Em minha busca diária por matérias sobre Voip, me deparei nesse domingo com uma muito interessante e bem apropriada a situação da comercialização de Voip nos dias atuais.
Vou traduzir a matéria aqui e vou colocar um pouco de minha experiência pessoal assim ficaremos com um artigo mais abrasileirado tendo facetas do comportamento de empresas, profissionais e utilizadores de telefonia em geral do Brasil, espero que consiga retratar um pouco da nossa realidade nas entrelinhas.
Sim, mas pode-se adotar uma política paralela e com isso já ir aprimorando o serviço alem do aprendizado as experiências possíveis irão enriquecer sua comunicação
Não é verdade, a qualidade do Voip é boa e posso afirmar que é tão boa quanto a de um celular, o que é necessário é a aquisição do serviço adequado as condições oferecidas para sua implantação na empresa.
Não é verdade porque o Voip esta diretamente ligado a informática e isso faz com que possamos automatizar todos os procedimentos tornando muito mais sofisticado e ao mesmo tempo muito mais simples de operar que a telefonia convencional.
Outra grande inverdade, isso só acontece quando a empresa não avalia o profissional ou a empresa que esta contratando para assessorá-la e prover o serviço, a única verdade é que ao passar a usar Voip ninguém quer voltar ao sistema tradicional tamanha a diferença que ambos possuem.
Outra grande inverdade, o que acontece é que nos estados unidos o serviço de emergência é o 911 e a grande maioria de VSP (Voip service Provider) são os vendedores de minutagem e esses serviços não acessam esse tipo de número, mas isso é possível de ser contornado fazendo-se uma programação ao se instalar o IPPABX virtual é quase impossível pensar em algo em telefonia e na se achar a solução usando Voip, devemos nos manter sempre com o fato de que estamos lidando com um sistema ligado a informática, isso significa que os centros de apoio são muito poderosos.
A grande chance da pequena e micro empresa de se colocar a altura das grandes é o VOIP, uma vez que normalmente não possuem um pequeno orçamento para investimento em sua estrutura e também a dificuldade de contratação de profissional para desempenhar tarefas específicas, e o Voip não requer nada disso.
O que temos é uma forma de democratizar a tecnologia dando um pouco mais de competitividade a empresas com recursos parcos, o que esta em jogo é a criatividade e velocidade na tomada de decisão o que pelos menos em teoria a micro e pequena empresa possui.
Oito questões para as micro e pequenas empresas.
A lista de questões abaixo foi baseada em uma pesquisa realizada pela Allworx’ *, e você poderá estar usando ou adaptando as questões para determinar se a empresa que você esta em contato esta preparada para comprar e usar Voip.
1- Ao analisar a conta telefônica da empresa o número é significativo confrontado com o faturamento da mesma e com a relação das outras despesas estruturais?
2- A empresa que você esta contatando tem website? Faz uso da internet como parte de seus recursos estruturais?
3- Após analise da forma como a empresa usa o telefone você detectou alguma dificuldade nas transferências da ligações? Como se processa o atendimento telefônico na empresa?
4- A empresa em questão pensa em ter um contato com seus clientes e potenciais consumidores? Possuem serviço de assistência técnica?
5 - Essa empresa trabalha com e-mail? Usam voice mail?
6- Como é a instalação de computador na empresa, possuem uma rede? Quantos micros? Eles têm problemas com a rede.
7- Qual a relação que a empresa mantém com a sua provedora de serviços telefônicos atuais? Qual o nível de satisfação da empresa face a esse provedor?
8 Como esta o contrato da empresa com o provedor de serviços telefônicos? Esse contrato existe? Qual a condição do mesmo? Ele esta para vencer? Qual o seu prazo.
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