domingo, 29 de janeiro de 2017

Qual é a diferença do Bitrix24 Nuvem e o Bitrix24 auto hospedado?

Eu tenho por hábito assinar muitos feeds de notícias e muitas fontes de informação, acredito que por ter em minha formação profissional o fato de ter trabalhado durante muito tempo com agencia de propaganda, que entendi ser necessário para minha experiência e formação profissional.
Esta semana recebi em um de meus emails (tenho 8 emails profissionais e os acompanho todos os dias) um email do representante do Bitrix24 da Espanha e nele havia um indicação de dois artigos do Blog (de origem Russa mas que é escrito em Ingles) de 2016, a publicação que fiz anterior a essa que estou prestes a publicar é uma delas e esta a outra, ambos os artigos são traduções com pequeninas modificações para melhorar o entendimento.

Como analisar o que é melhor para a empresa, versão cloud ou auto hospedada do CRM Bitrix24? A resposta à essa pergunta não é tão fácil com muitos podem imaginar, e esta minha afirmação poderá ser atestada lendo esta postagem que foi originalmente escrita por um dos maiores profissionais de CRM e que faz parte da equipe de desenvolvedores do Bitrx24 o senhor Dmitry Davydov.
Em minha modesta opinião (IMHO como diriam os americanos) tendo por base minha formação profissional e meus anos de experiência, a resposta a indagação para pela analise profissional de quem conhece Informática, processos de automação empresarial usando informática no caso um Analista de Sistemas ( o famoso TI) e que tenha em sua formação outras formações como por exemplo Administração e também que tenha especialização ou formação em Marketing ai teremos uma analise concisa que ira com certeza determinar qual a melhor solução para a empresa. Escrevi aqui no Blog outros dois artigos que podem ajudar nessa escolha, Guia para Serviços de Consultoria de CRM e O CRM Social estes posts não definirão para voce o que escolher mas lhe dará uma visão e um caminho isso tenho certeza.
Bitrix24 é uma solução para comunicação empresarial e colaboração formatada para organizações de qualquer tamanho.
O sistema reúne ferramentas clássicas comumente usadas em intranets corporativas com CRM, gerenciamento de projetos e elementos de colaboração social para formar uma plataforma de trabalho virtual ideal.
O Bitrix24 pode ser usado como um serviço on-line (versão em nuvem, SaaS) e como um produto 'Box' (versão auto hospedada, ou seja, instalada em seu próprio servidor). Dependendo da natureza da sua empresa, tamanho da empresa e requisitos para uma solução de intranet, você pode escolher entre os planos flexíveis de assinatura em nuvem ou desenvolver um projeto de intranet personalizado usando a versão auto hospedada.

Versão Bitrix24 Cloud
As tecnologias em nuvem são muito populares no momento, fornecem grande flexibilidade no gerenciamento de dados e acesso 24/7 a partir de qualquer lugar onde você pode se conectar à Internet.
Bitrix24 Cloud versão poderia ser uma solução ideal se você tiver 1-100 funcionários. As assinaturas comerciais selecionadas fornecem um número ilimitado de contas de usuário tanto para a intranet (funcionários e gerenciamento) quanto para a extranet (parceiros e clientes). Se você precisar, eventualmente, de um nível mais alto de personalização de produtos, branding corporativo e / ou integração com outros softwares empresariais, você poderá migrar sua conta Bitrix24 Cloud para a versão Self-Hosted em qualquer momento.
Observação para não causar confusões é necessário entender quando a empresa fala que o produto Cloud é para quem tem de 1 a 100 funcionários, esse será o numero que os desenvolvedores entendem como máximo (o 100) numero de funcionários que terão acesso a 100% do sistema, mas para cadastrar usuários que terão acesso somente a parte de comunicação a empresa poderá ter muito mais do que 100 funcionários, lembrando que o Bitrix24 não tem limite para cadastramento de funcionários, fornecedores, colaboradores e afins que terão permissão de usar parcialmente o sistema.

Bitrix24 Versão auto hospedada
Existem várias instâncias em que as edições auto hospedada do Bitrix24 têm de ser usadas em vez da versão nuvem, quando a lei exige que os dados sejam armazenados em um local específico, quando você precisar de acesso ao código-fonte, quando precisar de ferramentas Bitrix24 que não estejam disponíveis na nuvem Ou quando você não deseja usar serviços em nuvem devido a políticas internas. Chamamos a versão Self-hosted  de 'Featured-wise uma vez que a mesma inclui mais ferramentas e módulos em comparação com a versão Cloud.

Ao contrário da versão Cloud, a versão Self-hosted Bitrix24 é totalmente personalizável (no front-end do produto, você pode alterar o logotipo, esquema de cores, layout, estrutura do menu, conteúdo da página, adicionar ou remover gadgets, modificar o menu e os campos do CRM etc. .). A versão Self-hosted pode ser hospedada em um servidor web remoto de sua escolha ou implantada em uma rede local (mesmo sem acesso limitado ou à Internet).
A versão Auto hospedada do Bitrix24 é um produto baseado em PHP. Se compatível, você pode integrar terceiros add-ons, gadgets e módulos. A integração AD / LDAP também é suportada. A disponibilidade completa do código-fonte da versão Self-hosted adiciona mais flexibilidade de personalização e opções de integração.

A edição principal da versão Self-hosted também inclui módulos especiais, como o Web Cluster (ajuda a equilibrar a carga do servidor e fornece ferramentas de escalabilidade adicionais) e o recurso Multi Departamento (permite criar várias intranets dentro de uma única intranet; Tendo um número de filiais ou sucursais que necessitam de fluxos de atividade individuais e estruturas de Departamento).
Nota: A versão auto hospedada Bitrix24 é vendida como uma licença vitalícia (taxa única). Cada chave de licença comercial da versão Self-hosted vem com uma assinatura gratuita de 1 ano de suporte técnico premium e atualizações de produtos. Após a assinatura do primeiro ano chegar ao fim, você pode renovar sua assinatura por mais um ano (no entanto, isso não é obrigatório).
Ambas as versões têm seus benefícios e trade-offs associados à implantação e manutenção. Entre no site por este Link por favor e tenha uma visão geral das principais diferenças entre neste e a versão do produto Cloud e Self-hosted.

O artigo original foi escrito por Dmitry Davydov em 16 de dezembro próximo passado.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Eles também podem desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário e consultas de parceiros por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração? Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Artigo traduzido por José Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste