segunda-feira, 7 de maio de 2007

Um novo projeto, contamos com a participação dos leitores.

Segunda-feira novos projetos, vamos iniciar uma nova fase no Blog com a inauguração de uma nova serie de postagens os “Reviews” onde apresentaremos a opinião de especialistas, sobre as novas tecnologias na área de sistemas de armazenamento e backups, que tenham a mesma linha de trabalho que temos, a isenção. E com os “How To” vamos preparar uma série de dicas sobre o que fazer para uma boa manutenção de sistemas de armazenamento e backups. Espero contar com a colaboração dos leitores com suas opiniões e idéias.

Tenho também um projeto para estudos de casos de acidente com computares com perda de dados (Case Studies). Como se sucederam e qual a solução encontrada e senão foi solucionado porque isso aconteceu, o que podemos fazer em uma próxima ocasião ou em uma situação semelhante.

Acredito que você já tenha se dado conta que sua participação será preponderante para que esta idéia saia do papel e se transforme em um fato que poderá nos trazer um grande aprendizado. Seus casos e suas experiências enviadas poderão ter espaço no Blog, claro que tudo será feito de conformidade e concordância entre as partes você e a HDDLAB.

Você nos envia seu caso de acidente que teve como conseqüência a perda de dados e nós analisaremos o caso e faremos algumas colocações e proposições e com a sua concordância prévia, publicaremos no Blog para que outros leitores possam se beneficiar de sua experiência. Claro que poderemos também publicar casos em que o acidente ocorreu e o leitor encontrou uma forma de solucionar por si próprio (DIY – Do It yourself) e estes casos também terão espaço aqui.

Casos de problemas com sistemas de armazenamento sem a perda de dados, ou seja, questionamentos sobre possibilidades de reparo ou mesmo pedidos de sugestão também serão aceitos.

Vamos todos procurar transformar o espaço em uma grande troca de experiências e busca por soluções de problemas em sistemas de armazenamento e backup.

Na medida do possível iremos publicar experiências de usuários de outros paises (contando com a permissão dos mesmos, claro) bem como iremos ver se poderemos contar com a participação de todos nossos colaboradores e companheiros de estudo, em meu grupo de estudo e experiência com sistemas de armazenamento somos mais de 500 engenheiros e técnicos especialistas. Espero poder contar com a boa vontade de todos para que possamos enriquecer nosso projeto.

Conto com a participação de todos vocês leitores e usuários de computador, sem ela a idéia morrera. De antemão já vou agradecendo a boa vontade de todos.


Por favor enveiem seu caso ou questionamento para hddlab@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste