segunda-feira, 31 de março de 2008

Voip na segunda feira

Uso VOIP há muito tempo, para falar a verdade antes mesmo do começo deste século eu fiz algumas incursões na area, desastrosas diga-se de passagem. Depois eu me arrisquei mais tarde com um VOIP além mar que se mostrou péssima experiência não sei se proque era muito incipiente ou se minha internet não era apropriada o que me recordo foi que eu desisti de usar essa nova tecnologia. Mais tarde estando a trabalho em outro país me vi as voltas com a alternativa VOIP novamente e desta feita fui um pouco mais feliz, queroa qui lembrar que tenho uma certa familiarização com assuntos de Informática já que uso-a há décadas (1972). No meu retorno ao Brasil (2005) procurei por um serviço VOIP e me deparei com a Vono e passei a usa-la. Comercialmente me pareceu na ocasião altamente interessante a proposta dos números DID, uma resposta para quem não teria como arcar com os custos de um serviço 0800, infinitamente caro em terras tupiniquins. E ai começa a minha paixão com a técnologia não sei se por curiosidade ou por intriga mas o que sei é não parei de ler estuda-la até este momento.

Atualmente meu café da manhã é acompanhado pela leitura de assuntos correlatos a VOIP e nessa segunda 31 de março não foi diferente o que difere foram os assuntos que me deparei em minhas buscas pelo tema VOIP, o que vi foi intrigante e ao mesmo tempo revelador, e vou nesse espaço que tenho fazer o relato.

O Brasil do século 21 não difere do Brasil do século 20, continuamos na mesma mesmice com as mesmas miopias e com alguns agravantes e sinalizções de que a doença vamos chamar de "informação mal traduzida" para sermos menos grosseiros, e aqui vai a prova do "crime" literário.

Fonte : Asterix News, autor não quero citar porque não vem ao caso uma vez que não é o unico a fazer isso.

"Sai lista com os 80 maiores provedores VoIP
11 de fevereiro de 2008
O site myvoipprovider.com, junto com a Alexa (www.alexa.com) publicaram uma lista com os 80 provedores de voz sobre IP mais populares. Infelizmente, nenhum provedor Brasileiro consta da mesma.
Para nos deixar de nariz torcido, um provedor Argentino (www.brujula.com) ocupa a posição de número 52. Parabens a los hermanos. Como é fato notório que o mercado Brasileiro é muito maior do qu o Argentino, conclui-se que: ou o mercado está muito fragmentado, ou o VoIP ainda não deslanchou no Brasil. Outro ponto que deve ser ressaltado é que a Alexa mede o trafego no website e não os minutos vendidos pelo provedor o que pode causar uma distorção enorme. No entanto dá ao menos uma idéia.

10 maiores provedores:* Skype, *Globe7, *Vonage, *Nonoh, *Peterzahlt, *Jajah, *Ringcentral, *JustVoIP, *VoIPBuster, *Fring. "


Bem como podemos ver o problema já começa no título, e de populares os provedores ja passaram a maiores. E ainda temos o malfadado comentário a respeito de "los hermanitos" que o que fizeram foi simplemente oferecer um número VOIP gratuito alem de várias outra opções gratis no site e tambem eles possuem 2 sites para o mesmo serviço alem de terem colocado os sites em ingles e claro em espanhol (hoje uma lingua falada em grande parte do mundo).

Se o comentarista ou escritor tivesse se dado ao trabalho de ler um pouco mais e de fazer melhor o seu trabalho de pesquisa não teria tido muito trabalho para chegar aos detalhes que citei, e são esse "pequenos" detalhes que levaram o serviço de VOIP argentino a 52 segunda posição, nada de ser maior nada de ser melhor nada de ser nada além de ter uma estratégia de marketing boa, oferencendo aos visitantes a oportunidade de poder experimentar a tecnologia sem ter que pagar e isso deu resultado no passado esta dando no presente e dará com certeza no futuro. Simples.

Para o conhecimento de todos, não existe no Brasil (ate agora) nenhum provedor oferecendo o que o provedor argentino oferece. E o que me consta a força dos VOIPs no Brasil são serviços americanos em sua maioria com algumas incursões do famigerado MMN.

Para segunda esta promissor, não?

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste