonia, gerenciando gastos, quantidade de minutos por centros administrativos e ou por funcionários permitindo ao cliente um estudo detalhado de sua comunicação seja ela local, nacional ou internacional.

Para participar do concurso, você deve ir ao Blog Voipguides e colocar um comentário na noticia da Pingo, escrever um release da matéria e comunica-los, repassar a noticia do Blog, escrever um comentário sobre o Blog, escrever um artigo inédito sobre Voip e enviar ao Blog e finalmente fazer um vídeo sobre Voip, estas são as formas de participar você poderá estar em um desses pontos ou em todos, claro que quanto maior a participação maior chance de ganhar.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Um novo modelo de 0800

O serviço 0800 proposto pelas operadoras de telefonia convencional já é coisa do passado, as novas soluções propostas com inclusão do VOIP são extremamente mais eficientes e mais baratas.

Com a adição de um serviço de comutação virtual um único número de acesso 0800 poderá estar desocupado sempre, só dependerá do número de pessoas atendendo para que o cliente ao chamar não fique na linha esperando com aquela musica desagradável ou mesmo a repetitiva propaganda sem o menor senso de bom gosto, na realidade a mesmice dos incompetentes que só existem em terras tupiniquins onde nada funciona como deveria ou mesmo como é prometido.

A criatividade da empresa pode dar ao serviço a mobilidade e velocidade necessária para que o cliente possa ser atendido mesmo na falta de um operador disponível, tudo depende de imaginação e vontade de solucionar os chamados problemas modernos.

Suponhamos que você esteja ligando para um 0800 de uma agencia de automóveis, com um pouco de imaginação poderemos saber o que você esta procurando, nada mais obvio.

Um menu inicial levará o cliente para onde ele necessita e ali poder ser atendido por alguém que realmente irá responder ao seu questionamento.

Em caso de saturação, a solução é montar um script por assunto e em um banco de dados de voz colocar as respostas mais comuns, uma simples pesquisa pode resolver este caso, dando ao cliente a exata medida de como você Empresa esta preocupada com o seu cliente, com o atendimento e com o tempo que ele esta lhe doando.

Disponibilidade de peças, horários de atendimento, preços de carros, disponibilidade de entrega de carros, promoções, e claro o convite educado para estar indo até a agencia e conhecer seu atendimento.

Simples questões que se resolvem com boa vontade, a informática nos alcançou não para ser uma muleta como tenho visto ao longo de meus 36 anos nela, mas sim para que consigamos prover soluções com inteligência.

Afinal a maquina é burra, mas nós... Bem nós, nós não deveríamos ser.

Nessa página há varias formas de nos contatar e comprovar o que dizemos, fale conosco e peça nossas sugestões e nossas soluções para seu atendimento seja ele eletrônico ou mesmo pessoal.

domingo, 23 de março de 2008

Call Center Central de atendimento

Uma central de atendimento é composta por estruturas física e de pessoal, que tem por objetivo centralizar o recebimento de ligações telefônicas, distribuindo-as automaticamente aos atendentes e possibilitando o atendimento aos usuários finais.

Nas centrais de atendimento que usam tecnologia mais avançada nas posições de atendimento (PA's), os operadores contam com terminais de vídeo ou computadores ligados em rede que permitem consultar e efetuar registros das chamadas e dos atendimentos realizados. Também são utilizados softwares que monitoram e ou gravam as ligações telefônicas e controlam o fluxo das chamadas, fornecendo dados para o melhor gerenciamento dos recursos humanos e tecnológicos.

As maiores empresas e corporações utilizam as centrais de atendimento como forma de interagir com seus clientes. Os exemplos incluem companhias de serviço público, empresas de catálogos via correio, etc.

Uma central de atendimento envolve muitos detalhes e o que mais incomoda é a parte física, ou melhor dizendo o sistema propriamente dito.

Agora imaginemos ter todo o poderio de um call center e não ter a preocupação de procurar equipamento e realizar maratonas com pesquisas de preço e serviços de pós vendas e tudo o que cerca a montagem de um aparato de call center.

Sem equipamentos, sem técnicos, e com atendentes em qualquer lugar da cidade ou mesmo do país, trabalhando em suas casas.

A distribuição automática de ligações (ACD - Automatic Call Distribution) Uma das ferramentas mais poderosas, dando a uma empresa alta produtividade quando o caso é recebimento de grandes quantidades de chamadas. Um dos grandes problemas para uma empresa adotar o ACD era seu custo operacional e sua complexidade tecnica.
Hoje oferecemos esse serviço aos nossos clientes contando com um sistema sem implementação de equipamentos e com o conforto de contar com a experiencia de profissionais com mais de 10 anos de experiencia e sem que isso deixemos de ter um custo sensivelmente baixo.
Montamos Callcenters para 10 atendentes ou para 100 atendentes sem comprometer a qualidade do atendimento da mesma forma e no mesmo espaço de tempo.

