O serviço de linha tronco com protocolo SIP (session initiation Protocol) permite que se instale um PABX virtual e através dele torna possível para o VOIP realizar comunicações em tempo real.
Isso permite que se possa substituir a telefonia tradicional pelo VOIP, e através desse sistema usar todos os recursos de multimídia, onde temos voz, voz e imagens, e também a transferência de dados simultaneamente. Paralelamente a toda essas facilidades aumentamos a eficiência da comunicação sua velocidade e de quebra, cortamos custos.
Elementos de borda. São os elementos que trazem a conectividade para a rede IP e assim permite o acesso ao serviço VOIP e pode ser um SIP que trafega através de um firewall, ou mesmo a permissão para simples transferências de IPs para PSTN e estes elementos são fornecidos e controlados pelo seu VSP, se não forem suficientes para suas necessidades você poderá estar adicionando essas facilidades através de um segundo ou terceiro VSP.
Anulação da necessidade de comprar equipamentos do tipo gateway para fazer a interface entre uma linha IP e uma linha PSTN;
Redução drástica de custos, isso porque a linha rede que é usada para trafegar dados é mesma que é usada para trafegar voz.
Redução dos custos de comunicação longa distancia
Permite pontos de presença em vários locais ao mesmo tempo sem que isso venha onerar a empresa.
Aumento da capacidade de atendimento da empresa através de conexões do tipo 0800 com custos extremamente accessíveis.
Os custos envolvidos para implantação de linhas tronco com protocolo SIP são bem menores do que os custos para implantação de linhas troncos convencionais, bem como a quantidade de serviços que oferecem serem extremamente maiores, os sistemas de segurança oferecidos por conexões SIP são extremamente mais eficientes que os da linha convencional.
O grande desafio esta em mostrar todos esses aspectos aos empresários uma vez que é do conhecimento de todos a velocidade com que os custos em informática caem e também o aumento da capacidade de resolução de problemas e soluções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário