A pergunta mesmo deve ser como uma empresa entende ou deve entender o objetivo de estar presente em uma ou mais mídias sociais.
Quando a empresa e ou você tem uma conta em uma mídia social o objetivo é que as pessoas em geral passem a lhe conhecer melhor e será a partir desse contato que as pessoas comecem a criar um elo de confiança, e será através dele o relacionamento empresa cliente será formado. Quanto mais fans, seguidores, curtidas, comentários, ou seja quanto maior for a interação entre suas publicações e o publico maior sera a busca pelos seus produtos e ou serviços e a conversão, a continuidade desse relacionamento e dessa interação trara o engajamento e a fidelização.
A exemplo podemos dizer que artistas com altas contagens de aprovação e seguidores, estão mais propensos a obter maiores audições e visualizações para suas músicas e vídeos.
O conceito de lead (cliente potencial) levado a conversão, se inicia atraindo o visitante para sua pagina (seja um Blog, um website, uma Fanpage, Instagran) e a partir desse contato inicial começa todo um processo e para que tenhamos este primeiro passo temos necessidade de ter um trafego para atrair nossos futuros parceiros de negócios, onde o cliente potencial entra com a necessidade e a empresa com o produto ou serviço que ira satisfazer essa necessidade, a esse primeiro contato dá-se o nome ao visitante de 'Lead"( prospect, cliente potencial). Importante para a continuidade do processo é atrair para seu veiculo um trafego que esteja procurando o que você tem para oferecer isso ocorrendo dá-se o inicio do chamado Funil de venda.
Quando a empresa e ou você tem uma conta em uma mídia social o objetivo é que as pessoas em geral passem a lhe conhecer melhor e será a partir desse contato que as pessoas comecem a criar um elo de confiança, e será através dele o relacionamento empresa cliente será formado. Quanto mais fans, seguidores, curtidas, comentários, ou seja quanto maior for a interação entre suas publicações e o publico maior sera a busca pelos seus produtos e ou serviços e a conversão, a continuidade desse relacionamento e dessa interação trara o engajamento e a fidelização.
A exemplo podemos dizer que artistas com altas contagens de aprovação e seguidores, estão mais propensos a obter maiores audições e visualizações para suas músicas e vídeos.
O conceito de lead (cliente potencial) levado a conversão, se inicia atraindo o visitante para sua pagina (seja um Blog, um website, uma Fanpage, Instagran) e a partir desse contato inicial começa todo um processo e para que tenhamos este primeiro passo temos necessidade de ter um trafego para atrair nossos futuros parceiros de negócios, onde o cliente potencial entra com a necessidade e a empresa com o produto ou serviço que ira satisfazer essa necessidade, a esse primeiro contato dá-se o nome ao visitante de 'Lead"( prospect, cliente potencial). Importante para a continuidade do processo é atrair para seu veiculo um trafego que esteja procurando o que você tem para oferecer isso ocorrendo dá-se o inicio do chamado Funil de venda.
Após o contato inicial espera-se que o cliente potencial
identifique seu serviço ou produto como um "ässet" que ira suprir a
necessidade que ele possui ( em algumas campanhas começa-se com a criação da
necessidade, caso seja identificado que ela não exista) o cliente potencial
nesse momento ira tomar uma decisão: comprar ou continuar a busca pela melhor solução
para satisfazer a sua necessidade, mas ira levar em consideração alguns
fatores, como preço, prazo de pagamento, prazo de entrega, garantias e
finalmente o custo para receber o produto ou serviço, conhecido como frete.
Apos o processo ter atingido a fase da compra entramos em
uma outra etapa, a do engajamento, que significa tornar um potencial comprado
que conseguimos fazer dele um comprador em um cliente assíduo, estaremos nesse
momento na fase do engajamento e para que isso aconteça o pós venda terá que
desempenhar seu papel que é tão importante quanto o papel do profissional que
inicia todo o processo, um comprador bem atendido satisfeito será
automaticamente um cliente (engajamento) e esse será o grande portador de novos
visitantes pois passara a propagar como teve seu problema resolvido através de
nosso atendimento, ele nos trará muito mais novos clientes do que qualquer ação
de propaganda e marketing que porventura venhamos imaginar.