Como pode uma empresa ter duas orientações? Como pode o serviço de uma multinacional ser tão bom em uma de suas sucursais e ser tão péssimo em outra?
Essas perguntas eu me faço a cada vez que penso como a Telefônica trata seus clientes e me pego com um pensamento horrível: A desculpa do Governo Fernando Henrique para entregar a Telecomunicação Brasileira para empresas estrangeiras foi o fato de que dizer que o serviço que as mesmas prestavam precisava de concorrência, qual o que, ai esta como ficamos a Telefônica mantém monopólio em São Paulo e nós míseros consumidores nada podemos fazer. Já no caso da Vono o cenário muda, ela tem milhares de concorrentes oferecendo serviços de VoIP a todo o momento e nós consumidores temos a opção de ficar ou mudar, dai o atendimento de uma empresa ser horrível, com pessoas mal educadas, com falta de respeito em todos os sentidos e o serviço da outra empresa ser ótimo, com um atendimento impecável.
O Voip da Vono é um serviço de telefonia que não tem senão, o suporte da Vono é fantástico as atendentes são pessoas com muita paciência e estão o tempo todo procurando nos dar o máximo de informação e ajuda possível.
Claro que a Vono tem pecado, e um dos pecados da Vono é o serviço Vono Direto onde são disponibilizados Portais de Voz para que o usuário possa através dos telefones locais usar a conta Vono, o grande problema é que o usuário tem que cadastrar um telefone para estar usando o Portal e ai em uma emergência não tem como se valer deste serviço pois não há como se ter idéia de quando será preciso usar o serviço para atender uma emergência e muito menos se saber em qual cidade se vai estar e que telefone ira ser usado, é muita informação até mesmo para um gênio com uma lâmpada maravilhosa saber e de quebra com a necessária antecedência.
Um dos problemas que mais afetam a telefonia VoIP são os chamados recursos do usuário e a Vono inteligentemente colocou a serviço dos seus usuários um utilitário que permite que se faça todos os testes a dispositivos e peculiaridades necessários ao bom funcionamento de um VoIP e eu irei colocar aqui os testes que o utilitário realiza.
Teste 1 - Sistema operacional (Informativo)
Determinação de parâmetros acessórios sobre o seu computador
Teste 2 - Informações sobre a rede (Informativo)
Determinação de parâmetros acessórios sobre a sua rede acesso à Internet.
Teste 3 - Teste DNS Vono (Essencial)
Alternativa: teste 5 deve estar OK
Teste 4 - Localização do servidor VoIP via DNS Vono (Essencial)
Alternativa: teste 6 deve estar OK
Teste 5 - Teste DNS local (Essencial)
Se não estiver OK e teste 3 também não estiver OK => solicite ao seu técnico em informática que especifique este parâmetro no seu computador (adquira os valores do DNS junto a sua operadora de Banda Larga).
Teste 6 - Localização do servidor VoIP via DNS local (Essencial)
Se não estiver OK e teste 4 também não estiver OK => solicite ao seu técnico em informática que especifique este parâmetro no seu computador.
Teste 7 - Identificação de NAT (Informativo)
Identificação do endereço IP válido utilizado para acessar a Internet.
Teste 8 - Teste de Ping (Não Essencial)
Se este teste não estiver OK o Vono funciona normalmente
Teste 9 - Teste Website Vono (Não Essencial)
Se este teste não estiver OK o Vono funciona normalmente
Teste 10 - Teste SIP porta 1 (Essencial)
Alternativa: teste 11 deve estar OK
Teste 11 - Teste SIP porta 2 (Essencial)
Se não estiver OK e teste 10 também não estiver OK => verificar configurações de firewall no seu computador, bloqueio de portas na rede ou em seu modem. Liberar as portas UDP 1571 e UDP 5060.
Teste 12 a 21 - Teste de mídia porta 1 a 10 (Essencial)
Se não estiver OK => o serviço precisa de todas as portas UDP desta faixa (portas UDP 8000 e cima). Caso haja falha em qualquer um destes testes, reconfigure o seu firewall, rede ou modem de forma a permitir o acesso a toda a faixa.
Teste 22 - Teste do arquivo de configuração do (Essencial)
Se não estiver OK => reconfigure o seu firewall, rede ou modem para liberar porta HTTP 80.
Teste 23 - Rota até a Vono (Não Essencial)
Se este teste não estiver OK o Vono funciona normalmente
Teste 24 - Estatísticas do acesso
Verifica a latência e o jitter do acesso. Necessário ser inferior a 150ms e 50ms respectivamente. Se superior poderá ocorrer eco ou demora na resposta do interlocutor.
Teste 25 - Taxa de envio
Verifica velocidade do acesso. Necessário ser superior a 42kbps. Se inferior a qualidade de voz ficará comprometida (picotamento). Verifique com seu provedor de Internet a disponibilidade de uma taxa de upload maior.
Teste 26 - Taxa de recebimento
Verifica velocidade do acesso
Necessário ser superior a 42kbps. Se inferior a qualidade de voz ficará comprometida (picotamento). Verifique com seu provedor de Internet a disponibilidade de uma taxa de download maior.
Se você chegou até aqui deve ter lido as explicações dos testes e mesmo que você seja usuário de outro VoIP deve ter se dado conta que estes testes acima servem para qualquer VoIP, no site da Vono é possível baixar o utilitário que se chama testevono, ou então use o Google que será fácil de encontrá-lo.
sábado, 11 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
VoIP: quem pode estar espionando suas comunicações?
A Máfia, seu chefe, a polícia e até mesmo o seu cônjuge pode neste momento estar espionando o que voce esta fazendo.
E-mail, IM (mensagens instantâneas) e até mesmo soluções VoIP como Skype e Vonage estão a cada dia ganhando mais espaço nas comunicações tanto na área empresarial como na social. Estes sistemas estão funcionando bem, e são muito necessários porque provem uma solução para as altas contas de telefone. Sistemas de comunicação baseados em métodos que usam a Internet dão aos usuários ótimas opções de acesso remoto, pois tudo que é necessário para a utilização do VoIP ou para enviar uma mensagem através de Internet Messager é uma conexão de Internet. Mas, com este aumento de popularidade vêm graves problemas de segurança.
A tecnologia VoIP ainda é relativamente nova, e os hackers estão descobrindo novas maneiras de burlar os prestadores de serviços e seus clientes. Quem pode espionar suas comunicações on-line? Você pode ficar surpreso com a resposta.
Se você está considerando realizar algum negócio escuso usando sua conexão VoIP porque você não acha que pode ser espionado, pense novamente. Em 2006, o Tribunal de Apelações do Distrito de Colúmbia nos Estados Unidos fez um movimento pioneiro no mundo da tecnologia e da comunicação. Assim como os representantes da lei são legalmente autorizados a espionar linhas telefônicas, colocando escutas, como parte de uma investigação, eles também têm agora o direito de espionar os telefonemas que são realizados usando a Internet. De acordo com o acórdão da Justiça Americana, provedores VoIP devem permitir e facilitar a justiça possíveis grampos em suas linhas, a fim de cumprir a aplicação da lei e auxiliar nos inquéritos governamentais. A decisão se estende para o Calea (Communications Assistance for Law Enforcement Act), que obriga as empresas de telefonia tradicional permitir o grampo em suas linhas.
Há alguns anos, a AT&T uniu-se a NSA (National Security Agency) para formar uma controversa parceria com objetivo de montar grampos telefônicos. Chamado "warrantless" por fios, os grampos da AT&T incluíam a espionagem de seus clientes, que usavam chamadas VoIP, e-mails, além de coletar informações de cartão de crédito e outros dados privados. Ainda não se sabe que tipo de pressão a AT&T fez para ter permissão para realizar esse tipo de grampo, o caso é que a situação causou um grande tumulto entre os ativistas dos direitos civis, incluindo os advogados que defenderam o direito que os clientes da A&T têm de ter preservada a privacidade.
Mas a AT&T não é a única empresa acusada de montar grampo telefônico em VoIP. O site de noticias eWeek.com escreveu que a Verizon Wireless "- sem um mandado ou autorização judicial - examinou os registros de chamadas telefônicas e de as atividades na Internet de seus clientes passando essas informações a funcionários federais mais de 700 vezes desde 2005."
A Verizon Wireless alega ter agido sob a proteção da FISA (Foreign Intelligence Surveillance Act "), mas a Assembléia de Energia e o Comitê de Comércio" ... estão buscando informações sobre possíveis violações de privacidade assegurada pelas leis dos E.U.A". A Verizon Wired relatou que enviou os registros de chamadas "para um programa secreto de anti-terrorismo", mas não revelou detalhes específicos sobre a organização, o que torna desconfortável a situação dos clientes da Verizon Wireless pois tiveram revelados fatos de sua privacidade pessoal.
Especialistas em VoIP como Peter Cox tem alertado os consumidores sobre a iminente vulnerabilidade das comunicações VoIP, especialmente as deficiências de segurança.
Em um artigo na Computerworld, Cox insistiu que os criminosos de organizações como a Máfia estão se tornando mais hábeis e utilizando o VoIP para espionar os seus concorrentes, as novas perspectivas de negócios e talvez até mesmo os investigadores da justiça. Ele observou que o pior dos pesadelos nos casos de vulnerabilidade VoIP é que agora o crime organizado tem capacidade para explorá-la, e que poderia usar essa vulnerabilidade para roubar dados confidenciais de empresas, governos e até mesmo da polícia.
Em uma entrevista para a SearchUnifiedCommunications.com, o Presidente da VoIP Security Alliance e diretor de investigação sobre segurança da TippingPoint Technologies Inc. David Endler insistiu que o grampo em VoIP se tornou um negócio altamente lucrativo para o crime organizado.
Se você acha que os clientes da sua empresa ou segredos de seus negócios são atraentes para os membros do crime organizado, mantenha o serviço de telefonia tradicional para que você possa acompanhar melhor os casos de espionagem. Caso contrário, monte um grande sistema de segurança para seu VoIP.
E-mail, IM (mensagens instantâneas) e até mesmo soluções VoIP como Skype e Vonage estão a cada dia ganhando mais espaço nas comunicações tanto na área empresarial como na social. Estes sistemas estão funcionando bem, e são muito necessários porque provem uma solução para as altas contas de telefone. Sistemas de comunicação baseados em métodos que usam a Internet dão aos usuários ótimas opções de acesso remoto, pois tudo que é necessário para a utilização do VoIP ou para enviar uma mensagem através de Internet Messager é uma conexão de Internet. Mas, com este aumento de popularidade vêm graves problemas de segurança.
A tecnologia VoIP ainda é relativamente nova, e os hackers estão descobrindo novas maneiras de burlar os prestadores de serviços e seus clientes. Quem pode espionar suas comunicações on-line? Você pode ficar surpreso com a resposta.
Se você está considerando realizar algum negócio escuso usando sua conexão VoIP porque você não acha que pode ser espionado, pense novamente. Em 2006, o Tribunal de Apelações do Distrito de Colúmbia nos Estados Unidos fez um movimento pioneiro no mundo da tecnologia e da comunicação. Assim como os representantes da lei são legalmente autorizados a espionar linhas telefônicas, colocando escutas, como parte de uma investigação, eles também têm agora o direito de espionar os telefonemas que são realizados usando a Internet. De acordo com o acórdão da Justiça Americana, provedores VoIP devem permitir e facilitar a justiça possíveis grampos em suas linhas, a fim de cumprir a aplicação da lei e auxiliar nos inquéritos governamentais. A decisão se estende para o Calea (Communications Assistance for Law Enforcement Act), que obriga as empresas de telefonia tradicional permitir o grampo em suas linhas.
Há alguns anos, a AT&T uniu-se a NSA (National Security Agency) para formar uma controversa parceria com objetivo de montar grampos telefônicos. Chamado "warrantless" por fios, os grampos da AT&T incluíam a espionagem de seus clientes, que usavam chamadas VoIP, e-mails, além de coletar informações de cartão de crédito e outros dados privados. Ainda não se sabe que tipo de pressão a AT&T fez para ter permissão para realizar esse tipo de grampo, o caso é que a situação causou um grande tumulto entre os ativistas dos direitos civis, incluindo os advogados que defenderam o direito que os clientes da A&T têm de ter preservada a privacidade.
Mas a AT&T não é a única empresa acusada de montar grampo telefônico em VoIP. O site de noticias eWeek.com escreveu que a Verizon Wireless "- sem um mandado ou autorização judicial - examinou os registros de chamadas telefônicas e de as atividades na Internet de seus clientes passando essas informações a funcionários federais mais de 700 vezes desde 2005."
A Verizon Wireless alega ter agido sob a proteção da FISA (Foreign Intelligence Surveillance Act "), mas a Assembléia de Energia e o Comitê de Comércio" ... estão buscando informações sobre possíveis violações de privacidade assegurada pelas leis dos E.U.A". A Verizon Wired relatou que enviou os registros de chamadas "para um programa secreto de anti-terrorismo", mas não revelou detalhes específicos sobre a organização, o que torna desconfortável a situação dos clientes da Verizon Wireless pois tiveram revelados fatos de sua privacidade pessoal.
Especialistas em VoIP como Peter Cox tem alertado os consumidores sobre a iminente vulnerabilidade das comunicações VoIP, especialmente as deficiências de segurança.
Em um artigo na Computerworld, Cox insistiu que os criminosos de organizações como a Máfia estão se tornando mais hábeis e utilizando o VoIP para espionar os seus concorrentes, as novas perspectivas de negócios e talvez até mesmo os investigadores da justiça. Ele observou que o pior dos pesadelos nos casos de vulnerabilidade VoIP é que agora o crime organizado tem capacidade para explorá-la, e que poderia usar essa vulnerabilidade para roubar dados confidenciais de empresas, governos e até mesmo da polícia.
Em uma entrevista para a SearchUnifiedCommunications.com, o Presidente da VoIP Security Alliance e diretor de investigação sobre segurança da TippingPoint Technologies Inc. David Endler insistiu que o grampo em VoIP se tornou um negócio altamente lucrativo para o crime organizado.
Se você acha que os clientes da sua empresa ou segredos de seus negócios são atraentes para os membros do crime organizado, mantenha o serviço de telefonia tradicional para que você possa acompanhar melhor os casos de espionagem. Caso contrário, monte um grande sistema de segurança para seu VoIP.
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quinta-feira, 9 de julho de 2009
PBX IP VoIP verifique a segurança
Se você é proprietário de um pequeno negócio ou de um simples sistema de telefonia VoIP que possua um PBX IP, a segurança do seu sistema PBX IP VoIP é extremamente importante.
Você tem certeza seu PBX IP VoIP é seguro?
Você pode agora verificar se há falhas de segurança em seu PBX IP VoIP usando um serviço grátis de varredura de PBX IP VoIP da Voipscanner.
O Voipscanner PBX IP faz verificação de possíveis falhas de segurança sem que voce tenhqa que instalar um aplicativo, e se você tiver uma conta no Voipscanner, somente será necessário digitar o endereço IP do seu PBX IP VoIP e você irá receber um relatório de possíveis ataques hackers que podem acontecer ou estão acontecendo em seu PBX IP no momento.
Porque a segurança de seu PBX IP é importante?
Atualmente grande parte de pequenas, medias e grandes empresas possuem sistemas PBX IP VoIP seja para serviço interno ou externo quando fazem a comunicação com clientes e fornecedores e até mesmo dando suporte de produto e fazendo o serviço de pós venda.
O caso é que muitas empresas ainda não estão conscientes do que um hacker pode fazer em seus sistemas PBX IP VoIP enquanto seus funcionários estão alegremente falando com os seus clientes.
Recentemente temos o caso de três pessoas nas Filipinas acusadas de hacking de uma sucursal de intercâmbios privado (PBX IP) onde estava hospedado mais de 2.500 empresas. Os hackers foram presos por roubar códigos e informações pessoais de usuários das empresas e as informações coletadas foram vendidas para operadoras de call centers na Itália.
De fato, nesta fase chamada inicial, há centenas de serviços de ligações telefônicas internacionais baratas rondando seu PBX IP VoIP.
Sim, não se surpreenda se o seu servidor PBX IP estiver sendo usado por alguém no Paquistão (ou outro país qualquer) para prestar um serviço de chamadas baratas.
Como o Voipscanner pode ajudá-lo?
1) O serviço de scanner irá primeiro verificar se um determinado endereço IP dado, tem um “SIP-based” PBX IP on line e operando.
2) É feita a analise das numerações e extensões.
3) Para cada extensão encontrada, ele irá tentar quebrar a senha para avaliar a fragilidade do sistema.
4) Finalmente o sistema lhe enviará um relatório por e-mail em formato PDF.
Como é possível usar o serviço de escaneamento de PBX IP da Voipscanner?
É muito simples, entre no website da empresa Voipscanner e faça o registro para uso do Voipscanner beta. O serviço da Voipscanner esta em estágio inicial e seu uso é limitado a poucos usuários isto significa que você poderá não conseguir se beneficiar do uso gratuito.
De qualquer forma é muito importante tomar conhecimento das medidas de segurança necessárias para que o uso de um sistema de PBX IP não se transforme em um pesadelo na empresa.
O website está fornecendo um vídeo explicativo sobre o serviço que pode ser assistido antes de fazer assinatura que é gratuita nesse momento.
Este artigo é uma adaptação e tradução parcial do original que li no Blog Voipguides, que é escrito por Vinay, deixo aqui meus sinceros agradecimentos a esse empreendedor de Singapura, apaixonado por VoIP como eu.
Você tem certeza seu PBX IP VoIP é seguro?
Você pode agora verificar se há falhas de segurança em seu PBX IP VoIP usando um serviço grátis de varredura de PBX IP VoIP da Voipscanner.
O Voipscanner PBX IP faz verificação de possíveis falhas de segurança sem que voce tenhqa que instalar um aplicativo, e se você tiver uma conta no Voipscanner, somente será necessário digitar o endereço IP do seu PBX IP VoIP e você irá receber um relatório de possíveis ataques hackers que podem acontecer ou estão acontecendo em seu PBX IP no momento.
Porque a segurança de seu PBX IP é importante?
Atualmente grande parte de pequenas, medias e grandes empresas possuem sistemas PBX IP VoIP seja para serviço interno ou externo quando fazem a comunicação com clientes e fornecedores e até mesmo dando suporte de produto e fazendo o serviço de pós venda.
O caso é que muitas empresas ainda não estão conscientes do que um hacker pode fazer em seus sistemas PBX IP VoIP enquanto seus funcionários estão alegremente falando com os seus clientes.
Recentemente temos o caso de três pessoas nas Filipinas acusadas de hacking de uma sucursal de intercâmbios privado (PBX IP) onde estava hospedado mais de 2.500 empresas. Os hackers foram presos por roubar códigos e informações pessoais de usuários das empresas e as informações coletadas foram vendidas para operadoras de call centers na Itália.
De fato, nesta fase chamada inicial, há centenas de serviços de ligações telefônicas internacionais baratas rondando seu PBX IP VoIP.
Sim, não se surpreenda se o seu servidor PBX IP estiver sendo usado por alguém no Paquistão (ou outro país qualquer) para prestar um serviço de chamadas baratas.
Como o Voipscanner pode ajudá-lo?
1) O serviço de scanner irá primeiro verificar se um determinado endereço IP dado, tem um “SIP-based” PBX IP on line e operando.
2) É feita a analise das numerações e extensões.
3) Para cada extensão encontrada, ele irá tentar quebrar a senha para avaliar a fragilidade do sistema.
4) Finalmente o sistema lhe enviará um relatório por e-mail em formato PDF.
Como é possível usar o serviço de escaneamento de PBX IP da Voipscanner?
É muito simples, entre no website da empresa Voipscanner e faça o registro para uso do Voipscanner beta. O serviço da Voipscanner esta em estágio inicial e seu uso é limitado a poucos usuários isto significa que você poderá não conseguir se beneficiar do uso gratuito.
De qualquer forma é muito importante tomar conhecimento das medidas de segurança necessárias para que o uso de um sistema de PBX IP não se transforme em um pesadelo na empresa.
O website está fornecendo um vídeo explicativo sobre o serviço que pode ser assistido antes de fazer assinatura que é gratuita nesse momento.
Este artigo é uma adaptação e tradução parcial do original que li no Blog Voipguides, que é escrito por Vinay, deixo aqui meus sinceros agradecimentos a esse empreendedor de Singapura, apaixonado por VoIP como eu.
