sexta-feira, 4 de abril de 2008

DENGUE 57 mil casos no Rio de Janeiro

Este é o número da última quarta-feira, que foi noticiado no Yahoo noticias, como podemos ver na matéria parcialmente transcrita a situação da Dengue no Brasil é muito séria, vamos nos prontificar a ajudar e vamos trabalhar para que isso não vire uma epidemia nacional, cada um de nós tem a responsabilidade de informar e cuidar de seu bairro de sua rua para impedir que cheguemos a um estado de catastrófico

O número de notificações de dengue no Estado do Rio subiu de 43.523 para 57.010 na última semana. Apenas no município, entre ontem e hoje, foram mais 2.363 notificações. O número de mortes se manteve em 67 desde segunda-feira - outros 58 óbitos por suspeita da doença aguardam confirmação laboratorial. Para tentar conter a epidemia e diminuir letalidade da doença, os governos municipal e estadual anunciaram hoje medidas para aumentar o número de leitos na rede pública e a contratação de profissionais da saúde.


Depois de registrar 44 mortes por dengue, das quais 23 crianças, e mais de 36 mil casos da doença nos três primeiros meses do ano, a prefeitura do Rio informou hoje que vai contratar 900 profissionais, entre médicos e enfermeiros, e abrir postos de saúde nos finais de semana, atendendo a uma solicitação do governador. Das 147 unidades de saúde, 83 vão funcionar aos sábados e 15 aos domingos, das 9h às 17h. "O avanço da dengue está muito grave", admitiu o secretário municipal de Saúde, Jacob Kligerman.


Esta matéria você lê na integra no endereço abaixo.
http://br.noticias.yahoo.com/s/02042008/25/manchetes-numero-notifica-oes-dengue-chega-57-mil-no-rj.html


O que tem saído na imprensa internacional sobre o caso da DENGUE no Brasil.

Dengue mata às dezenas no Rio, diz Le Monde
A dengue tem feito vítimas "às dezenas" e deixado urgências hospitalares "sobrecarregadas" no Rio, afirma reportagem de hoje do jornal Le Monde (sexta-feira 04 de abril de 2008).


Acompanhe o acontece no Brasil e no mundo através do Yahoo manchetes, mantenha-se informado.

Link do Yahoo

http://br.noticias.yahoo.com/manchetes

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste