sexta-feira, 7 de julho de 2017

A CWTR e a aplicação em Seguradoras

A tecnologia videocall torna o seguro mais fácil quando você vê o que o cliente vê

Disputar a extensão de qualquer dano é muitas vezes a principal causa de conflitos entre seguradora e segurado. É por isso que a tendência é para um crescente uso do VideoTech no processo de reivindicações. A evidência visual sempre triunfará na declaração escrita de um requerente. Especialmente se for em tempo real e não aguardando a chegada de um vistoriador.

Vamos abordar nesse artigo o uso de videocall como tecnologia para transmitir evidências visuais à seguradora.

Todos nós somos apaixonados por um mundo conectado. O acesso universal a vídeos ao vivo liberta pessoas de comunicações cegas. Isso ajuda todas as partes a entender muito melhor do que simplesmente confiar na palavra escrita.

A comunicação web em tempo real está em missão de mudar a forma como as empresas se comunicam com clientes e colegas.

Quantas vezes você já ouviu que a base para uma queixa é simplesmente porque os clientes não concordam com a avaliação da seguradora? Sempre haverá seguradoras que apresentaram uma avaliação baixa e nós confiamos nos órgãos reguladores para caçá-los e redimir o problema.

Mas, no essencial, da minha experiência, as seguradoras querem pagar o valor certo, nem muito, nem muito pouco, mas na medida correta.

A seguradora ao envolver o cliente no processo de reivindicações, obterá altos níveis de satisfação e incorrerá em custos muito mais baixos.

Atualmente duas das maiores seguradoras do mundo usam este tipo de plataforma de reclamações para fornecer interações visuais e ao vivo entre clientes e seus agentes de seguros.

A experiência de uma videocall pode ser facilmente integrada no gerenciamento de reivindicações existentes ou nos consoles de agentes. Não há necessidade de substituir o CRM existente ou ambientes de call center, economizando tempo, dinheiro e recursos.

Para os clientes, a o uso do recurso Visual irá fazer parte do seu aplicativo móvel ou web, permitindo que eles tenham uma interação ao vivo com seu agente através de um simples toque de um botão.

A chave aqui é que, para as operadoras o uso de uma videocall em uma agenda de eficiência operacional, será simplesmente uma maneira mais econômica de fazer negócios.

No entanto, o valor verdadeiro irá aparecer após os primeiros usos, onde se verá que Os níveis de satisfação do cliente aumentarão muito além das expectativas porque os clientes estarão agora envolvidos com a seguradora de uma forma que não era possível antes.

Como a videocall irá funcionar?
Como o primeiro passo, um agente de seguros envia um SMS ou e-mail ao cliente que contém um link para iniciar uma sessão de vídeo. O cliente clica no link e inicia o vídeo com a câmera traseira do seu smartfone.

Em seguida, o agente vê o vídeo e em tempo real, e ele poderá orientar o cliente com uma série de ações para ajudar a obtenção de uma resolução rápida.

O agente de seguros pode assumir o controle da sessão de vídeo, se necessário, ligar a lanterna e pausar o vídeo. O requerente pode então desenhar a imagem para destacar as peças danificadas e depois salvar a imagem na reivindicação. Isso permite ao agente entender qual é o problema. Além disso, as anotações podem ser adicionadas e imagens compartilhadas. O agente também pode tirar capturas de tela e adicioná-las ao registro de seu sistema.

Finalmente, usando a localização geográfica, uma notificação é enviada ao requerente com a confirmação da localização física da chamada.
Isso permitirá que a seguradora passe a chamada móvel em tempo real para um terceiro, como um comerciante ou uma oficina de reparação automática ou um revendedor. Tudo isso tem como objetivo acelerar ainda mais o processo de liquidação de sinistros.
E, mantendo o controle da discussão com o terceiro, a seguradora consegue manter todo o tráfego dentro da rede e ter um registro completo da interação.

A maneira como isso funciona é simples. Na primeira notificação de perda, a reclamação é registrada com a seguradora. Em tempo real, o agente de seguros (sentado em sua localização confortável e de baixo custo) pode transferir a chamada de vídeo diretamente para um terceiro registrado, enquanto ainda possui visibilidade total da interação.

Por exemplo, o requerente relata um sinistro à seguradora. O agente toma os detalhes do problema e passa para um fornecedor que já está registrado com a seguradora (com preços e termos já acordados). O fornecedor pode aconselhar o requerente sobre quaisquer ações imediatas, avaliar o tamanho do trabalho e tomar providências para consertá-lo.
Tudo isso está dentro da sessão inicial, controlada pelo agente de seguros e registrada para posteridade!

Para concluir
Não há dúvida de que a tecnologia de vídeo é o caminho a seguir para reivindicações. Este é um Win-Win para ambas as partes. Todas as evidências mostram que os clientes têm níveis muito maiores de satisfação quando sabem o que está acontecendo com sua reivindicação e que foi avaliado de forma justa e que será pago rapidamente.
As seguradoras ganham reduzindo o custo do tratamento de sinistros e os níveis de reclamações fraudulentas ou exageradas.

O vídeo em tempo real remove a capacidade dos fraudadores para a possibilidade de montagem  de imagens com Photoshop  fornecidas com um formulário de reclamações por escrito, os gerentes de sinistros contam histórias sobre ver a mesma foto de uma "evidência" até 50 vezes".  Adicione a localização geográfica para comprovar a evidência juntamente com o agente de seguros mantendo o controle da sessão de vídeo, e é fácil ver como o custo dos níveis de reclamações será melhorado.
A integração com uma plataforma de gerenciamento de clientes, como um CRM, oferecerá às seguradoras um grande ganho ao reduzir a quantidade de esforço implementando a solução.

Dessa forma a videocall oferecerá uma abordagem diferente para outras soluções de vários tipos de problemas, o que podemos ver é que foi criado uma solução Inter profissional. Desta forma, todos podem aproveitar recursos e funções em diferentes bases de usuários e fornecer uma solução tecnológica mais ampla como resultado.

Use o link baixo para fazer nos fazer uma ligação, teste o sistema e vamos agendar uma reunião para discutirmos a aplicação da Plataforma.

https://clicksip.sipcodelabs.com.br/p2020/

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