segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Onde o CRM se encaixa em seu negócio?

Muitas vezes, as empresas vêem o software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) apenas como um banco de dados de informações de clientes; No entanto, ele pode fornecer muito mais quando integrado com outros processos. Para obter o máximo de um sistema CRM, você precisará definir a função que o software CRM desempenhará em seu negócio e descobrir como ele irá interagir com os sistemas existentes. Entender onde o CRM se encaixa com a empresa irá ajudá-lo a aumentar a produtividade e a satisfação do cliente em vários níveis diferentes.

Os Benefícios da Integração do CRM

O software CRM é construído para rastrear dados de clientes. Infelizmente, esses dados são freqüentemente inseridos e mantidos por vários departamentos, desde vendas até marketing e até mesmo contabilidade, o que pode resultar em inconsistência e um mau gerenciamento do banco de dados quando esses dados são armazenados em vários sistemas diferentes. Ao integrar esses sistemas em uma única plataforma, cada departamento pode usar as mesmas informações e até mesmo acrescentar outras, aumentando o conhecimento e reduzindo o número de erros.
Por exemplo, a combinação do CRM com Enterprise Resource Management (ERP),  garante que as informações de contato do cliente e seus detalhes de conta serão monitorados, o que é sensato, especialmente para organizações que lidam com grandes volumes de clientes diariamente. Essa integração permite a automação e centralização das alterações na conta corrente, bem como a entrada de novas contas. O sistema ERP pode ser usado para criar e visualizar histórico de vendas no CRM, fornecendo informações valiosas para as equipes de vendas, que podem então personalizar suas interações com os clientes existentes.
A integração do CRM com os sistemas existentes dentro da empresa permite que você visualize o serviço ao cliente e o gerenciamento de serviços como uma operação holística que abrange vários departamentos que normalmente não interagem. Ao combinar recursos e dados entre esses vários departamentos, as queixas dos consumidores podem ser tratadas rapidamente, e os funcionários podem estar cientes de questões pendentes que, de outra forma, poderiam ter escapado a sua notificação.
O Processo de Integração

A integração de um novo sistema pode parecer desafiador, mas você pode minimizar os problemas com o processo de implementação, preparando um plano. Aqui estão algumas dicas básicas para o sucesso (e esperamos que indolor) da integração.
Descubra quais os problemas que você deseja resolver com o software CRM. Antes de comprar ou integrar um sistema de CRM, defina o processo que o sistema deverá gerir e identifique os pontos fracos que possam ser abordados. Ao integrar o CRM com os sistemas existentes, é importante compreender como todos os departamentos interagem com as informações e os benefícios que podem ser obtidos com a integração. Isso irá ajudá-lo a identificar exatamente onde o sistema de CRM se encaixa e quais necessidades específicas abordará.
Traga todos os que fazem parte da empresa para o uso do CRM. Planos em larga escala vivem e morrem por falta de apoio na empresa. Se as pessoas da empresa  não estiverem totalmente envolvidas, o projeto falhará; Portanto, sua compreensão da importância da integração com o CRM e a vontade de apoiá-lo são vitais. Tendo argumentos bem fundamentados sobre o valor da integração do CRM com exemplos de negócios específicos é essencial.

Treinar a equipe cuidadosamente. Treinar todos os funcionários que serão afetados pela integração com antecedência para garantir que eles entendem como o novo sistema irá afetá-los e como eles podem melhor usar o sistema para sua vantagem.
Entender onde o sistema CRM se encaixa no negócio e identificar as maneiras que ele pode ser integrado com outros sistemas abre o caminho para ampliar a  automação dos processos. Maior automação resulta em erros reduzidos, levando a uma maior satisfação do cliente e aumento de receita ao longo do tempo.  A integração dos processos em uma empresa é uma ação de grande porte e deve ser tratada como tal, com um planejamento e implementação adequados, mas uma vez implantados isso irá  ajudar a sua empresa ser mais eficiente e produtiva.

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Jose Muanes Pinto representante do Bitrix24 para o estado de São Paulo

Fonte: Inside

http://www.workwisellc.com/3-key-benefits-erp-crm-integration/

https://www.crmswitch.com/crm-integration/crm-erp-integration-meaning/

http://www.crmintegrator.com/crm-integrated-service-management

http://www.jitterbit.com/blog/4-keys-crm-and-erp-integration-success-02-10-12/

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