sábado, 11 de março de 2017

Bitrix24 FAQ Dependências de tarefas

As dependências das tarefas são as relações entre as tarefas que determinam a ordem em que as atividades precisam ser executadas, ou seja, quais tarefas são primárias e quais são dependentes.

Todos os quatro tipos de dependência mais comuns são suportados:
1. Concluir para iniciar (FS) - Ex. Encha o tanque do carro, antes de ir em uma viagem
2. Iniciar a partida (SS) - Ex. A escavação deve começar, antes de começar a colocar tubos
3. Concluir até Concluir (FF) - Ex. A pavimentação deve ser concluída, antes que a pintura de linha possa ser concluída
4. Início a Concluir (SF) - Ex. Os pais devem retornar e começar a cuidar de seus filhos novamente, antes a babá tem  permissão de terminar o trabalho e ir embora.

É importante que você defina datas de início e ou término para suas tarefas, se você quiser usar dependências, caso contrário Bitrix24 não permitirá que você as crie.

Como funciona:
Identificar a tarefa que o deslocamento de prazos influencia na execução de outras tarefas.Defina dependências entre eles. Neste caso, você pode mudar as datas da tarefa principal e as tarefas dependentes serão automaticamente deslocadas.



Como definir dependências de tarefas

Se você aponta o cursor do mouse para o bloco de tarefas no Gráfico de Gantt, você vai notar 2 círculos por cada lado da tarefa - para definir as dependências clique em uma data de início ou de término da tarefa e arraste-a (para que uma linha pontilhada Será exibida) para outra data de início ou término das tarefas.



Em outras palavras, a tarefa que você arrastar a linha é considerada a tarefa primaria (principal) nesta conexão, quando a tarefa que tem a linha arrastada torna-se dependente. Se você deslocar as datas para a tarefa principal, as datas da tarefa dependente serão deslocadas automaticamente. Mas, se você mudar as datas da tarefa dependente - não vai influenciar as datas da tarefa principal.

O deslocamento de prazo final de tarefas não está conectado com dependências e é executado separadamente.

Uma tarefa pode ser conectada a várias outras tarefas. Neste caso, o sistema verifica se a nova conexão influencia nas dependências existentes. Se a nova lógica de conexão entrar em conflito com as dependências existentes, essa conexão não será estabelecida e você receberá o seguinte erro: "Os links circulares não são permitidos".
Para excluir a dependência existente - coloque o cursor sobre a conexão de dependência e clique em excluir:



Zoom in Zoom out no Gráfico de Gantt
Você também notará que agora é possível ampliar e reduzir a exibição do gráfico de Gantt, o que é extremamente útil quando você está trabalhando com tarefas que levam meses para serem concluídas.



O Plano gratuito permite que você tenha até 5 dependências entre tarefas. Tarefas avançadas são permitadas para assinantes de planos Bitrix24 Plus, Standard e Professional.

FAQ escrita por Yana Prokopets em 20 de dezembro de 2016, link da postagem original aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orientá-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Está procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

FAQ traduzida por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste