Um dos fatos que mais assustam o usuário comum são as mensagens de erro, e quando não há informação sobre o significado dessas mensagens o que acontece é algo impressionante, ficando as situações muitas vezes tão estapafurdia que nem mesmo o dito popular -" quem conta um conto aumenta um ponto", consegue explicar.
Vou relacionar aqui os principais erros, a mensagem e o significado.
401 – "Unauthorized" → Ocorre quando o 'Domain' e 'Address' do provedor Voip não estão corretos.
Aparecendo na tela do X-lite essa mensagem, procure conferir a configuração de domínio e o endereço do seu provedor Voip, pois é certo que um dos dois ou ambos estão incorretos!
Siga os procedimentos para editar sua conta, clicando com o botão direito do mouse em cima do aplicativo, e clique em "Sip Account Settings" na tela com seus dados faça as conferencias e as correções necessárias.
"Forbidden (Bad auth)" → Número de cliente ou senha box estão incorretos, ou seja a autenticação da conta esta dando erro.
Edit sua conta Voip seguindo os procedimentos já descritos acima, e faça a verificação de seu login e de sua senha, um ou ambos estão incorretos, no caso de estarem corretos, o seu provedor Voip pode não ter validado sua conta Voip, ligue para o suporte e faça a verificação.
408 – "Request time out" → Algo está bloqueando o X-Lite (anti-vírus, firewall, servidor proxy, outro programa etc). Muitas vezes o Voip instalado em uma rede poderá estar se defrontando com uma situação de pequena quantidade de banda e ao ter isso constatado o programa poderá enviar a mensagem de erro, verifique sua conexão de internet, fale com seu suporte e verifique se você tem alguma configuração destinando uma parte ou toda a sua banda de internet para um determinado serviço.
503 – "Service unavailable" → Falta de conexão com servidor, trocando o 'Domain' e 'Address' do seu provedor Voip para o DNS da empresa dá certo ou algo está bloqueando o X-Lite (anti-vírus, firewall, servidor proxy, outro programa etc). Procure um serviço de verificação de dns no Google e veja se o seu provedor Voip esta funcionando, confira na configuração de seu Windows como estão as permissões do Firewall, veja se seu Antivírus não bloqueou a sua conexão Voip ou o seu softfone já aconteceram alguns casos do antivírus ter identificado o X-lite como vírus e impedido o seu funcionamento total. Entre no menu iniciar de seu Windows e na opção iniciar escreva cmd isso fará com que uma janela Dos se abra em seu windows nessa janela terá o prompt do Dos nele digite – ping “o nome do servidor de seu provedor Voip. E veja se você esta tendo comunicação aproveite e verifique os tempos de acesso e qual o percentual de perda de pacote, envie estes dados para seu suporte Voip ou mesmo para seu suporte técnico e peça uma avaliação.
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