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segunda-feira, 6 de julho de 2009
Sistema VoIP para serviço de reserva em Hotéis
Agora ficou muito fácil dar agilidade, segurança e rapidez ao sistema de reservas de um Hotel, comprando um número telefônico que recebe ligações de todos os DDDs do território nacional. O sistema é baseado em um número de telefone 4004 da Embratel e este número também tem um serviço que atua em mais de 200 cidades em 32 países.
Com o SipCode Fácil, o Hotel não tem necessidade de ter um acesso à Internet para receber as ligações.
O funcionamento do sistema é muito fácil, ao adquirir o serviço Sipcode Fácil o Hotel diz qual o número de telefone fixo que será usado para receber as ligações, e isso é o necessário para se dar o inicio no serviço.
O cliente liga para o número 4004-0435, digita o ramal do Hotel e imediatamente os servidores OpenSer da Sipcode enviam a chamada para o telefone que foi indicado na contratação do serviço.
Desta forma o Hotel pode oferecer ao cliente um número único nacional onde o cliente ao ligar para fazer a reserva, paga por uma chamada local, este mesmo serviço serve também para aos clientes Internacionais que queiram fazer sua reserva, e para esse cliente a chamada tem custo local e evita dessa forma o custo de uma chamada Internacional.
O nome do serviço é SipCode Fácil, que vem acompanhado de uma Interface Web para monitoramento, um ramal SipCode de 4 dígitos e custa somente R$299,00 que é pago uma única vez.
Na aquisição do serviço o Hotel tem os 30 primeiros dias de chamadas incluso, pois ao optar pela chamada para um número fixo, será necessário a contratação de uma minutagem para que a chamada seja feita dos servidores OpenSer da Sipcode para o telefone fixo que o Hotel escolhe na contratação do serviço.
As recargas para estas chamadas poderão ser adquiridas diretamente conosco ou então o Hotel pode optar por um fornecedor de minutos de sua escolha.
Para comemorar o lançamento do Sipcode Fácil, os Agentes Autorizados do Rio de Janeiro e de São Paulo, a V&T Comunicação e a HDDLAB respectivamente estão oferecendo um teste gratuito e sem compromisso para os Hotéis por 5 dias.
Como um Hotel pode ter acesso a essa demonstração?
Simplesmente enviando para a V$T ou para a HDDLAB, através dos emails - hddlab@sipcode.com.br, vet@sipcode.com.br, os dados do Hotel, e indicar o telefone que o Hotel que receba as ligações durante o período de demonstração.
Após fazer o teste o Hotel optando pelo serviço pode adquirir opcionalmente, caso seja de interesse do Hotel, o Módulo de Gravação de Chamadas Recebidas.
Este modulo consiste em gravar todo o áudio das chamadas recebidas, estas gravações serão armazenadas durante 90 dias. Outra facilidade oferecida pelo serviço é que o acesso e a manipulação destas gravações estão integradas a Interface Web SCFácil.
Valor da contratação anual do Kit de Gravação de Chamadas integrado a Interface Web do serviço SipCode Fácil é R$299,00 pagamento com periodicidade anual.
Através da aquisição de um hardware será possível migrar o ramal SipCode Fácil para que o serviço passe a ser grátis e isso torna desnecessário a compra de recargas de minutos, para essa migração O Hotel deve ter ou adquirir qualquer equipamento ou software que utilize o protocolo SIP como por exemplo um ATA ( Adaptador Telefônico Analógico), mas diz a SipCode que a empresa somente garante suporte quando é usado equipamentos homologados por ela, como por exemplo os equipamentos VoIP da Cisco-Linksys, Snom VoIP Phones e também os Softphones Bria, Eyebeam e o X-Lite que são de responsabilidade da CounterPath.
Para migrar um ramal SipCode Fácil para qualquer Equipamento ou Software que utilize o protocolo SIP, será necessário uma conexão de Internet do tipo Banda Larga que atenda a demanda de consumo das chamadas entrantes.
Mais informações sobre o serviço através do número 4004-0435, ramal 1010 ou ramal 2020 esta chamada será uma ligação local quando feita de uma capital Brasileira, de regiões Metropolitanas e principais centros Brasileiros.
A HDDLAB / Hang-up pode ser encontrada nestes endereços: www.hddlab.com.br/hddlabs.html e www.hang-up.com.br e a V&T neste: http://www.faleviavoipbrasil.com
Com o SipCode Fácil, o Hotel não tem necessidade de ter um acesso à Internet para receber as ligações.
O funcionamento do sistema é muito fácil, ao adquirir o serviço Sipcode Fácil o Hotel diz qual o número de telefone fixo que será usado para receber as ligações, e isso é o necessário para se dar o inicio no serviço.
O cliente liga para o número 4004-0435, digita o ramal do Hotel e imediatamente os servidores OpenSer da Sipcode enviam a chamada para o telefone que foi indicado na contratação do serviço.
Desta forma o Hotel pode oferecer ao cliente um número único nacional onde o cliente ao ligar para fazer a reserva, paga por uma chamada local, este mesmo serviço serve também para aos clientes Internacionais que queiram fazer sua reserva, e para esse cliente a chamada tem custo local e evita dessa forma o custo de uma chamada Internacional.
O nome do serviço é SipCode Fácil, que vem acompanhado de uma Interface Web para monitoramento, um ramal SipCode de 4 dígitos e custa somente R$299,00 que é pago uma única vez.
Na aquisição do serviço o Hotel tem os 30 primeiros dias de chamadas incluso, pois ao optar pela chamada para um número fixo, será necessário a contratação de uma minutagem para que a chamada seja feita dos servidores OpenSer da Sipcode para o telefone fixo que o Hotel escolhe na contratação do serviço.
As recargas para estas chamadas poderão ser adquiridas diretamente conosco ou então o Hotel pode optar por um fornecedor de minutos de sua escolha.
Para comemorar o lançamento do Sipcode Fácil, os Agentes Autorizados do Rio de Janeiro e de São Paulo, a V&T Comunicação e a HDDLAB respectivamente estão oferecendo um teste gratuito e sem compromisso para os Hotéis por 5 dias.
Como um Hotel pode ter acesso a essa demonstração?
Simplesmente enviando para a V$T ou para a HDDLAB, através dos emails - hddlab@sipcode.com.br, vet@sipcode.com.br, os dados do Hotel, e indicar o telefone que o Hotel que receba as ligações durante o período de demonstração.
Após fazer o teste o Hotel optando pelo serviço pode adquirir opcionalmente, caso seja de interesse do Hotel, o Módulo de Gravação de Chamadas Recebidas.
Este modulo consiste em gravar todo o áudio das chamadas recebidas, estas gravações serão armazenadas durante 90 dias. Outra facilidade oferecida pelo serviço é que o acesso e a manipulação destas gravações estão integradas a Interface Web SCFácil.
Valor da contratação anual do Kit de Gravação de Chamadas integrado a Interface Web do serviço SipCode Fácil é R$299,00 pagamento com periodicidade anual.
Através da aquisição de um hardware será possível migrar o ramal SipCode Fácil para que o serviço passe a ser grátis e isso torna desnecessário a compra de recargas de minutos, para essa migração O Hotel deve ter ou adquirir qualquer equipamento ou software que utilize o protocolo SIP como por exemplo um ATA ( Adaptador Telefônico Analógico), mas diz a SipCode que a empresa somente garante suporte quando é usado equipamentos homologados por ela, como por exemplo os equipamentos VoIP da Cisco-Linksys, Snom VoIP Phones e também os Softphones Bria, Eyebeam e o X-Lite que são de responsabilidade da CounterPath.
Para migrar um ramal SipCode Fácil para qualquer Equipamento ou Software que utilize o protocolo SIP, será necessário uma conexão de Internet do tipo Banda Larga que atenda a demanda de consumo das chamadas entrantes.
Mais informações sobre o serviço através do número 4004-0435, ramal 1010 ou ramal 2020 esta chamada será uma ligação local quando feita de uma capital Brasileira, de regiões Metropolitanas e principais centros Brasileiros.
A HDDLAB / Hang-up pode ser encontrada nestes endereços: www.hddlab.com.br/hddlabs.html e www.hang-up.com.br e a V&T neste: http://www.faleviavoipbrasil.com
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