Em maio de 2013, o Bitrix24 adicionou chamadas de áudio e vídeo entre usuários da Intranet Bitrix24, fornecendo-lhes um meio conveniente de se comunicar com colegas sem usar complementos, downloads adicionais ou plug-ins, etc.
Graças ao VoxImplant (por Zingaya, Inc.), no final de 2013, o serviço em nuvem da Bitrix24 foi ampliado com um novo recurso - telefonia IP para telefones celulares e linhas terrestres. Este recurso suporta discagem direta conveniente a partir de listas de contato e leads do CRM, e gravação das conversas, bem como um teclado para discagem acessível a partir do Messenger Bitrix24.
Examinaremos mais de perto o uso da telefonia IP, os custos, o desenvolvimento futuro e os detalhes técnicos e os requisitos de serviço.
Chamadas para qualquer número de telefone
O painel Instant Messenger agora possui um novo ícone que abre uma interface de discagem. Lá você pode inserir qualquer número de telefone e fazer uma ligação.
Chamando colegas
Cada perfil de funcionário tem um ícone ao lado do número de telefone. Clique nesse ícone e a janela do Messenger será aberta e uma chamada será colocada automaticamente nesse funcionário.
As chamadas ainda podem ser feitas através do IM para funcionários que estão logados no Bitrix24.
Se, por exemplo, você está chamando um colega as chamadas de áudio ou vídeo no IM, mas ele / ela está offline no momento ou seu navegador não suporta chamada, a opção de usar o recurso de telefonia aparecerá na parte inferior de A janela de interface.
Então, você pode ligar para um colega usando o novo recurso de telefonia imediatamente, sem fechar e abrir várias interfaces.
Chamadas do CRM
A Lista de contatos pode exibir números de telefone de seus clientes ou clientes. Ao lado do número, existe agora um ícone de telefone que pode ser clicado para iniciar uma chamada para esse cliente. A chamada pode ser gravada se necessário.
Uma chamada para um contato é anotada no mensageiro como uma nova sessão de bate-papo, e permanecerá por 30 dias. Depois disso, ele será escondido, mas outra chamada para esse cliente irá abri-lo para que o histórico de todas as chamadas para esse único cliente seja armazenado em conjunto.
Isso significa que, se você freqüentemente conversando com um determinado cliente, esse cliente estará presente na sua lista "Recente" e você não precisa entrar no CRM para encontrar o número e fazer a chamada.
Além disso, o fluxo de atividade do CRM indicará automaticamente que uma chamada foi feita, além de anexar o arquivo da gravação da chamada, se aplicável.
As conversas são armazenadas no registro de CRM como arquivos de áudio para que você possa ouvir (com ou sem baixar o arquivo). Dessa forma, as interações com clientes podem ser monitoradas facilmente e recuperadas se houver um problema.
Chamar diretamente da sua intranet é conveniente, simples e, o mais importante, transparente. Todas as chamadas são anotadas (tempo de chamada, chamador, etc.) e as gravações podem ser feitas.
Os administradores da intranet têm acesso a configurações de telefonia, onde todas as informações sobre as chamadas de cada usuário estarão disponíveis (nas próximas versões).
Preços e adiçionando credito na sua conta de chamada
As chamadas feitas através da telefonia IP no Bitrix24 são pagas através de uma conta separada que não influencia seu serviço Bitrix24 ( detalhes sobre preços ).
Para testar a telefonia no Bitrix24 e familiarizar-se com suas capacidades, fornecemos a cada intranet com uma pequena quantidade de dinheiro em cada conta (US$ 8 em contas pagas, US$ 3 em gratuitas).
Futuro desenvolvimento da telefonia IP no Bitrix24
- Estatísticas de chamadas
- Exibição de seu próprio número de telefone em chamadas de saída
- Chamadas recebidas
Todas as chamadas de saída devem ser discadas usando os códigos internacionais (país), mesmo que de outra forma seja uma chamada local. Portanto, o número de perfis de uso e em objetos de CRM deve ser mostrado na íntegra, com o código do país.
00 <código do país> <código de área ou código da cidade> <número de telefone>
Ou + <código de país> <código de área ou código da cidade> <número de telefone>
Atualmente, as chamadas só podem ser feitas no Chrome 29.0 e superior, no Firefox 27.0 e superior ou usando o Bitrix24 Desktop App v. 3.0 ou superior do seu Mac ou PC com Windows.
Baixe a aplicação Desktop
As chamadas para telefones celulares e linhas terrestres do Bitrix24 são feitas usando o protocolo WebRTC usando o serviço VoxImplant de telefonia IP em nuvem.
Materia original escrita por Ann Slyshkina 17 de janeiro de 2014, link do original aqui.
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Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.