sábado, 12 de maio de 2007

Remover Trojan Kardphisher

Esta semana eu iniciei uma serie de artigos sobre o Trojan Kardphisher, um Cavalo de Tróia por definição. Segundo a história houve um tempo em que a Grécia era o centro do mundo e Tróia (uma das cidades estado Grega) na época tinha uma enorme força e uma muralha considerada inexpugnável, ainda segundo o que se lê por uma linda mulher chamada Helena, Esparta (outra cidade estado Grega) entra em guerra com Tróia, uma guerra que duraria muito tempo e que indicava que não teria fim. O que foi feito para por fim a guerra e vence-la - foi dado a Tróia um presente em reconhecimento a sua bravura, um enorme cavalo de madeira que durante a noite expeliu de seu interior uma centena de guerreiros de Esparta que assim puderam derrotar Tróia. Na linha desse episódio trabalhou o "genio" (do mal, claro) para vencer a proteção que se usa em um computador o antivírus, o Trojan (Trojan Horse) é enviado ao computador como um amigo, um presente (uma foto, uma musica, um utilitário) e em seu código existe um poderoso conjunto de instruções que coleta e envia informações.

O contexto computador - hacker, nada mais é do que um campo de guerra, onde as mais estudadas e cantada técnicas são usadas tanto no ataque quanto na defesa, conhecer seu inimigo é fundamental, mas conhecer suas próprias deficiências é mais importante ainda, por que são essas deficiências que serão usadas para te atingir.

O Cavalo de Tróia (Trojan Horse) nasceu da idéia de apropriar de senhas, na maioria das vezes para serem usadas para o acessp 'a Internet sem o pagamento dos custos (A Internet em seu início foi muito cara e usava o método conhecido como "discada") a sua evolução foi simplesmente natural, afinal uma senha é uma senha. Para se ter uma senha é necessário a identificação, dai a necessidade de se passar por outro. Com o tempo o conceito se ampliou, evoluiu e os códigos se tornaram tão complexos que podem ao "prever" uma ação do usuário seguir um novo caminho ou mesmo enviar uma nova mensagem ou em caso
se se ter procedimentos que irão colocar em risco seu autor ele poderá se autodestruir, isso é muito serio. Nunca devemos subestimar nossos inimigos. Um dos resultados do uso de um trojan é a apropriação e controle de um outro computador, e essa ação foi e é muito usada na Internet, por exemplo, para "escravizar" varias maquinas e usa-las para envio maciço de e-mails, para um ataque a um grande servidor usando a tática DDOS também conhecida como DoS, um acrônimo em inglês para Denial of Service), com intuito tornar os seus recursos de seu sistema indisponíveis para seus utilizadores.

Um cavalo de tróia tem normalmente duas partes, o servidor e o cliente. Por exemplo, o servidor se transporta através de uma foto, uma música, um utilitário, uma proteção de tela. Ao abrimos a foto ou executarmos o utilitário o servidor se instala e se oculta no computador, dai para frente o cliente passa a poder acessar o computador onde ele está instalado, e pode assim ter acesso a todos os recursos que este computador possui e também poderá ver e se apropriar de todas as informações que passarem por ele.

Escrevi este artigo com o objetivo de trazer aos leitores mais esclarecimentos sobre o assunto - Trojan, e vou disponibilizar um utilitário que encontrei, e que muito simples de ser usado. Ele irá detectar se o Trojan.Kardphisher esta em seu computador, esse utilitário em sua versão chamada full poderá inclusive fazer a remoção do trojan. O que estará aqui é sua versão freeware e somente detecta, você poderá compra-lo ou então seguir as instruções que estão em meu outro artigo (Trojan Kardphisher, instruções para remove-lo.)

A empresa que esta disponibilizando o utilitário é a 411-Spyware.com, um especialista em spywares ( outro termo usado para definir um Trojan), voce encontrará no site da 411 muitas explicações sobre spywares, malwares e outros parasitas que são usados para infetar os computadores e também explicações de como remove-los manualmente.
Logo abaixo estão as recomendações da empresa ( não foi traduzida porque acredito que todos os leitores poderão entender, mas de qualquer forma quero dizer que o texto da recomendação trata simplesmente de um aviso para que você leitor, antes de qualquer ação, execute um backup dos seus dados) e o link para o utilitário:

Recommendation:

Manually remove Trojan Kardphisher To avoid the risk of destroying your computer and your important files, it’s highly recommended you use a good spyware scan tool, such as SpyHunter, to detect Trojan Kardphisher and other spyware, adware, trojans, viruses, keyloggers, and more that can be hidden in your PC. It’s also recommended you before you manually remove Trojan Kardphisher that you backup your system, using software such as Genie Backup Manager Professional.

Remove Trojan KardphisherFree Trojan Kardphisher Scan (Click here)


Este artigo eu dedico a minha querida Victoria, que hoje esta completando 15 anos de vida. São quinze anos, ou são 180 meses, ou 5478 dias, ou 131472 horas de felicidade, que Deus já me proporcionou. Espero que ele continue me permitindo ter o privilégio de sua companhia, de poder vê-la desabrochar como uma flor rara, de poder viver e lembrar momentos como o de seu primeiro dia no ensino fundamental, época difícil de minha existência, quando a deixei no Grupo Escolar Anacleto Cruz o mesmo que 37 anos antes eu também iniciava minha caminhada pelo ensino formal. Você loirinha, de azul, pequenininha puxando uma mochila cor de rosa da Barbie (sua paixão até hoje) de rodinha, você pode até não se lembrar, mas por vários motivos eu trago aquela imagem comigo e a levarei até a minha morte, da mesma forma que você sempre, sempre estará em meu coração e em meu pensamento, e pode ter certeza Victoria se existir vida após essa que vivo, você estará lá comigo em meus pensamentos, em meu coração, em minhas meditações e em minhas preces. Você (como seu irmão, você sabe como ele é ciumento e eu tenho por ambos o mesmo sentimento, hoje é tua data) é o presente que Deus em sua infinita bondade e complacência me enviou para recompensar tudo o que de ruim eu já passei e ainda terei que passar antes de meu descanso final.
Não cabe aqui o que sinto e o que lhe desejo, não consigo traduzir em palavras, não tenho a verve nem o dom necessário, tenho somente um coração como todos os seres humanos, que pulsa e que te ama.
Obrigado Victoria, obrigado por você existir e obrigado por sua existência transformar meus dias em dias menos miseráveis.
Pediria a Vinicius, se vivo êle fosse, permisão, para colocar aqui o final de seu poema (parte que traduz meus pensamentos) "Enjoadinho".
...
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Parabéns Victória, que sua vida seja uma vida de felicidade e paz porque isso é o que vai contar.

Seu pai Zezinho

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste