quinta-feira, 9 de março de 2017

Bitrix24, Podio e Yammer: Comparando os Status Sociais

Por que comparar?
Porque é sempre divertido comparar outros produtos com o seu próprio apenas para descobrir como você é bom ou ruim em algo. Além disso, torna mais fácil para vocês entenderem melhor quais tarefas de negócios podemos resolver e o que não podemos.

O que são intranets sociais e como elas são diferentes?
Os três produtos que estamos prestes a analisar são intranets sociais com o objetivo principal de atender pequenas e médias empresas para melhorar suas comunicações internas e externas. Eles oferecem uma ampla gama de ferramentas de comunicação e colaboração que podem ser usadas por empresas com diferentes perfis e necessidades em seus negócios.



Yammer
"Yammer traz o poder das redes sociais para sua empresa" . Na verdade, Yammer apresenta-se como uma plataforma de comunicação para as empresas. Pode falar muitas línguas assim pode ajudá-lo envolver povos de muitos países (estarão satisfeitos trabalhar em um GUI com sua língua materna, certamente). As ferramentas de colaboração estão limitadas ao compartilhamento de arquivos padrão, grupos, pesquisas e comentários.

Podio
"Trabalhar com qualquer grupo de pessoas dentro de um espaço de trabalho e toda a sua empresa em sua rede de funcionários" . Este serviço é avançado em termos de instrumentos de colaboração e do número de complementos oferecidos no mercado de aplicativos gratuito. Podio pode ser definido como um ambiente de comunicação aprimorado com ferramentas de colaboração que podem resolver tarefas de negócios de natureza incomum e específicas (aplicativos personalizados).

Bitrix24
"Plataforma transparente de colaboração e comunicação para sua empresa". Além de ferramentas de gerenciamento de projetos e CRM, Bitrix24 permite que você use instrumentos de intranet clássicos (arquivos compartilhados, contatos, estrutura da empresa e hierarquia) com recursos de rede social (fluxo de atividade, mensagens instantâneas, likes, etc.). Esta plataforma parece incorporar todos os modelos de comunicação possíveis usados ​​pelas empresas hoje em dia. Eles podem ser verticais (diretores ou chefes de departamento têm direitos e opções estendidos), horizontais (todos podem se comunicar em todos os níveis), formais (atribuindo tarefas, agendando reuniões, entregando relatórios) e informais (likes, comentários, grupos de trabalho abertos). Uma grande adição à versão Cloud é o Bitrix24 versão Auto-hospedado que você pode migrar para qualquer hora que você quiser.

O que você ganha gratuitamente e o que você ganha por uma taxa?
Alguns aplicativos e programas são 100% gratuitos, mas alguns têm limitações na versão gratuita. As limitações podem ser o tempo de uso (por exemplo, um mês livre) ou o número de recursos disponíveis no produto (por exemplo, você pode desfrutar de 15 recursos de 25 que existem em um produto). Existem também modelos mistos de freemium que podem limitar o tempo e o número de ferramentas.

Um grande número de aplicativos e aplicativos da Web que usam o modelo de distribuição freemium muitas vezes anunciam recursos adicionais dentro de seus serviços (pop-ups, dicas de ferramentas, ofertas em páginas) e via boletins para seus usuários gratuitos. Alguns dos recursos comerciais adicionais podem ser críticos para o crescimento do seu negócio, e alguns deles podem ajudar o fluxo de trabalho ir mais suave ou dar-lhe mais opções de controle. A questão é: quão necessário são esses recursos adicionais para o desenvolvimento de seu negócio, e se você entende que são, quanto você está disposto a pagar por eles?

Encontrando a Verdade

Aqui está a tabela de comparação que preparei para você. Ele lista as políticas de usuários e armazenamento do Yammer, Podio e Bitrix24 (especialmente para assinaturas gratuitas) e também mostra o conjunto máximo de ferramentas e recursos que você pode esperar de cada serviço.



Mas isso é suficiente para tomar uma decisão final sobre qual produto você gostaria de convidar seus colegas para usarem? Acho que precisamos de mais detalhes.

Armazenamento on-line Compartilhamento de documentos Gerenciamento de arquivos

Podio
No plano gratuito, você tem 1 GB de armazenamento on-line à sua disposição, mas você tem armazenamento ilimitado no Podio se você for um usuário Premium. O tamanho máximo é de 100 Mb por arquivo. Você pode fazer upload e compartilhar arquivos de seus serviços do Google Docs / Drive, Dropbox, SkyDrive ou ShareFile. Você pode anexar arquivos (todos os tipos) a uma conversa no Fluxo de Atividades, aos seus comentários e aos projetos. No Podio, você pode organizar arquivos em bibliotecas em Projetos.

Yammer
Yammer permite que você use a mesma quantidade de armazenamento on-line para seus arquivos como Podio faz - 1Gb para empresas livres (com o limite máximo de arquivo definido para 100Mb). Há um diretório de arquivos no Yammer onde você pode ver uma lista de todos os arquivos que você pode acessar. Você também pode acompanhar um arquivo para receber notificações se as alterações foram feitas ou uma nova versão se tornou disponível.

Bitrix24
Bitrix24 permite que usuários livres façam upload e gerenciem até 5GB de documentos e imagens. Se você optar por uma assinatura comercial, você pode obter 50 Gb, 100 Gb, ou mais (o limite de armazenamento on-line não está definido). Ao contrário de Yammer ou Podio, Bitrix24 permite que você organize arquivos como você organizá-los em seu PC ou Mac. Você pode criar pastas e subpastas (que podem ser compartilhadas ou ter acesso restrito) e criar galerias de fotos. A edição direta de documentos também é suportada para arquivos do MS Office.

Contas de Usuário Funções Permissões de Acesso

Podio
Você pode criar até 5 contas de usuário para sua intranet e convidar até 5 usuários em sua extranet gratuitamente. Esse é o limite para as empresas que usam a opção de assinatura gratuita no Podio. Nenhuma função de administrador está disponível, ou seja, todos são iguais. A permissão de acesso é gerenciada em função dos elementos: cada documento, conversa ou tarefa pode ser associado a determinado número de pessoas da Intranet, Extranet ou ambos.

Yammer
O Yammer permite que você crie um número ilimitado de usuários da intranet sem nenhum custo. No entanto, você pode convidar pessoas com o mesmo e-mail corporativo (ie <names> @ yourcompany.com - não é permitido @gmails ou @yahoos). Se você mudar para um plano comercial (que é de US $ 5 por usuário por mês), sua empresa também receberá até 100 usuários externos que você pode convidar para a sua rede. Se você quiser ter mais de 100 usuários da Extranet, você precisará pagar adicionalmente. Para as opções de administração em sua rede Yammer, você precisará alternar para um plano comercial (sem configurações de administrador no plano de assinatura gratuita).

Bitrix24
Você pode ter até 12 contas de usuário em seu Bitrix24 livre. Se você trabalha no Bitrix24 com uma assinatura gratuita, não pode convidar pessoas de fora (crie usuários da Extranet). Ao mudar para qualquer plano comercial (US $ 99 ou US $ 199 por mês), você receberá contas de usuário ilimitadas tanto para a Intranet como para a Extranet (que eu pessoalmente acho totalmente legal - e não admira, eu sou um funcionário da Bitrix, lembra? ). A função admin é executada pela pessoa que criou a sua rede Bitrix24. O administrador do Bitrix24 pode alterar as configurações básicas de rede, incluindo permissão de acesso e gerenciar planos de assinatura.

Design Personalização Usabilidade

Podio
Nenhuma opção de personalização e nenhuma rotulagem branca disponível para usuários do Podio no momento. Todos os usuários do Podio trabalham em suas redes usando os mesmos esquemas de cores e interfaces. Você pode anexar um logotipo ou uma imagem ao seu espaço de trabalho, mas isso é praticamente tudo o que você pode mudar no Podio
.
Bitrix24
Assim como em Podio, você tem opções de personalização de projeto muito limitadas no Bitrix24. Por exemplo, você não pode colocar seu logotipo no painel superior principal, nem pode alterar esquemas de cores; Você só pode inserir o nome da empresa para sua Intranet Bitrix24. No entanto, se você executar sua intranet em uma versão auto-hospedada Bitrix24, você pode personalizar sua intranet como quiser (a versão auto-hospedada é fornecida com código fonte completo e acesso ao back-end, incluindo os modelos do sistema).

Yammer
O Yammer é mais flexível em termos de design: você pode adicionar um logotipo e os usuários premium podem alterar a aparência do painel principal superior (masthead) adicionando uma imagem de plano de fundo e texto. Diferentes cores também podem ser definidas no Yammer, o que é bastante conveniente para usuários da Intranet, pois eles podem facilmente reconhecer em qual rede eles estão trabalhando e se comunicando.

Palavras de Encerramento

Eu realmente espero que você tenha achado esta informação interessante, e muito obrigado por ler o artigo por completo! Como você viu, há um monte de coisas gratuitas que você pode obter a partir de todos os três produtos. Então vá em frente, explore, experimente e decida qual produto parece lhe atender mais melhor Todo o material pago que é aparte do modelo freemium pode parecer um pouco perplexo: Bitrix24, Yammer e Podio oferecem diferentes ferramentas comerciais e recursos. Sua escolha dependerá em grande parte de quais tarefas de negócios você precisa para resolver suas necessidades.

Como funcionário orgulhoso e fiel da Bitrix, ficarei feliz em vê-lo entre os usuários Bitrix24 (e talvez clientes comerciais). Mas se você decidir para Yammer ou Podio,será ótimo, também! Assim como nós, esses caras estão trabalhando muito duro para oferecer intranets sociais de graça!

Post original escrito por Alex Reznor em 31 de agosto de 2012, link do original em inglês aqui.

Se você leu o artigo todo preciso lhe informar que entre 2012 que foi quando este artigo foi escrito para hoje 2017 o Bitrix24 evoluiu muito e varias funções foram incorporadas e varias permissões e acesso a funções foram liberadas para a versão gratuita, entenda que meu objetivo ao traduzir este artigo foi mostrar que nós que elegemos o Bitrix24 como nossa ferramenta de trabalho não temos nada contra outros produtos e muito menos medo de mostrar a todos o nosso produto e o produto de nossos concorrentes, pois cada caso é um caso, cada empresa é uma empresa que esta calcada na personalidade do seu idealizador e administrador. Esperamos que nos procurem para conversamos e poder lhes dar maiores esclarecimento e detalhes do Bitrix24. Obrigado.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Artigo traduzido por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste