sábado, 16 de julho de 2016

Como remover e evitar vírus de computador

Um vírus de computador é um software Mal-intencionado (também conhecido como "malware") que pode se reproduzir e infectar outros softwares ou arquivos do seu computador.
Caso suspeite de uma infecção em seu computador, o site Microsoft Windows fornece instruções passo a passo para remover vírus e outros tipos de malware.
Felizmente, a atualização de seu computador e a utilização de software antivírus gratuito, como O Microsoft Security Essentials , poderá ajudar a remover software indesejado de forma permanente e, melhor, impedir a instalação.
Nota O que você acredita ser um vírus talvez seja, de fato, um spyware. O Microsoft Security Essentials ajuda a proteger contra spyware também.
Como posso saber se meu computador foi infectado?
Após abrir e executar um programa ou anexo infectado no seu computador, a introdução do vírus talvez não seja notada até que algo pareça estar errado.
Alguns indicadores de que seu computador pode estar infectado:
  • O computador fica mais lento do que o normal
  • O computador para de responder ou trava com frequência
  • O computador trava e reinicia em um curto intervalo de minutos
  • O computador reinicia sozinho e depois não funciona normalmente
  • Os aplicativos do seu computador não funcionam corretamente
  • Discos ou unidades de disco ficam inacessíveis
  • Nâo é possível imprimir corretamente
  • São exibidas mensagens de erro não habituais
  • Os menus e as caixas de diálogo aparecem alterados
Estes são sinais comuns de infecção, mas também pode indicar problemas de hardware ou software não relacionados a vírus. A menos que você execute a Ferramenta de remoção de vírus de software Mal-intencionado da Microsoft e instale um software antivírusatualizado e padrão do setor em seu computador, não haverá como saber se o seu computador está infectado com vírus ou não.
Dica Tome cuidado com mensagens avisando que você enviou e-mail que continha vírus. Isso pode indicar que o vírus mostrou o seu endereço de e-mail como o remetente do e-mail contaminado. Não significa necessariamente que há uma infecção por vírus. Alguns vírus têm a capacidade de forjar endereços de e-mail. Além disso, existe uma categoria de malware chamada software de segurança invasor que funciona gerando falsos alertas de vírus no seu computador.
Como instalar atualizações e software antivírus se eu não posso usar o meu computador?
Pode ser difícil fazer o download de ferramentas ou atualizar um computador com vírus. Neste caso, é possível tentar uma das seguintes opções:
  • Use outro computador para baixar as ferramentas para um disco.
  • Obtenha ajuda junto ao Suporte da Microsoft .
Como evitar infecções por vírus de computador?
Nada pode garantir a segurança do computador, mas muitas medidas podem ser adotadas para ajudar a diminuir as chances de infecção por vírus.
É essencial aplicar sempre ao seu software antivírus as últimas atualizações (geralmente chamadas de arquivos de definição), que ajudam a ferramenta a identificar e remover as ameaças mais recentes.
É possível melhorar ainda mais a segurança do seu computador e diminuir a possibilidade de infecção utilizando um Firewall (US), mantendo seu computador atualizado, mantendo a assinatura de um software antivírus (como O Microsoft Security Essentials ) e seguindo as melhores práticas. Para obter informações detalhadas sobre como evitar infecções, visite o site Microsoft Windows .

Dica Como nenhum método de segurança é garantido, é importante fazer backup de arquivos importantes regularmente.

Este material tem como fonte re referencia a Microsoft.

Problemas no computador?, vírus? Perda de dados? Arquivos encriptados? Senhas bloqueadas? Internet lenta? Seu Explorer ou seu Chrome tem problema?  Não hesite entre em contato conosco.
(551639632111 - 5516992337851)

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Como aumentar sua defesa contra malwares e proteger seu computador

Para ajudar a proteger seu computador contra malwares:

Desenvolva suas defesas contra malware
Instale programas antivírus e antispyware de uma fonte confiável
  • Nunca faça downloads sugeridos por avisos de um programa que você não instalou ou não reconhece e que alegue proteger seu PC ou ofereça remoção de vírus. É muito provável que ele faça o contrário.
  • Obtenha programas antimalware de boa reputação junto a um fornecedor confiável.
Atualize o software regularmente
Os criminosos virtuais são infinitamente criativos para explorar vulnerabilidades em software, e muitas empresas de software trabalham incansavelmente para combater essas ameaças. Por isso, você deve:
  • Instalar regularmente as atualizações de todos os seus programas antivírus e antispyware, navegadores (como o Internet Explorer do Windows), sistemas operacionais (como o Windows), processadores de texto e outros.
  • Inscrever-se para receber atualizações de software automáticas sempre que forem oferecidas - por exemplo, você pode atualizar automaticamente todos os programas da Microsoft .
  • Desinstalar programas que não são utilizados. É possível removê-los usando o painel de controle do Windows.
Use senhas fortes e mantenha-as em sigilo
  • Senhas fortes contêm pelo menos 14 caracteres e consistem em uma combinação de letras, números e símbolos. Descubra como criá-las.
  • Não compartilhe senhas com ninguém.
  • Não use a mesma senha para todos os sites. Se ela for roubada, todas as informações que ela protege estarão em risco.
  • Crie senhas fortes e distintas para o roteador e a chave wireless de sua conexão sem fio em casa. Saiba como fazer isto junto à empresa fabricante do seu roteador.
Nunca desligue seu firewall
O firewall coloca uma barreira protetora entre seu computador e a Internet. Desativá-lo, mesmo que por um minuto, aumenta o risco de seu computador ser infectado com malware.
Use unidades flash com cautela
Minimize as chances de infectar seu computador com malwares:
  • Não conecte uma unidade flash (ou pendrive) desconhecida em seu computador.
  • Mantenha a tecla SHIFT pressionada ao inserir a unidade em seu computador. Caso se esqueça de fazer isso, clique em no canto superior direito para fechar qualquer janela pop-up associada à unidade flash.
  • Não abra arquivos que você não esteja esperando em sua unidade de disco.
Fique atento a golpes para induzi-lo a baixar malwares
Para evitar tais golpes, siga esta recomendação:

  • Tenha muito cuidado ao abrir anexos ou clicar em links de e-mails ou mensagens instantâneas, ou em tópicos nas redes sociais (como o Facebook), mesmo que você conheça o remetente. Ligue para a pessoa para confirmar se ela lhe enviou o anexo; caso contrário, exclua-o ou feche a janela da mensagem instantânea.
  • Evite clicar em Concordo, OK ou Aceito em banners, janelas pop-up ou avisos inesperados, em sites que não pareçam legítimos ou em ofertas para remover spyware ou vírus.
    • Em vez disso, pressione CTRL + F4 em seu teclado.
    • Se a janela não for fechada, pressione Alt + F4 no teclado para fechar o navegador. Se solicitado, feche todas as guias sem salvá-las para a próxima vez em que abrir o navegador.
  • Somente baixe programas em sites confiáveis. Tenha cuidado com ofertas “gratuitas” de música, jogos, vídeos e similares. Eles são famosos por incluírem malware no download.
Este material tem como fonte re referencia a Microsoft.

Problemas no computador?, vírus? Perda de dados? Arquivos encriptados? Senhas bloqueadas? Internet lenta? Seu Explorer ou seu Chrome tem problema?  Não hesite entre em contato conosco.
(551639632111 - 5516992337851)

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Fique atento a alertas falsos sobre vírus

O software de segurança invasor, também conhecido como "scareware", é o software que parece ser benéfico do ponto de vista de segurança, mas fornece segurança limitada ou nenhuma segurança, gera alertas enganosos ou tenta ludibriar o usuário a participar de operações fraudulentas.
Como o software de segurança invasor invade meu computador?

Os criadores do software de segurança invasor criam janelas pop-up que parecem legítimas e anunciam software de atualização de segurança. Essas janelas podem aparecer na sua tela durante a navegação na internet.

As "atualizações" ou o "alerta" na janela pop-up pedem que você faça alguma ação, como clicar para instalar o software, aceitar as atualizações recomendadas ou remover vírus ou spyware indesejados. Ao clicar, o software de segurança invasor é baixado em seu computador.
O Software de segurança invasor também pode aparecer na lista de resultados de pesquisa durante uma busca de software antispyware confiável, por isso é importante proteger o seu computador.
O que o software de segurança invasor faz?

O software de segurança invasor pode relatar um vírus, mesmo que seu computador esteja limpo. O software também pode deixar de denunciar um vírus quando o computador estiver infectado. Inversamente, às vezes, ao baixar um software de segurança invasor, será instalado um vírus ou outro software mal-intencionado em seu computador para que o software tenha algo para detectar.
Alguns softwares de segurança invasores também podem:

  • Induzi-lo a uma transação fraudulenta (por exemplo, a atualização para uma versão inexistente de um programa pago).
  • Usar engenharia social para roubar suas informações pessoais.
  • Instalar malware que pode passar despercebido enquanto rouba seus dados.
  • Exibir janelas pop-up com alertas falsos ou enganosos.
  • Deixar seu computador lento ou corromper arquivos.
  • Desabilitar atualizações do Windows ou desativar atualizações de software antivírus legítimo.
  • Impedi-lo de visitar sites que forneçam antivírus.
O software de segurança invasor também pode tentar falsificar o processo de atualização de segurança da Microsoft. Veja a seguir um exemplo de software de segurança invasor disfarçado de alerta da Microsoft, mas que não é proveniente da Microsoft.


Exemplo de aviso de um programa de segurança invasor conhecido como AntivirusXP.
Para obter mais informações sobre esta ameaça, incluindo análise, prevenção e recuperação, consulte o tópico Trojan:Win32/Antivirusxpna enciclopédia do Centro de Proteção contra Malware da Microsoft.
Esta é a legítima Central de Segurança do Microsoft Windows:


Captura de tela da legítima Central de Segurança do Microsoft Windows.
Para proteger-se de software de segurança invasor:
Se suspeitar que seu computador tenha um software de segurança invasor:
Faça uma verificação no seu computador. Use seu software antivírus ou faça uma verificação grátis com o verificador de segurança do Windows Live . O verificador de segurança busca e remove vírus, elimina lixo do seu disco rígido e melhora o desempenho do seu PC.

Obtenha ajuda de um parceiro Microsoft .
Verifique suas contas . Caso acredite ter inserido informações sigilosas, como números de cartão de crédito ou senhas, em uma janela pop-up ou em um site de software de segurança invasor, monitore suas contas associadas. Para mais informações, consulte Golpes por e-mail e pela internet: Como se proteger .


Se suspeitar que seu computador esteja infectado com um software de segurança invasor não detectado atualmente com soluções de segurança da Microsoft, você poderá enviar amostras usando o Formulário de envio do Centro de Proteção contra Malware da Microsoft .

Este material tem como fonte re referencia a Microsoft.

Problemas no computador?, vírus? Perda de dados? Arquivos encriptados? Senhas bloqueadas? Internet lenta? Seu Explorer ou seu Chrome tem problema?  Não hesite entre em contato conosco.
(551639632111 - 5516992337851)

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ransomware o sequestro dos dados

O que é Ransomware?

O Ransomware é uma espécie de malware (software mal-intencionado) que os criminosos instalam em seu computador sem seu consentimento. O ransomware dá aos criminosos a possibilidade de bloquear seu computador de um local remoto. Depois, ele apresenta uma janela pop-up com um aviso de que seu computador está bloqueado e você não poderá acessá-lo, a menos que pague.

O que é malware?
Malware é um nome abreviado para “software malicioso” Malware é qualquer tipo de software indesejado, instalado sem o seu devido consentimento. Vírus , worms e cavalos de troia são exemplos de software mal-intencionado que com frequência são agrupados e chamados, coletivamente, de malware.

Como os criminosos instalam o ransomware?
O ransomware geralmente é instalado quando você abre um anexo mal-intencionado em uma mensagem de e-mail ou quando clica em um link mal-intencionado em uma mensagem de e-mail, mensagem instantânea, site de rede social ou qualquer outro website. O ransomware pode ser instalado quando você visita um site malicioso.

Como faço para evitar ransomware?
Existem diversas maneiras gratuitas de ajudar a proteger o seu computador contra ransomware e outros malware:

Mantenha todo o software no seu computador atualizado. Garanta que a atualização automática esteja habilitada para obter todas as últimas atualizações de segurança da Microsoft.

Mantenha seu firewall ativado. Tenha maior proteção com software e verificações de segurança
Ajude a evitar e remover software mal-intencionado

Não abra mensagens de e-mail de spam, nem clique em sites suspeitos.  Mensagens de e-mail contendo phishing destinam-se a roubar sua identidade. Elas pedem dados pessoais ou direcionam você para sites ou números de telefone nos quais solicitam seus dados pessoais. Algumas pistas podem ajudar a detectar mensagens de e-mail fraudulentas ou links dentro delas.

Baixe o Microsoft Security Essentials, que é gratuito, ou outro programa antivírus e anti-malware com boa reputação.

Verifique o seu computador com o Verificador de Segurança da Microsoft.

O que devo fazer se eu tiver o ransomware no meu computador?
Para detectar e remover ransomware e outros software mal-intencionados que possam estar instalados em seu computador, execute uma verificação total do sistema com uma solução de segurança adequada e atualizada. Os seguintes produtos da Microsoft podem detectar e remover essa ameaça:

Microsoft Security Essentials

Verificador de Segurança da Microsoft

Ajude a proteger seu computador com o Microsoft Security Essentials.

Para mais informações, consulte (551639632111 - 5516992337851)

Ads Inside PostM

Teste