quarta-feira, 1 de março de 2017

Bitrix24 Gráfico de Gantt

Um gráfico de Gantt é um tipo de gráfico de barras desenvolvido especialmente com o propósito de ilustrar um cronograma de um projeto, duração das tarefas, prazos, dependências.

tasks.png

As tarefas podem ser vistas como simples lista ou como um gráfico Gantt, use do lado direito a guia "List" para mudar:

task depn2.png

Os gráficos de Gantt fornecem um mecanismo para a edição visual do agendamento de tarefas. Você pode usar o mouse para alterar a duração ou a hora de início e término ou a data de uma determinada tarefa (simplesmente arrastando-a no gráfico) ou definir dependências de tarefas de 4 tipos principais.

Cada tarefa tem data de início própria, data de término e prazo final.

tasks3.png

Data de início
A data de início da tarefa identifica quando a tarefa deve ser iniciada e também influencia o cenário de mudança de prazos para tarefas dependentes. Na visualização Gráfico de Gantt, a data de início é exibida como o início do bloco "azul" da tarefa, que pode ser arrastado para trás ou para frente. No formulário de criação de tarefas, a data de início pode ser encontrada em "Time planning option". Se a data de início específica não estiver definida no formulário de tarefa, então a data em que a tarefa foi criada é considerada como a data de início da tarefa por padrão.
Data final

A data de término da tarefa identifica quando a tarefa está planejada para ser concluída. Também influencia no cenário de mudança de prazos para tarefas dependentes. Na visualização Gráfico de Gantt, a data de término é exibida como o fim do bloco "azul" da tarefa, que pode ser arrastado para trás ou para frente. No formulário de criação de tarefas, a data de término pode ser encontrada em "Opção de planejamento de tempo". Se a data de conclusão específica não estiver definida no formulário de tarefa, então o bloco "azul" da tarefa será apresentado na forma de pentágono.

tasks4.png

Data final para conclusão de tarefa
O prazo final da tarefa é determinado pela ultima data a qual a tarefa deve ser concluída. Ele pode ser definido no novo formulário de tarefa ou adicionado no formulário de edição de tarefa mais tarde. Na visualização do Gráfico de Gantt, o prazo final é exibido como bloco "vermelho". Se a tarefa não tiver qualquer prazo final não haverá nenhum bloco "vermelho" exibido na exibição do Gráfico de Gantt. Se a tarefa estiver atrasada (o prazo final é anterior à data atual), o período de atraso será marcado com "vermelho".

tasks5.png

Datas de planejamento do tempo da tarefa
O início da tarefa, a data de término e o prazo podem ser alterados na visualização do gráfico de Gantt com a ajuda do mouse. Você pode mover a data de início da tarefa ou a data de término para trás ou para frente separadamente (arraste os lados do bloco de tarefa azul) ou arraste e mova o bloco de tarefas inteiro (a data de início e término será movida juntamente com o bloco de tarefas).

Rastreamento de tempo das tarefas e datas finais de tarefas
Por padrão, o tempo de tarefas não é rastreado, você precisa habilitar essa opção no formulário de tarefa primeiro (start time-tracker). Neste caso, quando mudar as datas de início e fim das tarefas, o sistema verificará se as novas datas estão dentro dos dias e horas de trabalho (por exemplo, de segunda a sexta - das 09:00 às 18:00), neste caso as datas das tarefas serão automaticamente prolongada e deslocadas para os dias e horas de trabalho. Os dias e horas de trabalho podem ser configurados pelo administrador da intranet nas Configurações da Intranet.

FAQ escrita por Yana Prokopets em 20 de dezembro de 2016, link do original em ingles aqui

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

FAQ traduzida por Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste