terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Treinamento Bitrx24 Lista de tarefas

A lista de tarefas é uma grade mostrando as propriedades e o status da tarefa. Os seguintes elementos existem no formulário da lista de tarefas:
Controles
Grade de tarefas
Gráfico de Gantt
Painel do filtro
Modo de filtro simples
Modo de filtro estendido
Controles
Os seguintes controles são usados com a lista de tarefas.
    - cria uma nova tarefa usando um formulário especial de editor de tarefas;
    - o botão de tarefa rápida. Adiciona uma nova linha à lista de tarefas permitindo definir as propriedades da nova tarefa no local:

   
Criação rápida de tarefas
    - cria uma tarefa usando um dos modelos existentes;

 
    Use os links com o nome da tarefa para criar uma nova tarefa com campos pré-preenchidos de acordo com os valores do modelo.
    Use o link Exibir todos os modelos de tarefas para exibir e editar os modelos de tarefa.
    Os seguintes botões alternam o modo de exibição de tarefas:
    Incluir subtarefas - mostra a lista como uma vista de tarefas e subtarefas. Neste modo, as subtarefas subordinadas estão ocultas por predefinição:

    Subtarefas ocultas
    O número mostra a contagem total de subtarefas. Para exibir as subtarefas da tarefa, clique em:
    Subtarefas da tarefa

    Visualização plana - ativa o modo de visualização plana que, se ativo, mostra subtarefas como se elas não estivessem anexadas a nenhuma tarefa master:

    Use o botão Gráfico de Gantt para exibir tarefas como um cronograma de projeto em uma grade de barra.
    Use o botão Relatórios para criar e exibir relatórios de tarefas.
Nota: se, ao criar uma nova tarefa, a opção Propagar a tarefa para várias pessoas responsáveis for marcada, a tarefa principal será mostrada como várias subtarefas pertencentes a uma tarefa mestre que é denotada por.
Subtarefas são discutidas em mais detalhes na lição Criando Tarefas.
A grade de tarefas
Atenção! A grade de tarefas exibe apenas as tarefas às quais você se relaciona de qualquer maneira (ou seja, você é o criador da tarefa, o performer ou o observador).
Para visualizar as tarefas:
    Use a página pessoal do empregado (a guia Tarefas);
    Use o modo de filtro estendido em sua página pessoal;
    Use a página do grupo de trabalho (a guia Tarefas).

Um usuário pode exibir as tarefas do grupo de trabalho de outra pessoa se tal ação é permitida pela Permissão para exibir todas as tarefas na página de configurações do grupo de trabalho.
As tarefas são agrupadas por projetos (geralmente representados por grupos de trabalho), o nome do grupo de trabalho destacado. Use os links para adicionar mais tarefas ao projeto selecionado.
As tarefas que não estão vinculadas a um projeto (grupo de trabalho) são exibidas como entidades livres desagrupadas (como mostrado na moldura verde na figura abaixo).


Lista de tarefas
A grade inclui as seguintes colunas:
    Tarefas
    Esta coluna é tão simples como é: ela só mostra os nomes das tarefas. Os nomes são links que abrem o formulário de exibição de tarefa. Os nomes das tarefas podem ter cores diferentes, dependendo do status:
        Verde são as tarefas que foram criadas mas não aceitas;
        Azul são as tarefas aceitas por um empregado;
        Preto são as tarefas aceitas ou as tarefas que estão sendo cumpridas atualmente;
        Vermelho as tarefas em atraso;
        Cinza são as tarefas concluídas ou suspensas;
        Laranja são as tarefas declinadas ou não confirmadas.
    O título da tarefa pode mostrar ícones de informações adicionais:

        - é quantas vezes a tarefa foi atualizada desde a última vez que foi visualizada;
        - o número de comentários para esta tarefa;
        - os arquivos anexados à tarefa.
Menus de ação:
    Cada tarefa tem o menu de ação que você pode ativar clicando no ícone Menu Ação.

    Menu Ação
        Ver: abre a página de informações da tarefa;
        Editar *: abre a tarefa para edição;
        Criar Subtarefa: adiciona uma sub tarefa a uma determinada tarefa e abre o formulário de edição da tarefa onde você pode definir os parâmetros da subtarefa;
        Criar Subtarefa Rápida: adiciona uma linha de grade para definir os parâmetros da nova subtarefa no local;
        Aceitar: use este comando para aceitar a tarefa (pense duas vezes!);
        Este item de menu não está disponível para um funcionário se uma tarefa foi criada por um supervisor. Em outras palavras, as tarefas de qualquer supervisor são auto-aceitas.
        Declínio: pense duas vezes novamente;
        Iniciar Execução: inicia a tarefa que efetivamente inicia o tempo da tarefa;
        Fechar: usar este comando uma vez que você terminou a tarefa;
        Aceitar como concluído *: este comando é para supervisores. Só está disponível para as tarefas criadas com a opção Requer aprovação para fechar a tarefa selecionada. Selecioná-lo significa que um supervisor está satisfeito com os resultados do empregado;
        Retorno para Conclusão *: ao contrário de Aceitar como Concluído, este comando expressa insatisfação do supervisor. Um empregado é, portanto, gentilmente convidado a rever a tarefa e refaze-la;
        Pausa: suspende temporariamente a tarefa;
        Copiar: duplica a tarefa; Ou seja, cria uma nova tarefa cujos campos têm os mesmos valores que o original. A tarefa duplicata é sempre criada como uma subtarefa;
        Adicionar ao plano diário: adiciona a tarefa ao relatório do dia de trabalho;
        Excluir *: limpa a tarefa.
    * - estes comandos estão disponíveis apenas para o autor da tarefa.
    A coluna de status da tarefa:
    Esta coluna exibe ícones que indicam o status atual da tarefa.
        - a tarefa está aguardando aceitação pelo funcionário designado *;
        - a tarefa concluída aguarda aprovação do supervisor;
        - o resultado da tarefa requer a atenção do supervisor *;
        - a tarefa deve ser aceita;
        - a tarefa está atualmente sendo cumprida;
        - surpresa! Este é um botão, não um ícone. Clique nele para iniciar a tarefa. Este botão fica disponível depois de aceitar a tarefa.
    * - este status está disponível apenas para o autor da tarefa.
    A coluna de prioridade da tarefa:
    Esta coluna mostra a prioridade da tarefa.
        - baixa prioridade;
        - prioridade média;
        - prioridade máxima;
A coluna Prazo:
    Esta coluna mostra a data ea hora após a qual a tarefa está atrasada.
    A coluna Responsável:
    Esta coluna mostra o nome de um funcionário responsável pelo progresso e resultado da tarefa. O nome é um link que leva à página pessoal do empregado.
    A coluna Criador:
    A coluna Criador (autor) mostra o nome de um supervisor (ou funcionário) que criou e nomeou a tarefa para a pessoa responsável. O nome é um link que leva à página pessoal do usuário.
    A última coluna (sem título):
    Esta coluna mostra o menu de classificação da tarefa:
        - não classificado;
        - classificação positiva;
        - classificação negativa.
   Há uma outra opção nesta coluna:
        - a bandeira escura (funciona como um botão de comando). Clique nele para fechar a tarefa;
        - o ícone gama indica que uma tarefa foi concluída.
Para classificar a grade por qualquer uma das colunas, clique no título do cabeçalho da coluna.

Tarefas de classificação em uma coluna
Clique em х para tornar a grade não ordenada de volta.

Detalhe da tarefa pop-up
O gráfico de Gantt
Um gráfico de Gantt é um tipo de gráfico de barras desenvolvido especialmente com o propósito de ilustrar um cronograma de projeto:

Os gráficos de Gantt fornecem um mecanismo para a edição visual da programação da tarefa. Você pode usar o mouse para alterar a duração ou a hora de início e término ou a data de uma tarefa específica simplesmente arrastando-a no gráfico.