Um call center nos moldes modernos com atendentes em cidades e estados diferentes, com grupos setorizados da forma que melhor convem a empresa.

Vejamos aqui tres diferentes cenarios e como o nosso ACD estara atuando para minimizar falhas operacionais e maximizar a eficiencia do atendimento.

Cenário 1 - Pequeno tráfico de ligações

Recebimento de ligações ocasionais, e queremos ter certeza que estas ligações serão distribuidas criteriosamente para nossa força de vendas. Atraves de nosso serviço de ACD as ligaçoes serão distribuidas para as pessoas quantificando o tempo de ociosidade de cada uma delas fazendo com isso que todas as pessoas recebam igual numero de ligações em um determinado periodo.

Cenário 2 - Tráfico de ligações pesado.

Imaginemos que estamos com todos os ramais ocupados pois no momento temos um grande tráfico de ligações, podemos desviar a chamada para um serviço de espera personalizado assegurando que o cliente não ira perder o interesse em função do não atendimeto imediato.


Cenário 3 - Extrapolando a capacidade de atendimento das ligações.

Dada a mobilidade de nosso sistema, é possivel aumentar ou diminuir a capacidade de atendimento contando com atendentes extras que podem ser contratados mesmo para atuar em suas casas, e isso não demanda aumento de posições ou contratações que irão criar complicações trabalhistas.

VOIP no seu escritório aqui ou em qualquer parte do globo terrestre

Faça uma viagem nacional ou internacional e receba suas ligações pelo número de seu escritório como se você estivesse nele.

Imagine estar em algum lugar do mundo a negócios e um cliente ligar no PABX de seu escritório e chamar sua extensão, e essa ligação cair em seu celular ou em um celular alugado.

O serviço que oferecemos aos nossos clientes permite que eles sejam contatados por um número local em 3000 cidades Brasileiras e em mais 200 cidades de 26 paises.

Após o cliente chamar a sua empresa ele digita a extensão de um funcionário, ou mesmo ouve a mensagem do PABX principal orientando-o com relação aos números dos principais setores de sua empresa, como por exemplo, o setor de vendas, atendimento ao cliente, suporte técnico operadora, ou outro serviço que sua empresa disponibilize. Quando ele faz isso ele é imediatamente conectado ao telefone não importando a localização do atendente naquele momento. O atendente poderá estar em sua mesa, em um cliente, em transito nacional ou internacional, em um quarto de hotel, seja na Europa ou na Ásia, ou qualquer lugar do mundo.

Isso é feito porque armazenamos extensões a vários números e o serviço ira fazer a localização através das prioridades que inicialmente são armazenadas.

Vamos montar uma situação onde um diretor ou um técnico da empresa sai de viagem por duas semanas e essa viagem tem como destino a Europa, o roteiro será Paris, Londres, Berlim e ele estará nesses locais por duas semanas, realizando reuniões.

Em Paris ele alugara um celular europeu (ou ativara seu celular GSM), pois assim ele poderá ter uma fonte de comunicação que estará em funcionamento por toda a União Européia.

A combinação de nossos serviços com um celular com conexão de internet dará ao nosso viajante um telefone de capacidade quase que ilimitada, podendo ele atender telefonemas, e realizar ligações, bem como acessar e-mails, e transmitir mensagens SMS e até mesmo acessar pessoas pelo MSNs ou outro messager.

Através de acesso a MSN ele poderá receber e transmitir textos como se tivesse um aparelho de fax, bem como receber e transmitir contratos ou minutas de contrato.

Suponhamos que a viagem de negócios foi bem sucedida e ele não queira ser incomodado durante seu vôo de retorno, nesse caso ele poderá estar transferindo suas ligações para outra pessoa de seu escritório ou mesmo disponibilizando a sua caixa postal com capacidade de armazenar e enviar mensagens de voz para seu e-mail e ao chegar ao destino no próprio aeroporto ele poderá em um cyber café estar acessando seu e-mail e recebendo suas mensagens de voz.

Acreditamos que a comunicação deva acompanhar a nova configuração mundial, onde a Globalização é uma realidade e as pessoas realizam negócios pelo mundo afora como se estivessem em seu escritório ou mesmo no conforto de sua sala de estar.

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