terça-feira, 1 de abril de 2008

Ligações Backdoor

O que são ligações Backdoor? Uma modalidade de conexão telefônica possível nos EUA com base no fato de que 11% dos telefones americanos estão conectados entre si por VOIP.

Este fato permitiu que a Gizmo (um projeto que não é bem projeto, mas sim um disfarce para faturar usando as prerrogativas que os projetos dão) se associasse a varias empresas de Telecom como a Verizon, Sprint, T-Mobile e outras tantas mais e através dessa parceria é possível que um usuário Gizmo contate um PSTN ( telefone convencional) a partir de seu VOIP.

Coisas de primeiro mundo, onde os ricos ficam cada vez mais ricos porque para eles tudo é mais barato, isso é possível porque os emergentes e os subdesenvolvidos pagam por eles.

O significado dessa conexão de telefones convencionais por VOIP, possibilita que um computador conectado a internet ligue para um desses números e fale gratuitamente (claro que não é tão grátis assim, uma vez que a conexão de internet não é grátis).

Se você tem algum amigo que possua telefone nos EUA use a página da Gizmo e confira se o telefone dele esta habilitado para receber ligações do tipo Backdoor ( pela primeira vez essa palavra esta sendo usada para o bem) o endereço é: http://gizmo5.com/pc/backdoor/.

Para se habilitar a usar a facilidade, você deve ser um cliente da Gizmo se não o é vá ate o site da Gizmo e se inscreva, a inscrição é gratuita e o endereço é: http://gizmo5.com/pc/download?PHPSESSID=76c12d6c9e745c6e7d79e72b8cfae15b

Ao terminar o download e instalação do cliente Gizmo monte seu perfil de conta e observe que a Gizmo lhe oferece um número telefônico com o prefixo 747.

Todos os usuários Gizmo podem falar entre si sem pagar nada, claro que sempre usando a internet como uma das pontas de conexão, mas não é necessário que as duas pontas estejam necessariamente conectadas na Internet isso porque muitas conexões VOIP- PSTN podem ser feitas através de números de acessos locais onde você liga para um número local e após a conexão digita-se o número VOIP como se fosse uma extensão. Nem todos VOIP permitem esse tipo de conexão mas no momento já são mais de 2000 VSP (Voip Service Provider) que permitem esse tipo de comunicação além da comunicação entre si, o que nos leva a uma comunidade de alguns milhares de milhões de usuários no mundo.

Diagrama da ligação BACKDOOR


Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste