sexta-feira, 21 de julho de 2017

Faturas no CRM do Bitrix24

O CRM do Bitrix24 foi enriquecido com a funcionalidade da fatura.

Agora você pode:

  • Emita faturas diretamente do CRM
  • Acompanhe todo o processo de vendas - desde a liderança recebida até o envio de uma fatura
  • Salve todas as faturas em um único local e ache-as facilmente usando a pesquisa
  • Envie faturas a clientes por email, imprima e guarde-os como PDFs
Vejamos um cenário básico para trabalhar com esta nova ferramenta.

Criando uma nova fatura

Você pode começar a criar uma nova fatura clicando no local correspondente no menu principal do CRM.

Quando você cria uma fatura, você pode escolher o contato ou a empresa para a qual a fatura será enviada, selecione o acordo associado e insira a data, o status, o método de pagamento e mais do prazo esperado.

Observe que alguns campos serão preenchidos automaticamente quando a Empresa ou Contato for selecionado.

Por exemplo, o campo Dados bancários é preenchido com os dados da empresa selecionada, o método de pagamento pode ser selecionado somente após o contato ou empresa ser faturado.

No formulário de criação de fatura, você pode escolher não apenas contatos e empresas existentes, mas também criar novos no local. Por exemplo, se um pedido for feito por telefone, o associado de vendas pode abrir um formulário de fatura e iniciar todas as outras ações, como criar um novo contato ou empresa, diretamente do formulário de fatura. Produtos e serviços podem então ser adicionados e a nova fatura enviada ao cliente.

Criando uma fatura com base em um acordo, contato ou empresa


A página de detalhes desses objetos de CRM agora inclui uma guia de fatura , onde todas as faturas associadas a esses contatos, empresas ou negócios são mantidas.

Aqui você pode criar uma nova fatura que incluirá automaticamente as informações do objeto CRM em que se baseia.
Trabalhando com faturas

Depois que uma fatura é criada, uma série de operações padrão podem ser executadas com ele.

A página Faturas tem todas as faturas que foram criadas no portal. Cada gerente pode ver apenas as faturas a que a permissão é concedida. Os supervisores podem ver todas as faturas.

Um filtro permite a localização de faturas individuais ou conjuntos de faturas rapidamente, simplesmente mostrando os parâmetros desejados.


Os associados de vendas podem facilmente alterar o status das faturas, editar campos, visualizar, baixar e imprimir.

Da mesma forma, você pode enviar faturas aos clientes por email simplesmente clicando no botão Enviar e-mail .

Uma fatura pode ser fechada quando paga, ou desativada. Alterar os status é tão simples como alterar o status do chumbo ou os estágios do negócio usando o indicador.

 Configurando campos padrão

Na página CRM -> Configurações , existem agora configurações que afetam as faturas. Você pode configurar a posição, taxa de imposto, métodos de pagamento, etc. aqui.

Como sempre no Bitrix24 CRM, todos os valores padrão podem ser alterados e novos podem ser adicionados.

Ficaremos felizes em saber sua opinião sobre esta nova ferramenta. Esta é apenas a primeira versão das faturas, e já temos adições e melhorias planejadas, o que tornará o recurso mais robusto e conveniente.
Postagem originalmente escrita por Ann Slyshkina em 26 de junho de 2013, link do original aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Nós também podemos desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário na sua língua mãe e consultas por telefone/online.

Você tem perguntas sobre sistemas CRM? Quer ter mais detalhes sobre o Bitrix24? Gostaria de uma demonstração?
Quer usar a versão hospedada gratuitamente por 30 dias? Esta procurando personalizar seu Bitrix24? Fale com um especialista, ligue +5516992337851 ou envie um e-mail (josepinto at imbrazil.info).

Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste