quinta-feira, 22 de abril de 2021

As empresas estão entrando no mundo digital, qual é o seu plano?

 



Para a maioria das empresas, “entrar no mundo digital” tem sido uma palavra-chave nos últimos dois anos. 
Embora pareça simples, todo o processo é bastante complexo e precisa de uma grande mudança na cultura do local de trabalho em cada segmento de uma organização. 
Na verdade, não é simples explicar o conceito por trás da entrada na era digital, pois ele varia de acordo com o contexto de cada negócio individual.

Ao se tornar digital, uma empresa deve fazer o melhor uso dos processos e ferramentas digitais para atingir metas estratégicas de negócios. Com o surgimento da Internet e o domínio dos telefones celulares em nossas vidas, todos os aspectos de uma empresa estão mais intimamente conectados do que nunca. Portanto, transformar qualquer negócio com uma reforma digital também significa criar relacionamentos sustentáveis ​​com o cliente e uma melhor compreensão das necessidades do cliente usando inovação e tecnologias.

Uma pesquisa recente entre empresas específica que 34% já passaram por uma transformação digital, enquanto 31% estão ansiosos por um programa de transformação digital em breve.


O Domínio digital

Com o início da era digital, o domínio dos negócios digitais já começou a impactar o mercado. Isso está sendo liderado por quatro grandes nomes que possuem uma grande pegada econômica e cultural. Essas quatro empresas são Apple, Google, Amazon e Facebook, que estão entre as maiores empresas de capital aberto que encontraram seus caminhos para as necessidades mais básicas de um cliente. Essas necessidades básicas incluem informações, relacionamentos e identidade e, ao fazer isso, interromperam com sucesso os métodos tradicionais de administração de um negócio lucrativo.


É claro que hoje as empresas de tecnologia dos Estados Unidos dominam o negócio digital e a chave para seu domínio é o poder dos dados. Coletar e analisar os dados gratuitos disponíveis e usar esse conhecimento para fornecer serviços de valor agregado aos clientes é o tema que está mudando o cenário de negócios. O uso da Inteligência Artificial (IA) para análise de dados para identificar tendências e padrões e fazer o uso efetivo dela está separando o desempenho dos negócios online dos físicos. Para qualquer marca que deseja estar sob os holofotes, tomar as iniciativas digitais certas para impulsionar o negócio é definitivamente uma obrigação nesta era.


Criando a pegada online certa

À medida que o alcance da Internet se expande para uma população mundial mais ampla a cada dia que passa, é extremamente importante criar uma forte presença online de sua empresa. Isso não apenas aumentará a reputação de sua marca, mas também permitirá que mais clientes descubram sua marca. Como você já deve ter percebido, um dos melhores métodos para conseguir isso é criando uma presença sólida nas plataformas de mídia social, que também é uma etapa importante na digitalização geral de uma empresa. Com várias plataformas por aí, você precisa escolher as corretas para construir o relacionamento certo com seus clientes. Aqui estão algumas sugestões do nosso lado envolvendo as plataformas de mídia social mais populares.


Facebook

Esta é a maior plataforma com 2,7 bilhões de usuários mensais que não para de crescer. Ele permite que você crie uma página para sua empresa para que possa estabelecer uma presença de marca robusta e alcançar clientes e outras comunidades.


O Facebook ocupa 22% do tempo total de internet que os americanos gastam em dispositivos móveis, o que é maior do que a pesquisa do Google e o YouTube juntos.


Instagram

Este é o aplicativo de compartilhamento de fotos mais popular e usar a imagem certa pode criar o discurso de marketing perfeito para seus produtos. Use fotos criativas para promover o seu negócio e transmitir a mensagem certa ao público.


Foi estabelecido que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais e as imagens são processadas muito mais rápido do que o texto.


Twitter

Construir o número certo de seguidores no Twitter e usar os cartões do Twitter para transmitir suas mensagens pode ser uma ótima maneira de aprimorar seus planos de marketing digital. Também ajuda você a desenvolver o relacionamento certo com os influenciadores e a construir a base de seguidores certa.


Google Meu Negócio

Esta é uma ferramenta fácil de usar que pode fornecer o conjunto certo de informações sobre sua empresa aos clientes que estiverem fazendo perguntas. Também traz maior visibilidade nos resultados da pesquisa e cria uma melhor experiência para os compradores.


As avaliações podem causar um grande impacto

O acesso imediato à Internet trouxe consigo uma grande mudança no comportamento do cliente, com cada vez mais clientes contando com avaliações online antes de tomar uma decisão relacionada à compra. Avaliações positivas podem dar ao seu negócio o impulso certo, sem a necessidade de gastar em formas tradicionais de publicidade. As avaliações cinco estrelas não só tornam sua marca mais visível, mas também conferem a ela um selo de confiabilidade que causa grande impacto nos números de vendas.


Em uma pesquisa recente , 92,4% dos entrevistados responderam que comprarão um produto ou serviço depois de ler uma resenha positiva sobre ele.


Conexão efetiva com os clientes

A plataforma de revisão também permite que você interaja com seus clientes e os agradeça por postar comentários positivos. Na verdade, uma empresa que responde aos comentários dos clientes de forma eficaz é considerada uma unidade mais cuidadosa e responsável do que aquelas que não o fazem. Monitorar e responder às avaliações, principalmente as negativas, é uma etapa importante que qualquer empresa precisa dar. A maioria dos clientes modernos está mais inclinada a descobrir os detalhes sobre sua empresa por meio do Google antes de se envolver com ela de alguma forma. Ver muitos comentários positivos junto com as respostas certas de sua parte certamente o ajudará a ganhar mais confiança.


Conectando as várias plataformas de maneira coesa

Se você é proprietário de uma pequena empresa e está envolvido em várias plataformas por meio da mídia social, precisa do tempo certo e dedicação para lidar com isso de forma eficaz. Promover, responder e compartilhar os dados certos no momento certo pode ser desafiador e até mesmo um pequeno erro pode criar um grande impacto negativo no mundo digital acelerado. Para pegar os conceitos abstratos da transformação digital e convertê-los em etapas concretas e executáveis, você precisa das ferramentas certas que tornarão a tarefa fácil, enquanto economizam tempo e esforço.


O Inbox Sociocs é a ferramenta certa que pode oferecer o nível perfeito de suporte para tornar o processo de conexão com sua base de clientes fácil e conveniente. Você pode lidar com várias plataformas de mídia social, análises e consultas online junto com serviços de mensagens por meio de uma única caixa de entrada.

É simples, é eficaz e o melhor é que é totalmente GRÁTIS!


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Para informações em Português sobre a plataforma, nós podemos ajudar. Contato: josepinto@hddbrazil.com.br.




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