sábado, 18 de abril de 2009

DOS, DDOS o problema do Speedy?

Muitas vezes em minha vida fui testemunha das maiores mentiras, algumas vezes verdadeiras estórias que o autor poderia ter explorado esse seu lado imaginativo e ter escritos grandes sucessos literários. Mas vergonhoso mesmo é quando uma grande multinacional, uma empresa com faturamento que é maior do que o PIB de alguns países Europeus começa a fazer uso desse tipo de expediente, e é isso senhores que estamos presenciando, graças à certeza de contar com a falta de memória contumaz do Brasileiro aliada ao seu desinteresse e falta de conhecimento temos tido a oportunidade de assistir a essas barbaridades e de quebra o assinte de burlar a lei contando com a benesse a que vem sendo premiada desde a aquisição da Telesp, exatamente estamos aqui falando da Telefônica que tem o despudor de falar o que esta na matéria do Jornal O Estado de São Paulo a qual fizemos uma replicação, vamos colocar aqui o significa a alegação da empresa – um DDOS, motivo pelo qual ela esta sem poder nos atender. Eu vou relatar aqui na integra o significado pois todos os que possuem um mínimo de conhecimento sabem que não é esse o motivo e sim o fato de estarmos assistindo a um “overload” de recursos não só na telefonia fixa como também na telefonia móvel conforme também foi relatado pelo Jornal O Estado de São Paulo, parafraseando o proeminente jornalista – Boris Casoy – é uma vergonha.

Citação da enciclopédia Wikepédia

Um ataque de negação de serviço - também conhecido como DoS, um acrônimo em inglês para Denial of Service, é uma tentativa em tornar os recursos de um sistema indisponíveis para seus utilizadores. Alvos típicos são servidores web, e o ataque tenta tornar as páginas hospedadas indisponíveis na WWW. Não se trata de uma invasão do sistema, mas sim da sua invalidação por sobrecarga. Os ataques de negação de serviço são feitos geralmente de duas formas:

Forçar o sistema vítima a reinicializar ou consumir todos os seus recursos (como memória ou processamento por exemplo) de forma que ele não pode mais fornecer seu serviço.
Obstruir a mídia de comunicação entre os utilizadores e o sistema vítima de forma a não comunicarem-se adequadamente.

O DDoS, é um acrônimo em inglês para Distributed Denial of Service. Um computador mestre (denominado "Master") pode ter sob seu comando até milhares de computadores("Zombies" - zumbis). Repare que nestes casos, as tarefas de ataque de negação de serviço são distribuídas a um "exército" de máquinas escravizadas.

O ataque consiste em fazer com que os Zumbis (máquinas infectadas e sob comando do Mestre) se preparem para acessar um determinado recurso em um determinado servidor em uma mesma hora de uma mesma data. Passada essa fase, na determinada hora, todos os zumbis (ligados e conectados à rede) acessarão ao mesmo recurso do mesmo servidor. Como servidores web possuem um número limitado de usuários que pode atender simultaneamente ("slots"), o grande e repentino número de requisições de acesso esgota esse número de slot, fazendo com que o servidor não seja capaz de atender a mais nenhum pedido. Dependendo do recurso atacado, o servidor pode chegar a reiniciar ou até mesmo ficar travado.

Vírus conhecidos criados para a distribuição de rotinas de ataque de negação de serviço incluem "Codered", "Slammer", "MyDoom" e "MyPenis", que escravizam o infectado.


Em 17 de março de 2000, tivemos o relato abaixo publicado pela RNP (Rede Nacional de Pesquisa) feito por Liliana Esther Velásquez Alegre Solha, Renata Cicilini Teixeira e Jacomo Dimmit Boca Piccolini.

"Através do presente artigo, os autores pretendem desmistificar os recentemente famosos ataques DDoS (Distributed Denial of Service), explicando não somente a anatomia do ataque e a forma como ele é orquestrado, mas principalmente dando a conhecer algumas estratégias de como mitigá-lo. São abordados também alguns mecanismos de detecção do ataque e, caso você se torne uma vítima, são apresentadas algumas diretivas de como reagir."

"No último mês, o assunto segurança de redes passou a fazer parte da ordem do dia na imprensa falada e escrita. Na pauta das conversas nos cafés e esquinas das cidades tornou-se comum falar sobre os hackers, os mais recentes ataques que deixaram inacessíveis alguns dos mais famosos web sites, e até mesmo se ouvia falar em ataques de "negação de serviço" (Denial of Service, DoS)."

Na mesma matéria essas pessoas desmistificam o problema e apresentam soluções simples que evitam esse tipo de problema, ora, ora estamos a ver - a Telefônica, que já citei ser uma multinacional dona de um faturamento ( no Brasil)maior do que o PIB de alguns países Europeus alegar que esta passando por essa situação 9 anos após a matéria acima? Será que essa empresa não tem como se defender? Não tem como se prevenir? Bem se esse for o caso o nome da fonte da matéria esta citado acima bem como o nome dos autores, NÃO TENHAM VERGONHA SENHORES DA TELEFONICA, PEÇAM AJUDA.!!!!!!

Tenham dó de minha inteligência, por favor.

Ads Inside PostM

Teste