sábado, 12 de março de 2016

CRM para Imobiliárias

Como temos visto em outros setores empresariais, no caso de uma imobiliária o CRM também é utilizado para a Gestão de Informações de Clientes das transações do setor imobiliário.

Implantar um sistema de CRM em uma Imobiliária é de suma importância, uma vez que este setor trabalha com uma grande quantidade de dados e também com uma grande quantidade de imóveis e é vital que todas essas informações não se percam.

Que tipo de dados é gerenciado por um CRM para Imobiliárias?

Um CRM modulado para uma Imobiliária é centrado para administrar os seguintes tipos de informações:
Lista de Clientes
Lista de propriedades para alugar ou para vender
Relação de corretores que trabalham com a empresa
Campanhas de Marketing e Promoções
Informações financeiras como preços condições e comissões
Relação de parceiros comerciais
Filiais, caso haja


Como utilizar um CRM imobiliário? Vamos partir de um exemplo prático:
Um cliente, interessado em um imóvel entra em contato com a imobiliária, seja através de e-mail, por telefone e ou formulário (todas estas informações também serão registradas pelo CRM), porque esta interessado em alugar um imóvel em Ribeirão Preto. A imobiliária registrara todos os seus dados no CRM e entrara em contato com o cliente (por telefone, por e-mail ou pessoalmente) para conhecer as necessidades do cliente, suas preferências, e mais detalhes que por ventura possa conseguir (capacidade financeira, duvida entre alugar e comprar, etc.). Nesse momento a Imobiliária pode introduzir todos os dados do cliente e as preferências, de forma que se torne apta a oferecer ao cliente um imóvel em Ribeirão Preto que se ajuste as suas necessidades e fazer todo o acompanhamento do processo em andamento.


A Imobiliária desta maneira, poderá estar com todas as informações necessárias para atender o cliente em sua plenitude, da escolha do imóvel ao valor a ser investido, a perspectiva e expectativa do retorno do investimento (se for o caso de compra) a satisfação a ser satisfeita. Quando a Imobiliária tem essas informações ela passa a ter um histórico lhe permitira saber qual o produto mais procurado, em que local, qual o valor, se o interesse no momento é maior para a aquisição ou se é para locação, onde estão localizados os clientes, como os corretores devem buscar novos clientes, qual a melhor abordagem e qual a melhor forma de prospectar, etc. 

Portanto, graças ao sistema CRM que permite ter todos estes dados agrupados, bem organizados e “on time”, a imobiliária pode conseguir uma maior eficiência no momento de alugar ou vender um imóvel, e uma importante economia de tempo que dar uma maior eficiência e aumentara a produtividade, claro que o resultado final é o aumento da lucratividade.
Um sistema de CRM é fundamental na Gestão de Relacionamento com o Cliente e também na gestão das tarefas de uma Imobiliária.

Alias um CRM não é só usado nas gestões de relacionamento com os clientes e das tarefas da Imobiliária, mas também será utilizado para organizar a agenda, por exemplo, poderemos agendar as vistas que os corretores terão nos diferentes imóveis, as reuniões com os clientes que querem que gerenciemos seus imóveis. Também poderemos definir tarefas e funções que cada funcionário terá montar e analisar os objetivos mensais e anuais.


O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

quarta-feira, 9 de março de 2016

CRM gestão de relacionamento com o cliente

As aplicações CRM têm passado a tomar parte da administração das empresas de uma maneira determinante. Em 2014 28% das empresas da União Europeia já contavam com uma solução CRM.

Uma solução CRM em uma empresa permite fazer a Gestão de Relacionamento com os clientes e dessa forma é decisiva para que a empresa passe a conhecer o cliente, suas necessidades, seu hábitos e a partir deste conhecimento ela pode personalizar sua comunicação e se preparar para melhor atender as necessidades do consumidor.

As funcionalidades do CRM em uma Empresa:
O CRM tem três funcionalidades imprescindíveis. As empresas segundo seu tamanho podem adicionar algumas mais posteriormente, ou até personalizar seu CRM, segundo sua característica administrativa. Os CRM de uma maneira geral aceitam adaptações através de programações.
  • Gestão de Clientes: Dentro desta funcionalidade se encontram as funções de serviço ao cliente, relação com os usuários traves de meios de comunicação, serviço de pós-vendas, etc. Desta maneira pode-se fazer a administração dos pedidos, o envio dos produtos, os prazos de entrega, as reclamações ou incidentes.

  • Gestão de negociação: Neste modulo coleta-se toda relação comercial que temos com o cliente, reuniões, vistas, tipo de produto que estão interessados, etc. Dessa forma poderemos oferecer aos clientes soluções personalizadas.

  • Gestão de Marketing: Nesta seção podemos analisar todos os dados das ações promocionais.
Qual o tipo de ajuda proporciona um CRM em uma Empresa?
Um sistema CRM em uma empresa nos ajudará a nos antecipar à concorrência, para oferecer aos consumidores soluções mais apropriadas, devido o sistema ser uma ferramenta orientada ao cliente e que o coloca no centro da organização.

O sistema CRM possui três módulos fundamentais:
  • Relação com Cliente
  • Vendas
  • Marketing
Para seu melhor funcionamento em uma empresa pode-se adicionar mais ou menos módulos. A empresa pode, segundo suas necessidades, personalizar o CRM.

Portanto os Sistemas CRM permitem as empresas ter os dados atualizados e economizar tempo, já que a rapidez na busca de informações é uma de suas vantagens.

O CRM móvel nas Empresas

A acessibilidade é um dos atributos que os CRM de hoje estão oferecendo graças as versões moveis (para celulares e tabletes). Hoje a multi plataforma esta na ordem do dia, dessa forma somente o fato de termos acesso a internet nos permite ter todas a informações contidas em um CRM em qualquer lugar que estivermos, bem como fazer alterações, adições, promover interações, tudo de imediato, na ferramenta.

É muito importante para as empresas contarem com um sistema CRM para centralizar as informações e os processos da empresa tornando-os mais efetivos e eficazes, assim também podem classificar os clientes.

Fonte: SumaCRM Espanhol.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

domingo, 6 de março de 2016

Comportamento dos Jornais Globais

Receitas de circulação vs. receitas de publicidade
A profunda mudança no modelo de negócios do jornal, que vem evoluindo há anos, está esta finalmente aqui: As receitas oriundas de circulação dos jornais globais ultrapassaram as receitas de publicidade, o que significa que o público tornou-se a maior fonte de receita dos editores. Em 2014, os jornais geraram um número estimado de 179 bilhões de dólares em circulação e receita publicitária, deste numero 92 bilhões vieram de impressão e circulação digital, enquanto 87 bilhões vieram de publicidade.


Na maioria dos mercados de Jornais impressos a receita de publicidade esta em franco declínio, e isto é uma tendência que não ira mudar. Por outro lado, o aspecto positivo desta tendência é que a audiência mundial continua lendo e se interessando por noticias de valor e a indústria de noticias esta encontrando maneiras de monetizar esse interesse e o comprometimento da audiência.

Receitas de Jornais impressos vs. receitas digitais
Embora a publicidade digital represente uma pequena parte da receita geral do jornal, ela continua a crescer significativamente (8% em 2014 e 59% nos últimos cinco anos ). A receita da circulação digital também  está crescendo de forma constante, atingindo atualmente mais de 20% da receita total dos jornais globais. Em 2014, a receita da circulação digital paga cresceu 45%.

Embora a receita dos jornais digitais continue a crescer, os jornais impressos ainda são sua principal fonte de receitas: globalmente, mais de 93 por cento de todas as receitas de jornais vem dos impressos e esta receita continuara a ser uma importante fonte de receita por muitos anos vindouros.


Circulação global e alcance
Embora a circulação dos jornais impressos continue a caindo no oeste, a tiragem global de jornais impressos é cada vez maior: a circulação de jornais impressos aumentou mais de 6% em nível mundial no em 2014 comparado com 2013 e mais de 16% nos últimos cinco anos. O aumento é em grande parte o resultado do crescimento da circulação na Índia e em outros lugares na Ásia.

WAN-IFRA estima que os jornais impressos atinjam cerca de 2,7 bilhões de pessoas ao redor do mundo. Além disso, os jornais digitais tem uma audiência de 0,8 bilhões de pessoas.


Circulação: tendências regionais
Globalmente, as tendências da indústria de mídia noticiosa esta longe de ser homogénea: enquanto a Ásia, África, incluindo a região MENA, e a América Latina continuam a desfrutar um crescimento em audiências de jornais impressos, os mercados mais maduros de jornais estão vendo declínios contínuos na circulação impressa.


Top 10 Jornais Globais

Consumo de Mídia Digital

Circulação Digital paga
 Embora a circulação de jornais digitais ainda represente uma pequena parte do total das receitas dos jornais, há cada vez mais evidências de que o público está cada vez mais dispostos a pagar por jornalismo de qualidade também online.
Receitas de circulação digitais pagos estão aumentando em uma taxa rápida: 56% em 2014, e mais de 1.420% ao longo dos últimos cinco anos.


As audiências de jornais estão cada vez mais se voltando para plataformas móveis, e pela primeira vez, isso está começando a substituir o uso de computadores desktop: os dados de uso web da "comScore" indica que os números de audiência dos desktop estão caindo à medida que os consumidores gastam mais tempo com seus smartphones.

De acordo com a comScore, os proprietários dos principais jornais, veem agora que 30% ou mais do seu público on-line são provenientes exclusivamente de plataformas móveis. Consequentemente, a publicidade móvel está crescendo rapidamente e deve chegar a 52 bilhões de dólares em receitas em 2017. Há uma miríade de mudanças que ocorrem como resultado do aumento do uso de smartphones e crescimento da Internet móvel. A mudança para móvel é extremamente importante porque muda a forma como as notícias são formatadas, distribuídas, descobertas e consumidas.


Fonte: World Press Trends 2015: Facts and Figures  / Global newspaper industry revenues / World Press Trends Database

Ads Inside PostM

Teste