terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mensalão e a percepção dos Brasileiros nove anos depois.

O maior esquema de corrupção da historia do Brasil, esta finalmente sumindo das páginas dos jornais e revistas, após nove anos outros esquemas estão tomando seu lugar, isso significa que o calvário do povo brasileiro não termina, é um sem fim de recomeço, que acaba vindo com uma ressaca “braba” e uma bela conta a ser paga que vai se misturando com outras contas que são passadas para a população.
Levantamos e nos deparamos com manchetes e e-mails, tweets, mensagens na timeline do Facebook e outros meios de divulgações sobre as barbaridades que todos os dias são cometidas no Brasil.
Imagem pertence ao Instituto Ordem Livre

Porque o Brasil não consegue se livrar da corrupção.
Décadas se passam e uma coisa não muda: estamos entre os países mais corruptos do mundo. Justiça lenta, máquina estatal gigantesca e voto em candidatos questionáveis ajudam a explicar o lamentável quadro.
FHC diz que Brasil vive fase de corrupção sistêmica.
“Não é possível que uma empresa como a Petrobras tenha três dos seus diretores acusados de corrupção, todos ligados a partidos e quem esteve no comando nunca tenha visto nada disso. Ou é incompetente ou é conivente e tem que ser cobrado”
A ingerência absurda do Estado na vida da sociedade brasileira está na raiz do problema, conforme afirmo neste artigo publicado na edição dominical (05/01/2014) do Jornal O Povo de Fortaleza.
Por que há tanta corrupção no Brasil?
Entram governos, saem governos, e uma variável insiste em persistir no cenário político brasileiro: a corrupção. A impressionante recorrência de escândalos envolvendo malversação de recursos públicos leva à questão: por que há tanta corrupção no Brasil?
Fábio Maia Ostermann é Bacharel em Direito (UFRGS)
Corrupção: uma doença que contamina a sociedade, cada vez mais descrente
Escândalos e impunidade fazem com que poder público perca o respeito da população.
Percepção de corrupção no Brasil não mudou
Protestos contra a corrupção e prisão de "mensaleiros" não influenciaram posição brasileira em ranking da Transparência Internacional por Deutsche Welle.
Todas as frases e declarações acima foram retiradas de veículos que as circularam pela internet.
Folha de São Paulo diz em sua página sobre a corrupção no Brasil que perdemos uma Bolívia por ano por conta da corrupção.

CLAUDIO ABRAMO
Constituição brasileira dá aval à corrupção, diz diretor de ONG.
http://goo.gl/AkVs3r
MAILSON DA NÓBREGA
Para ex-ministro, financiamento público não reduz corrupção.
http://goo.gl/XEdPpC
PEDRO SIMON
'Bandalheira' já começa nas campanhas, diz senador do PMDB.
http://goo.gl/tWzZhs

Abaixo uma pesquisa que fizemos para ver como esta a divulgação do Mensalão após nove anos.


A pesquisa foi realizada aos 23 dias do mês de setembro do corrente ano as 19 horas, utilizando o utilitário MediatoolkitTrack relevant mentions of your brand across the web and social media in real time.

Ads Inside PostM

Teste