sexta-feira, 21 de julho de 2017

Faturas no CRM do Bitrix24

O CRM do Bitrix24 foi enriquecido com a funcionalidade da fatura.

Agora você pode:

  • Emita faturas diretamente do CRM
  • Acompanhe todo o processo de vendas - desde a liderança recebida até o envio de uma fatura
  • Salve todas as faturas em um único local e ache-as facilmente usando a pesquisa
  • Envie faturas a clientes por email, imprima e guarde-os como PDFs
Vejamos um cenário básico para trabalhar com esta nova ferramenta.

Criando uma nova fatura

Você pode começar a criar uma nova fatura clicando no local correspondente no menu principal do CRM.

Quando você cria uma fatura, você pode escolher o contato ou a empresa para a qual a fatura será enviada, selecione o acordo associado e insira a data, o status, o método de pagamento e mais do prazo esperado.

Observe que alguns campos serão preenchidos automaticamente quando a Empresa ou Contato for selecionado.

Por exemplo, o campo Dados bancários é preenchido com os dados da empresa selecionada, o método de pagamento pode ser selecionado somente após o contato ou empresa ser faturado.

No formulário de criação de fatura, você pode escolher não apenas contatos e empresas existentes, mas também criar novos no local. Por exemplo, se um pedido for feito por telefone, o associado de vendas pode abrir um formulário de fatura e iniciar todas as outras ações, como criar um novo contato ou empresa, diretamente do formulário de fatura. Produtos e serviços podem então ser adicionados e a nova fatura enviada ao cliente.

Criando uma fatura com base em um acordo, contato ou empresa


A página de detalhes desses objetos de CRM agora inclui uma guia de fatura , onde todas as faturas associadas a esses contatos, empresas ou negócios são mantidas.

Aqui você pode criar uma nova fatura que incluirá automaticamente as informações do objeto CRM em que se baseia.
Trabalhando com faturas

Depois que uma fatura é criada, uma série de operações padrão podem ser executadas com ele.

A página Faturas tem todas as faturas que foram criadas no portal. Cada gerente pode ver apenas as faturas a que a permissão é concedida. Os supervisores podem ver todas as faturas.

Um filtro permite a localização de faturas individuais ou conjuntos de faturas rapidamente, simplesmente mostrando os parâmetros desejados.


Os associados de vendas podem facilmente alterar o status das faturas, editar campos, visualizar, baixar e imprimir.

Da mesma forma, você pode enviar faturas aos clientes por email simplesmente clicando no botão Enviar e-mail .

Uma fatura pode ser fechada quando paga, ou desativada. Alterar os status é tão simples como alterar o status do chumbo ou os estágios do negócio usando o indicador.

 Configurando campos padrão

Na página CRM -> Configurações , existem agora configurações que afetam as faturas. Você pode configurar a posição, taxa de imposto, métodos de pagamento, etc. aqui.

Como sempre no Bitrix24 CRM, todos os valores padrão podem ser alterados e novos podem ser adicionados.

Ficaremos felizes em saber sua opinião sobre esta nova ferramenta. Esta é apenas a primeira versão das faturas, e já temos adições e melhorias planejadas, o que tornará o recurso mais robusto e conveniente.
Postagem originalmente escrita por Ann Slyshkina em 26 de junho de 2013, link do original aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Nós também podemos desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário na sua língua mãe e consultas por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração?
Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Exemplo prático de gerenciamento de registros em um processo de negócios no Bitrix24

Recentemente, o plano de nuvem profissional foi aprimorado com o Gerenciamento de registros (Listas), uma ferramenta para manter e exibir informações estruturadas.

Então, poderia ser usado para glossários, armazenamentos estruturados, listas de parceiros, despesas, etc.

Capacidades:

    Construção de campos de dados para qualquer tipo de objeto, incluindo arquivos;
     Configurações de acesso simples para listas individuais;
     Filtros, classificação, exibição de coluna, edição de grupo, exportação, etc.
     Qualquer estrutura hierárquica (seções) para armazenar objetos pode ser implementada;
     Nenhum limite no número de listas, listas disponíveis em grupos de trabalho e globalmente;
     Integração de processos de negócios.

Esta publicação fornece um exemplo de aprovação de despesas usando gerenciamento de registros e um processo comercial.

Vamos presumir que a intranet contém um grupo de trabalho que está trabalhando no desenvolvimento de um novo site e que o grupo de trabalho é chamado Desenvolvimento de novos sites da empresa . Precisamos envolver organizações de terceiros para design de sites, hospedagem ou suporte de software. Todos esses pagamentos por serviços por terceiros (despesas a serem pagas pela nossa empresa) podem ser salvos em uma lista no grupo de trabalho.

Então, criamos uma lista chamada Pagamentos e cada registro será uma fatura individual criada por um membro do grupo. O Business Process (BP) solicitará a aprovação da despesa do supervisor do autor (usuário que insere o registro de pagamento) e então peça ao contador que faça o pagamento.


Criando uma lista

Não vou entrar em detalhes sobre como criar a lista e seus campos. Esse processo é descrito em nosso curso de treinamento.

Há também um pequeno vídeo sobre isso:

https://www.youtube.com/watch?v=4rR0qutZxtc

Eu simplesmente adicionarei uma captura de tela dos campos da lista que eu criei:

E é assim que o formulário para preencher uma ordem de despesa parece:

Criando a BP

Agora, vamos construir um processo de negócios para aprovação, processamento e pagamento de pedidos de despesas. Quando um item de despesa é adicionado à lista, o supervisor do empregado que adicionou a despesa será solicitado a aceitá-lo ou recusá-lo, e o pagamento será processado pelo departamento de contabilidade.

Acessamos processos de negócios para a lista de Pagamentos .

Então, agora vou criar um novo processo de negócios seqüencial.

Agora, preenchemos as principais configurações do modelo.

Para este processo, não precisaremos adicionar nenhum parâmetro, já que os campos da lista já atendem a este propósito.

As variáveis ​​que serão utilizadas no processo comercial serão definidas.

O contabilista variável, é o contador que efetuará o pagamento da fatura.
A variável Cabeça é o supervisor do empregado; Isso é determinado pela própria BP.
A variável Domínio é onde o domínio da intranet Bitrix24 está armazenado, por exemplo: mycompany.bitrix24.com. Isso será usado para criar links para a BP dada que será enviada em notificações.
A última variável, link para factura , será um link para uma lista dentro do grupo, por exemplo, https://mycompany.bitrix24.com/workgroups/group/28/lists/36/element/0/ , bem como Para criar links para a fatura dentro de mensagens e notificações enviadas pela BP.

Depois de atribuir os parâmetros do modelo, vamos à construção do processo de negócios.

O contabilista variável, é o contador que efetuará o pagamento da fatura.
A variável Cabeça é o supervisor do empregado; Isso é determinado pela própria BP.
A variável Domínio é onde o domínio da intranet Bitrix24 está armazenado, por exemplo: mycompany.bitrix24.com. Isso será usado para criar links para a BP dada que será enviada em notificações.
A última variável, link para factura , será um link para uma lista dentro do grupo, por exemplo, https://mycompany.bitrix24.com/workgroups/group/28/lists/36/element/0/ , bem como Para criar links para a fatura dentro de mensagens e notificações enviadas pela BP.

Depois de atribuir os parâmetros do modelo, vamos à construção do processo de negócios.

(1) Determinação do supervisor do empregado que adicionou a nova fatura.

(2) Atribuindo o valor da variável do modelo, Cabeça
(3) Fornecer direitos de acesso "lidos" para o responsável e o contador no registro.

(4) Notificação ao gerenciamento (Cabeça) de uma nova solicitação de despesa (Mensagem instantânea)
(5) Notificação ao gerenciamento de um novo pedido de despesa (E-mail)
(6) Confirmação ou recusa do pedido pela administração
(7) Notificação ao contador de uma solicitação de despesa nova (e aprovada) (Mensagem Instantânea)
(8) Processamento pelo contador
(9) Mudança de status do pedido
(10) Mudança de valor no campo "Pagado"

(11) Notificação ao autor (que adicionou a fatura originalmente) da confirmação de pagamento (Mensagem Instantânea)
(12) Alteração do status do pedido
(13) Notificação ao autor da recusa do pedido de despesa (Mensagem instantânea)

Não vou descrever os detalhes da configuração dos blocos no fluxograma. Você pode baixar este modelo e importá-lo para o seu Bitrix24 e se familiarizar com ele.

Vamos ver como acabou.

Um usuário preenche o formulário de solicitação de despesas.

Uma mensagem é enviada ao gerente.

O gerente, Robert M, abre o link para o formulário e aceita ou recusa.

Se o pedido for recusado, o autor (Victoria Morrison) é informado por mensagem instantânea, caso contrário, o contador recebe uma mensagem de que uma despesa precisa ser processada e um link para a solicitação.

Após o pagamento é efetuado, o contador confirma isso na BP.

Aqui, o status da despesa na lista é atualizado.

Após a confirmação do pagamento, o autor recebe notificação.

Isso acaba com a nossa história sobre a criação de processos de negócios para listas. Se você está tentando criar um processo de negócios e encontrar dificuldades, entre em contato com nosso serviço de ajuda .
Tags: Bitrix24 , Bitrix24 processos comerciais , Bitrix24 listas , Bitrix24 Gerenciamento, Bitrix24 registros.

Materia originalmente escrita por Ann Slyshkina em 29 de maio de 2013, link do original aqui.

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Postagem traduzida porJose Muanes Pinto representante do Bitrix24.

terça-feira, 18 de julho de 2017

Gerenciamento total da correspondência por e-mail via CRM do Bitrix24

O CRM da Bitrix24 gerencia a correspondência de e-mail com contatos, empresas e leads e pode receber e anexar e-mails recebidos para o registro de CRM apropriado.

Postagem originalmente escrita por Ann Slyshkina em 24 de maio de 2013, link do original aqui.

Enviando mensagens do CRM
Enviar e-mails do CRM pode ser feito individualmente ou em massa, os arquivos podem ser anexados a mensagens e modelos pré-feitos podem ser implementados.



Essa correspondência é salva como um evento no dado elemento de CRM, seja lead, empresa ou contato.



Nenhuma configuração adicional precisa ser configurada para este sistema de interação para operar com os contatos, desde que os endereços de e-mail do contato e do gerente de vendas estejam corretos, todos o e-mails serão enviados pelo Bitrix24.

Salvando e-mails recebidos no CRM
O Bitrix24 também permite receber e salvar e-mails recebidos, usando nossa tecnologia de integração de e-mail enviar e salvar. Por exemplo, um gerente de vendas envia um e-mail para uma lead do CRM, então o lead responde o e-mail. Esta resposta será anexada ao registro principal no CRM. Assim, toda correspondência de e-mail com leads e contatos pode ser mantida no CRM e revisada a qualquer momento por um usuário com permissões de acesso apropriadas.



Para implementar este modo de tratamento de e-mail, você deve atribuir um endereço de e-mail ao seu CRM, por exemplo, CRMsales@sua_companhia.com, para recepção de e-mail.

Quando um gerente de vendas envia e-mail através do CRM, um código especial é anexado à mensagem (no corpo ou no assunto - dependendo da configuração), e o campo "responder" é preenchido com o e-mail do CRM. Quando o líder ou o cliente responde à mensagem, o e-mail é enviado ao gerente de vendas e é enviado para a caixa de entrada do CRM. O CRM coleta as mensagens nesta caixa de entrada periodicamente e usa o código para determinar a qual registro o e-mail deve ser anexado.

A localização para configurar um endereço de e-mail para o CRM é encontrada em CRM> Configurações> Enviar e Salvar Integração em seu portal Bitrix24.



Excluir mensagens do servidor quando entregue, esta opção exclui as mensagens na caixa de entrada do CRM depois de serem processadas. Não recomendamos esta opção se a caixa de entrada for usada para outras mensagens que não sejam do CRM, uma vez que todas as mensagens são excluídas, seja para o CRM ou não.

Crie uma ligação para o remetente desconhecido, se um email chegar à caixa de entrada do CRM e não puder ser identificado como pertencente a um registro existente, um novo lead será criado com o nome "Lead from ..."
No bloco "Filtrar mensagens recebidas por assunto ...", os usuários avançados podem definir suas próprias regras relativas à formulação adequada dos códigos de serviço.

PS: Você agora pode usar vários endereços de e-mail em uma única conta Bitrix24. Leia nossa nova postagem no blog sobre novas opções de integração de e-mail para o Bitrix24 CRM .

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

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Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Mobile CRM, listas, vídeo chamadas, anúncios e muito mais agora estão no Bitrix24

Este artigo foi originalmente escrito pela Ann Slyshkina em 13 de maio de 2013 link do original aqui.

Nos últimos dias, muitas atualizações foram feitas no Bitrix24.

Agora você tem:
CRM disponível na versão móvel
Gerenciamento de registros (listas)
Conversa de vídeo
Anúncios
Visualização do documento através do Google Docs
Um novo plano tarifário para as empresas

Gostaríamos de mencionar novamente que você pode testar todas as funções do plano profissional, gratuitamente, por 30 dias. Tudo o que você precisa fazer é ativar o modo de demonstração em seu portal na seção Configurações -> Licença.
Após 30 dias, você será devolvido ao seu plano gratuito, ou você pode pagar para continuar com qualquer um dos planos pagos.



E agora vamos as novidades do sistema
.
CRM móvel
Agora você pode acessar o seu CRM não só através de um navegador, mas também do seu dispositivo móvel.
Você pode ver atividades, contatos, empresas, leads, fazer chamadas e enviar mensagens diretamente do seu celular.


Clique em um contato e a página de detalhes será aberta. Aqui você pode ver todos os dados do contato (ou líder) e fazer chamadas ou enviar mensagens.
A lista de atividades para este contato e usar filtros pré-definidos para visualizar atividades completas e incompletas.



A lista de atividades permite que você faça um plano rápido para o seu dia útil, não importa onde você estiver. Os itens em atraso são destacados em vermelho.
Você pode visualizar a lista completa de atividades e abrir atividades individuais dela.
Se ainda não possui o aplicativo móvel no seu dispositivo, baixe-o imediatamente da App Store ou do Google Play.

Web-messenger

Não menos importantes são as capacidades de áudio e vídeo agora no mensageiro da web.



Esta é uma tecnologia completamente nova, para que você faça chamadas de vídeo sem instalar nenhum software adicional - diretamente do seu navegador. Atualmente, as chamadas de vídeo estão disponíveis para o Chrome 26; E estará disponível no FireFox quando a versão 22 (agora em versão beta) for lançada.
Basta clicar nos botões correspondentes na janela do Messenger e a conexão será completada automaticamente.

Obs: As chamadas de vídeo já estão disponíveis para os navegadores Chrome, Firefox e Opera



Quando a primeira chamada é feita, a confirmação da conexão é necessária.
Durante uma chamada de vídeo, você pode colocar a janela de vídeo no modo de tela cheia ou continuar a usar a caixa de bate-papo, escondendo a janela de vídeo. O histórico também está disponível nesta visão.



Todo o histórico de chamadas é exibido no bate-papo. Se uma chamada não for concluída, o sistema informará que o outro usuário não está online ou que seu navegador não suporta chamadas.

As chamadas de vídeo no Bitrix24 usam WebRTC . Esta tecnologia permite conexões de vídeo através de um navegador sem plugins ou outras adições. O único requisito é que o navegador usado deve suportar a tecnologia.
Além disso, o mensageiro agora tem alguns outros lindos toques colocados nele:
Confirmação de mensagens que foram lidas pelo destinatário.
O comportamento de rolagem automática melhorou.

Anúncios

Avisos importantes no fluxo de atividades agora podem ser exibidos na caixa Anúncios.
Ao escolher “Anúncio” como o tipo de mensagem, a mensagem será exibida em uma caixa separada. Você ainda pode escolher destinatários, anexar arquivos, incluir menções, etc.



Depois de salvar, a mensagem estará disponível no fluxo de atividades e em destaque de cores. Além disso, aparecerá na caixa New Announcements para qualquer destinatário e permanecerá até que o usuário tenha marcado que o anúncio foi lido.

Documentos Google

Agora você pode visualizar documentos no portal usando o Google Docs. Isso significa que você não precisa usar um aplicativo instalado localmente (como o Microsoft Word ou o Excel) para ver o conteúdo do arquivo. O suporte para o Google Docs permite que você abra e visualize documentos de formatos populares diretamente do portal.


Você pode visualizar documentos de várias páginas usando a seta em cada lado da exibição de visualização; Você também pode alterar a escala visual da pré-visualização.
Os documentos podem ser visualizados não só a partir de bibliotecas de documentos, mas também de mensagens no fluxo de atividades. Atualmente, esta função é apenas um mecanismo de visualização, mas planejamos adicionar edição também.

As seguintes configurações podem ser configuradas para esse recurso: ativar ou desativar a visualização via Google Viewer ou Google Drive. As configurações estão disponíveis na página Configurações -> Configurações da Intranet.



Gerenciamento de registros (listas)

A versão em nuvem do Bitrix24 agora tem listas. Isso está disponível apenas nos planos Professional e (new) Enterprise.
Esse recurso é uma ferramenta universal para manter e exibir informações estruturadas. Então, poderia ser usado para glossários, armazenamentos estruturados, listas de parceiros, despesas, etc.

Capacidades:
Construção de campos de dados para qualquer tipo de objeto, incluindo arquivos; Configurações de acesso para cada lista;
Filtros, classificação, exibição de coluna, edição de grupo, fácil atribuição de permissões de acesso, importação e exportação, etc.
Qualquer estrutura hierárquica para armazenar objetos pode ser implementada;
Número ilimitado de listas e em cada grupo de trabalho;
Integração de processos de negócios;
Esta seção está disponível no menu à esquerda em Empresa -> Listas. Somente os administradores podem criar novas listas, mas cada lista pode ter suas próprias permissões de acesso.
Para começar a trabalhar com listas, um administrador deve criar uma nova lista e definir permissões de acesso para ela. Só então a lista pode ser disponibilizada a todos os usuários.



Ao criar essas listas, você pode escolher o nome da lista, fazer upload de uma imagem ou logotipo para a lista, definir o acesso e disponibilizar os Processos de Negócios na lista, entre outras coisas. Os campos individuais em uma lista podem conter todos os tipos de dados - texto, números, datas e arquivos par.
Além de todos os novos itens, houve várias mudanças na funcionalidade existente, melhorias e correções de erros, o que tornará o trabalho no Bitrix24 mais rápido e fácil.
Estou traduzindo antigas postagens do Blog oficial do Bitrix24 para que seja possivel a todos observarem a velocidade com que o sistema vem sofrendo modificações melhorias e implementaçoes.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Nós também podemos desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário na sua lingua mãe e consultas por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração?

Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24.

domingo, 16 de julho de 2017

Como os consumidores estão procurando encontrar informações sobre marcas on-line

Estatísticas de otimização de mecanismo de pesquisa

Otimização da taxa de conversão (CRO)

Apenas cerca de 22% das empresas estão satisfeitas com as taxas de conversão. (Econsultancy, 2016).
A primeira posição nos resultados de pesquisa do Google na área de trabalho possui uma taxa de cliques de 34,36%. (Advanced Web Ranking, 2015).
A primeira posição nos resultados de pesquisa do Google no celular tem uma taxa de cliques de 31,35%. (Ranking Web avançado, 2015).
Para cada U$92,00 que os clientes gastam, apenas $1,00 é investido para converte-los. (Econsultancy, 2016).

Ecommerce

81% dos compradores realizam pesquisas on-line antes de fazer grandes compras. (Retailing Today, 2014).
44% das pessoas vão diretamente para a Amazon para iniciar suas pesquisas de produtos, em comparação com 34% que usam motores de busca como Google, Bing e Yahoo para procurar produtos. (Marketing Land, 2015).
O comércio móvel representa 30% de todo o comércio eletrônico dos EUA. (Internet Retailer, 2015).

SEO local

72% dos consumidores que fizeram uma pesquisa local visitaram uma loja dentro de cinco milhas. (WordStream, 2016).
30% das buscas móveis estão relacionadas a uma localização. (Google, 2016).
28% das buscas para algo próximo resultam em uma compra. (Google, 2016).
Pesquisas locais levam 50% dos visitantes móveis a visitar lojas no prazo de um dia. (Google, 2014).
78% das buscas locais móveis resultam em compras off-line. (Search Engine Land, 2014).

Busca móvel

Mais Pesquisas do Google ocorrem em dispositivos móveis do que em computadores em 10 países, incluindo os EUA e o Japão. (Google, 2015).
49% dos pesquisadores B2B que usam seus dispositivos móveis para pesquisa de produtos fazem isso no trabalho. (Google, 2015).
65% dos usuários de smartphones concordam que, ao realizar uma pesquisa em seus smartphones, eles buscam as informações mais relevantes, independentemente da empresa fornecer as informações. (Google, 2015).
51% dos usuários de smartphones descobriram uma nova empresa ou produto ao realizar uma pesquisa em seu smartphone. (Google, 2015).
48% dos consumidores iniciam pesquisas móveis com um mecanismo de pesquisa. (Smart Insights, 2016).
26% dos consumidores iniciam pesquisas móveis com um aplicativo de marca. (Smart Insights, 2016).

Pesquisa orgânica

O Google obtém mais de 100 bilhões de pesquisas por mês. (Mashable, 2015).
O resultado médio da primeira página do Google contém 1.890 palavras. (Backlinko, 2016).
50% das consultas de pesquisa são quatro palavras ou mais. (WordStream, 2016).
61% dos comerciantes dizem que melhorar SEO e aumentar sua presença orgânica é sua principal prioridade de marketing de entrada. (HubSpot, 2017).
71% dos pesquisadores B2B iniciam sua pesquisa com uma pesquisa genérica. (Google, 2015).
Os pesquisadores B2B fazem 12 buscas em média antes de se engajar no site de uma marca específica. (Google, 2014).
72% dos comerciantes dizem que a criação de conteúdo relevante foi a tática de SEO mais eficaz. (Ascend2, 2015).
40% dos profissionais de marketing dizem que o obstáculo mais desafiador para o sucesso da otimização do mecanismo de pesquisa está mudando os algoritmos de pesquisa. (Ascend2, 2015).

Busca por voz

19% das pessoas usam Siri pelo menos diariamente. (HubSpot, 2015).
37% usam Siri, 23% utilizam o Cortana AI da Microsoft e 19% utilizam o Alexa AI da Amazon, pelo menos, mensalmente. (HubSpot, 2015).
20% das consultas de pesquisa no aplicativo móvel do Google e em dispositivos Android são buscas de voz. (Search Engine Land, 2016).
60% dos usuários de smartphones que usam a busca por voz começaram a usá-lo no ano passado, com 41% dos inquiridos que começaram a usar a busca por voz nos últimos seis meses. (Search Engine Land, 2015).
43% dos usuários de pesquisa de voz móvel fazem isso porque dizem que é mais rápido do que entrar em um site ou usar um aplicativo. (Estatística, 2015).
21% dos usuários de pesquisa de voz móvel fazem isso porque dizem que não gostam de digitar no celular. (Estatística, 2015).

Fonte: Hubspot

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