quinta-feira, 10 de abril de 2008

Ligar do Voip para Skype

No mundo virtual diz-se que tudo, ou quase tudo, é possível. Todos sabem que o Skype tem uma das maiores base de dados do mundo, ou seja, é hoje a maior comunidade de telefonia via Web, acontece que o Skype não é um aplicativo que usa o protocolo SIP, que é o protocolo do Voip e dessa forma o usuário de Voip fica sem poder contar com essa grande comunidade em sua rede de contatos, ficava.

Sim ficava porque em nosso “garimpo” diário encontramos uma solução para o problema e também no mesmo local encontramos um softfone gratuito que faremos um review em próxima oportunidade, como já disse anteriormente as mudanças são muitas e nem sempre conseguimos seguir o planejado, claro que essa informação em minha opinião é de suma importância para todos os usuários de Voip e de Skype porque ele faz tanto o Voip to Skype quanto o Skype to Voip.

O aplicativo é da empresa NCH Swift Sound, um dos líderes em áudio business, atua em desenvolvimento desde 1993 e possuem aplicativos para Windows, Mac, Palm e Pocket PC. O softfone da NCH chama-se ExpressTalk e esta com uma versão novíssima, agora com suporte a vídeo e é gratuito.

Uplink é o cliente que conecta Skype ao protocolo SIP, lembrando que trabalha nas duas direções. Portanto com o Uplink teremos conexões entre os dois sistemas o Voip e o Skype.

Suas aplicações:

Callcenters que querem trabalhar com o banco de dados do Skype, fazendo anúncios.

Empresas que possuem PBX como o Axon e que deseja fazer anúncios com seu número Skype.

Pemissão para usar o Skypeout em dialplan e assim aproveitar para usar o Skype onde o mesmo tiver tarifas melhores que o Voip.

Usar o sistema de voicemail do Voip ou o sistema IVR do Voip no Skype.


O uso do Uplink é intuitivo não requerendo grande tempo em treinamento, as pessoas poderão aprende-lo em minutos, e após isso já poderão estar fazendo uso das novas facilidades que terá disposição em seu sistema de telecomunicações.

O Uplink está disponível para download no website da NCH Swift Sound e pode ser utilizado por um período gratuitamente, o processo de instalação leva alguns minutos, o preço do Uplink é de U$19,25, promocionalmente porque de lista é U$55,00.

Imagem ilustrativa do Uplink

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste