quinta-feira, 22 de abril de 2021

Cheatsheet: Usando Sociocs de forma eficaz para clínicas médicas e odontológicas

 


Construir conexão com os pacientes sempre foi um importante traço de negócios para clínicas de sucesso. Sem dúvida, construir um vínculo envolve uma comunicação eficaz, além dos excelentes serviços ambulatoriais. Com a pandemia de COVID-19, a necessidade de comunicação com o cliente aumentou de forma multifacetada, ao mesmo tempo em que lida com a disponibilidade limitada da equipe e, possivelmente, com o horário comercial reduzido.

Aqui estão os canais que uma clínica médica ou odontológica DEVE usar no Sociocs para melhorar a conexão do paciente e, ao mesmo tempo, aumentar a eficiência da equipe.

Mensagens de texto / SMS
Com base na experiência de nossos usuários existentes, podemos garantir que a mensagem de texto / SMS é a opção de comunicação mais conveniente e preferida para os pacientes. É melhor do que chamá-los diretamente. Isso também economiza muito tempo para a equipe que precisa aguardar o toque, lembre-se de tentar novamente quando a chamada não for completada e repita o ciclo para cada paciente.

Coisas que você pode fazer com as mensagens de texto:

Faça com que seus clientes enviem mensagens para você para marcar um encontro.

Você envia uma mensagem de saída ao paciente para confirmar ou cancelar um compromisso futuro.

Peça ao seu paciente para enviar uma foto do cartão do seguro para você começar a trabalhar com a papelada mais cedo. Sim, oferecemos suporte para envio e recebimento de fotos por mensagem de texto.

Envie um link para sua página de revisão do Google para que o paciente envie uma revisão delirante, logo após seu excelente atendimento.

Para manter o distanciamento social, peça ao seu cliente para lhe enviar uma mensagem quando chegar à sua clínica (e esperar no carro). Você pode responder com o tempo de espera e enviar mensagem novamente quando estiver pronto para recebê-los.

Nosso navegador da web para desktop e notificações de aplicativos móveis garantem que você e / ou a equipe sejam notificados sobre novas mensagens, mesmo quando estiverem trabalhando em outra coisa no seu computador ou telefone.

Página do Facebook
Nem é preciso dizer a importância da presença da sua clínica nas redes sociais, especialmente uma página de negócios no Facebook. Nossa postagem no blog sobre como você pode se beneficiar da presença no Facebook contém todos os detalhes.

Como conectar sua página do Facebook no Sociocs pode ajudar:

Sempre que um usuário do Facebook (paciente anterior, atual ou futuro) adiciona um comentário em sua postagem (na página de sua empresa), você pode ver e responder a ele no Sociocs.
Sempre que alguém postar uma avaliação sobre sua clínica no Facebook, você a verá no Sociocs e poderá respondê-la.

Um paciente pode enviar uma mensagem direta para você no Facebook Messenger. Você pode continuar a conversa do Sociocs, como configuração de compromisso ou resposta a consultas.

O Facebook Messenger oferece um plugin de chat, que pode ser colocado no seu site como uma ferramenta de “Chat ao Vivo”. Novamente, as conversas do plugin de chat podem ser tratadas no Sociocs.

Avaliações do Google
Quase todas as empresas estão listadas no Google, muito provavelmente a sua clínica também. O Google permite gerenciar os detalhes do seu local no Google Meu Negócio. Por uma pequena chance de que sua clínica não esteja listada ou a propriedade não seja reivindicada por você, adicione ou reivindique sua empresa no Google Meu Negócio .

Depois de listar suas clínicas no Google Meu Negócio, conecte-as no Sociocs. Você começará a receber todos os comentários do Google na caixa de entrada do Sociocs. Você poderá respondê-los na própria caixa de entrada.

SMS, Facebook e trio de canais do Google podem fazer maravilhas pela sua clínica. A facilidade de lidar com mensagens e comentários de todos esses canais em uma única caixa de entrada faz uma grande diferença para a comunicação oportuna com seus pacientes. Você também pode adicionar vários membros da equipe em nossa plataforma, para que a comunicação com os pacientes não seja obstruída.

O Sociocs é uma ferramenta GRATUITA para o seu negócio. Cadastre-se em nosso site. Não se esqueça de baixar o aplicativo móvel para acesso móvel .

É simples, é eficaz e o melhor é que é totalmente GRÁTIS!

Você também pode entrar em contato conosco em hello@sociocs.com em caso de dúvidas.

Para informações em Português sobre a plataforma, nós podemos ajudar. Contato: josepinto@hddbrazil.com.br.

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