domingo, 23 de julho de 2017

Bitrix24 o Ciclo de Vendas - Gerenciando Leads e sabendo quando converter em Novos Contatos.

Gerando Leads



Leads formam o início de sua jornada de prospecções através do ciclo de vendas de CRM e geralmente são gerados de várias maneiras diferentes.
Pelas formas tradicionais de geração de leads, como cupons de resposta, telemarketing de pessoa a pessoa e vendas de campo, formulários de pesquisa na web ou terceirização de empresas de gerenciamento de dados.
O gerenciamento de leads efetivo pode beneficiar seu negócio de várias maneiras:
• Reduzindo os custos de marketing

• Melhorar a previsão de negócios

• Aumentar as vendas por cliente

• Melhorar a segmentação de clientes

• Ofertas promocionais personalizadas

• Up selling

Usando Processos de Negócios para Gerenciar Leads



Ter a pessoa mais experiente em sua organização atendendo um lead rapidamente pode lhe dar uma vantagem considerável. Criar um processo de negócios no Bitrix24 permite que você coloque os questionamentos no desktop ou no celular do membro da equipe mais qualificado no momento exato em que o prospect está pronto para saber por que seus produtos são as melhores soluções para suas necessidades.

Se você está alocando leads para o pessoal de vendas no campo, a pessoa apropriada pode ser escolhida com base na área geográfica em que o prospect está localizado, ou se você tem uma equipe de vendas técnicas especializada, a melhor pessoa de vendas pode ser determinada pelo tipo de produto que esta sendo questionado pelos seus prospects.
Os Processos de Negócios no Bitrix24 criam uma automação substancial de suas tarefas de administração e usam blocos simples de ação de arrastar e soltar para construir seu processo. Este tipo de Processos de Negócios pode acelerar o tempo de resposta da sua empresa para consultas, liberar recursos de administração e reduzir erros.

Assista o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=AW66_piz1fU

Qualificando o Lead
O tempo e a decisão de converter um lead dependerão dos objetivos da sua empresa. Deseja manter o contato em uma lista de e-mail para futuras promoções? Você tem um alvo para converter leads para negócios ganhos? O contato tem autoridade para tomar uma decisão de compra? Qual é o retorno do investimento? Etc.
Os estágios de pipeline de vendas são diferentes em todos os negócios, dependendo de fatores como a abordagem de vendas, os produtos que você vende e o processo de tomada de decisão de seus clientes potenciais. Nenhum design de pipeline de vendas se adapta às necessidades de todos, mas você deve considerar como você ganha as informações necessárias para tomar uma decisão sobre se converter o lead para um novo contato ou descartá-lo e passar para o próximo.

Como Kipling disse em 'The Elephant's Child'
Eu mantenho seis homens honestos que servem
(Eles me ensinaram tudo o que sabia)
Os nomes deles são: o quê e por que e quando
E como e onde e quem.

Então, no nosso mundo aqui é o que precisamos saber:
O que é susceptível de influenciar o processo de tomada de decisão?
Qual é o ROI referente à ordem?
Por que eles podem comprar com você?
Por que eles podem comprar dos seus concorrentes?
Quando o prospect está pronto para fazer a ordem?
Como o seu negócio está posicionado e o prospect se encaixa no seu público-alvo.
Onde eles estão localizados?
Quem são eles?
Quem toma a decisão de compra final?

Com estas perguntas respondidas, você pode decidir se o lead é uma boa perspectiva para o que você tem para oferecer e se você estiver pronto para converter essa liderança para um novo contato para novas negociações.


Convertendo e Diarizando Sua Próxima Chamada


Essas derivações que você qualificou e converteu podem então ser diarizadas para futuras atividades de acompanhamento.

A pessoa de vendas que gerencia a nova conta pode trabalhar com a atividade diária na tela "Minha atividade" acessada em um PC, tablet ou dispositivo móvel.


Decida sobre os importantes estágios do pipeline e mantenha as etapas do seu negócio atualizadas à medida que as negociações progridem. Use as abas do filtro Bitrix24 para permitir que você veja rapidamente as promoções que estão em estágios críticos no desenvolvimento. Estes podem incluir novas ofertas, promoções para acompanhar hoje e promoções prometidas.



Considere gravar informações pessoais de seu cliente, como passatempos, aniversários, aniversários, filhos, feriados, etc. Estes podem ser úteis na construção de relacionamento e estabelecer um relacionamento de longo prazo.
Saiba como superar objeções e queixas comuns. Desenvolva perguntas que investigam profundamente as preocupações reais do cliente e aprendam a ouvir suas respostas cuidadosamente.

Ganhe inteligência competente, sim, eu sei, mas o conhecimento é poder (se usado).

Criar um ciclo de vendas eficaz no seu Bitrix24 CRM permite que você se concentre em suas melhores oportunidades e destaque novas aberturas, o que, por sua vez, pode aumentar seu volume de vendas e rentabilidade!

Postagem originalmente escrita por Damian Edwards da Clowd Technology Ltd em 1 de agosto de 2013, link do original aqui.

O CRM Bitrix24 é uma plataforma completa de colaboração social, comunicação e ferramentas de gestão para a sua equipe, gratuita para 12 usuários.

Programa de Parceiros Bitrix24
Os parceiros Bitrix24 oferecem demonstrações, desenvolvimento, personalização, integração, que poderão ajudá-lo a criar e gerenciar sua intranet Bitrix24 orienta-lo na escolha do melhor plano para sua empresa, fornecer serviços de personalização e automação além de treinamento e consultoria de negócios. Nós também podemos desenvolver um aplicativo de marketplace para você. Comprar o Bitrix24 por meio de parceiros custa o mesmo, mas oferece uma série de vantagens, tais como suporte prioritário na sua língua mãe e consultas por telefone/online.

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Postagem traduzida por José Muanes Pinto representante do Bitrix24.

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