terça-feira, 8 de maio de 2007

Hard disk de 4 cm com 8 GB.

Hoje pela manha eu dei inicio a proposta que já havia comunicado recentemente aqui no Blog escrevi sobre uma grande novidade do mercado os micro hard disk, e se você leu já sabe que diferentemente de um pen drive, este dispositivo de armazenamento tem cabeça (head), prato ( platter) atuador, filtro, tudo que se ve na parte interna de seus pares de maior tamanho. Enquanto o armazenamento nos pen driver ficam por conta de um chip de memória, semellhante ( pelo menos conceitualmente) as EEProm.

O review que apresentei e uma grande novidade, tem uma tecnologia impressionante, o desempenho e fabuloso e sua utilidade inestimável. Mas (tem sempre que ter um mas, nem sempre com resultados apos 9 meses) em minha apresentação nao me furtei de lembrar e alertar o leitor sobre a importância da copia de segurança, o backup.

HDDLAB, e um laboratório de vanguarda e esta (sempre estará, com ajuda de Deus) preparado para auxiliar em caso de um acidente com perda de dados nesse tipo de dispositivo.
Muitos (acredito que a maioria se não todos) usuários brasilieros ainda não tiveram o privilegio de ver a preciosidade em uma vitrine ou teve acesso ao micro drive e nos já recebemos esse tipo de dispositivo para recuperar os dados, o acidente não foi (pelo menos nos casos que já vimos) causado por problema inerente aos dispositivos e sim por uma causa alheia ao funcionamento deles.

Para os nossos leitores curiosos vou colocar aqui duas fotos que foram tiradas em nosso laboratório com um microscópio, e todos terão a oportunidade de ver o a tamanho do dispositivo e seu mecanismo interno.

E simplesmente impressionante o que a evolução tecnológica esta disponibilizando a nós, e pedindo permissão ao grande compositor e interprete Louis Armstrong gostaria de dizer: "What a wonderfull world".


Tenho certeza que essa visõa impressiona, é algo de dar incredulidade se imaginar um sistema de armazenamento desse tamanho e com a complexidade que fica latente com a imagem, e acreditem em nosso primeiro contato não tivemos outra reação se não de admiração. A foto foi produzida pelo Hugo Ventura, técnico da HDDLAB reponsável pelas recuperações físicas.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste