domingo, 6 de maio de 2007

Demonstrativo de falhas em hard disk.

Pesquisando na Internet sobre a confiabilidade e durabilidade dos hard disk, me deparei com os dados de uma empesa a "Pro Sunrise" que é considerada um dos maiores distribuidores de computadores da Russia e talvez até mesmo de toda a Europa, eles possuem mais de 300 terminais de atendimento para clientes e trabalham 24 horas, sete dias por semana. A Pro Sunrise fez um demonstrativo das falhas de componentes de um computador e nós iremos publicar os dados dos hard disk IDE / SATA de computadores de mesa e notebooks. Os dados que são fornecidos correspondem às unidades que foram comercializadas nos dois primeiros quartos de 2005.

Os comentários que precedem os quadros são da "Pro Sunrise".

“O aumento percentual de discos com falhas da marca Toshiba se deve a problemas mecanicos em sua instalação”.



"Como já dissemos anteriormente, a pobre qualidade da embalagem e a baixa qualidade de fabricação não permite a Maxtor reduzir seus percentuais de falhas”.

A partir dos quadros temos que os discos Maxtor são os que mais retornam e os IBM/Hitachi os de menor retorno. Em se tratando de hard disk para notebook os Toshiba são os piores e os Seagate os melhores. Fazendo uma extrapolação estatística a chance de se ter uma falha em disco Maxtor é de 1 para 20 e em um Hitachi é de um para 70.

As leituras dos materiais nos dão uma noção para nos orientarmos sobre os hard disk, os dados não são baseados em opinião pessoal ou mesmo dados com intuito comercial, são isentos.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste