Informação geral
Os direitos de acesso no CRM são baseados em funções. Ou seja, as funções podem ser criadas e os níveis de acesso para essas funções podem ser atribuídos e, em seguida, podem ser atribuídos certas funções para usuários.Importante, as funções podem ser atribuídas a usuários individuais, grupos de usuários inteiros, grupos de projetos ou departamentos na estrutura da empresa.
Há quatro funções padrão que podem ser usadas ou modificadas conforme necessário:
O papel do Gerente é para gerentes de vendas, permitindo trabalhar apenas com clientes potenciais, contatos e empresas especificamente atribuídos ao usuário.
O papel de chefe de departamento permite todas as atividades com contatos pessoais, departamentais, negócios e leads, bem como com todas as empresas.
Chefe do Executivo tem acesso a todas as funções com todos os objetos.
O administrador tem acesso a todos os objetos e pode alterar as configurações de acesso.
Se uma função for atribuída a um departamento ou grupo, todos os usuários desse departamento ou grupo terão permissão para acessar essa função.
Se é atribuído várias funções a um usuário (por exemplo, pertence a um grupo de trabalho e um departamento que são concedidos papéis diferentes), sempre será concedido ao usuário o mais alto nível de acesso permitido pelas várias funções.
O novo sistema de acesso permite a configuração de acesso não apenas para objetos pertencentes ou atribuídos a usuários, mas também para objetos pertencentes ao (os usuários dentro) seu departamento ou sub-departamento. Assim, um usuário no departamento A poderia ter permissão para ver os objetos desse departamento, um usuário no departamento B, aqueles do departamento B, e um supervisor poderia ter permissão para ver ambos os departamentos.
O sistema de acesso pode ser definido não apenas para objetos CRM, mas para status específicos (isso se aplica a leads e negócios) para esses objetos.
Trabalhando com funções e adicionando direitos de acesso
Se você quiser criar uma nova função no CRM, clique em Adicionar abaixo da lista de funções.
Para editar uma função, clique no ícone de edição (lápis). Para excluir uma função, clique no 'X' próximo ao nome dos papéis.
Para conceder acesso a um usuário, departamento ou grupo, clique em Adicionar permissão de acesso na lista Permissões de acesso.
A interface para atribuir acesso é uma caixa de diálogo onde os usuários ou categorias de usuários podem ser selecionados.
Na primeira coluna, você pode escolher o tipo de categoria a partir do qual você irá selecionar usuários; As opções são: Usuário Grupos, usuários (individuais), departamentos e grupos de redes sociais.
No meio do formulário, você pode escolher os grupos, usuários e departamentos aos quais deseja conceder um novo nível de acesso.
A coluna da direita contém uma lista de grupos, usuários e departamentos selecionados.
Depois de escolher os vários tipos de usuários, clique em Selecionar e eles aparecerão na lista Permissões de acesso , onde você poderá atribuir os direitos exatos que deseja fornecer a seleção.
Salve as configurações.
Post escrito por Ann Slyshkina em 12 de julho de 2012, link do original em ingles aqui
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Post traduzido por José Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo
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