sábado, 5 de março de 2016

A nova versão do Google Chrome

O Google fez um update do seu browser o Google Chrome que agora esta na versão 49. O maior foco deste update foi fixar 26 bugs de segurança juntamente com mudanças na interface.
Dos 26 bugs que foram fixados, 13 foram reportados por pesquisadores independentes da area de segurança e 13 foram descobertos pelos funcionários do Google da divisão Chrome e o time da Google denominado V8.



11 dos 26 bugs fixados são do tipo "High Severity" (alta periculosidade), 10 são "Medium Severity (media periculosidade), um de "Low Severity" (baixa periculosidade) e os demais bugs diversos. Para a Google e comunidade de pesquisadores da área de segurança foi um alivio que não houve nenhuma descoberta de um Bug considerado "Critical Severity" pois este tipo é realmente um grande causador de problema, sendo considerados os mais ameaçadores no índice de segurança do Google (Google's index of security).

Juntamente com o anuncio da nova versão o Chrome 49, o Google revelou ter pagado U$36.500,00 dólares aos pesquisadores independentes da área de segurança responsáveis pela descoberta de 13 bugs, além de ter pagado outros U$14.500,00 dólares em prêmios a outros pesquisadores que colaboraram com o Google para que a nova versão fosse mais segura e estável. O Google também pagou U$25.633,70 dólares a um único pesquisador (anônimo), que descobriu um Bug do tipo Critico no Chrome versão 48.

Se você estiver interessado em saber mais a respeito dos Bugs do Google Chrome, consulte o Chromiun Project de responsabilidade do Google Team, que conta com a colaboração e participação do V8 Team.

Além das mudanças na interface a versão 49 do Google Chrome trouxe uma novidade - O “Smooth Scrolling" e também a uma nova função que permite habilitar o "saving mode" que é usado em modo avançando para permitir que se salve uma pagina de um site, quando isso for permitido, claro.

O Smooth Scrolling permite que você navegue pela pagina do site suavemente, sem que ela fique subindo e descendo o tempo todo sem que você mova a barra lateral. Alguns desenvolvedores de website adicionavam (ou ainda adicionam) um código quando estão desenvolvendo um website, exatamente, para impedir que a pagina faça esse movimento "involuntário".

Uma observação o "Smooth Scrolling" já era uma função existente nos seguintes browsers: Mozilla Firefox, Internet Explorer, Opera, para citar os mais conhecidos e usados.
As versões para IOS e Android do Google Chrome 49 continuam na versão beta, mas a versão final deverá chegar já nos próximos dias.

Os números atuais mantêm o IE como sendo o browser mais usado no mundo, somando os valores de todas as versões, com 44,79% de participação no mercado. Imediatamente a seguir, e com um crescimento constante e significativo, vem o Chrome, que já esta 33,56% de participação na preferencia dos usuários.


Se você usa o Google Chrome, faça o update para a versão 49 você ira estar bem mais seguro.

Download
Homepage: Google Chrome 49

Ads Inside PostM

Teste