O gráfico exibe um infotip quando você passar o ponteiro do mouse sobre uma tarefa. O infotip mostra o nome da tarefa, autor, pessoa responsável, data de vencimento, status e prioridade. A cor da barra de tarefas no gráfico reflete o status da tarefa (em andamento, atraso ou conclusão). As tarefas concluídas são marcadas com sinalizadores. Para ver os detalhes da tarefa, basta clicar em Detalhes na infotip
Clique com o botão direito do mouse em uma tarefa no gráfico para abrir o menu popup que contém os comandos de gerenciamento de tarefas:

O Painel do Filtro
A lista mostra tarefas de acordo com os critérios de filtro. O filtro tem dois modos: Simples e Estendido.
O painel de filtros inclui os seguintes links:
Modelos: abre uma página contendo seus modelos de tarefas pessoais;
Relatórios: mostra seus relatórios.
O "exportar para" links envia as tarefas para uma aplicação respectiva.

Modo de filtro simples
Este modo, que permite a comutação rápida entre tipos de tarefa, é útil para navegação rápida.

Modo de filtro simples
O filtro simples tem as duas áreas:
Filtrar por afiliação de usuário
Minhas Tarefas - seleciona todas as tarefas para as quais você é uma pessoa responsável ou participante.
Eu sou responsável - seleciona apenas as tarefas pelas quais você é responsável;
Eu sou um participante - seleciona apenas as tarefas atribuídas a outros funcionários e você;
Em Relatório - seleciona apenas as tarefas que lhe são atribuídas e serão listadas no Relatório de Eficiência;
Criado por mim - seleciona todas as tarefas que você criou.
Para Relatório - seleciona somente as tarefas que você criou que serão listadas no Relatório de Eficiência;
Observer - seleciona apenas as tarefas que não são atribuídas a você, mas de cujo progresso você será notificado.
Todos - seleciona todas as tarefas que você tem qualquer afiliação com.

Nota: A contagem de tarefas que você lê no filtro de filiação depende do status da tarefa selecionada (veja abaixo).
As tarefas Criado por mim podem mostrar o número de tarefas em status diferentes, se houver. Esses números são os mesmos que na seção Filtro de status. Considere a seguinte ilustração:

O número de tarefas ativas na seção "Criado por mim"
Filtrar por status da tarefa
As tarefas ativas podem incluir:
Unaccepted * são as tarefas atribuídas a você, mas ainda não foram aceitas pelo seu supervisor;
Aguardando controle * são as tarefas concluídas que você atribuiu a outro empregado; Essas tarefas exigem seu controle e aprovação;
Novas são suas tarefas que você ainda não aceitou; Ou as tarefas que você submeteu a outro funcionário e aguardando aceitação;
Em andamento estão as tarefas que estão sendo cumpridas;
As tarefas aceitas são aquelas que você precisa para ter terminado em devido tempo;
As tarefas atrasadas não foram cumpridas a tempo.
Diferido são as tarefas cuja execução foi pausada;
Concluído: este status é atribuído a tarefas que são concluídas e / ou requerem controle.
* - esses status estão disponíveis apenas para os funcionários que têm permissão para habilitar a opção Control Task Result.

Os status de controle Unaccepted e Awaiting estão disponíveis se Criado por mim estiver selecionado no filtro de filiação.
É óbvio que as tarefas que você vê (ou não vê) na grade dependem da seleção do filtro. Se sua seleção não corresponder a nenhuma tarefa, a lista de tarefas aparecerá vazia mesmo que existam muitas tarefas, mas, infelizmente, elas não correspondem à sua seleção.
Para mostrar todas as tarefas existentes, selecione Tudo em ambos os painéis de filtro.

Atenção! Quando você navega em suas próprias tarefas, o filtro de afiliação está falando sobre você, de uma maneira de falar: Criado por mim, eu sou um participante - é tudo sobre você. Mas, ao navegar nas tarefas de outros funcionários, não confunda os seus Criado por mim e eu sou um participante. É tudo sobre essa pessoa!

O filtro de filiação não está disponível ao visualizar tarefas do grupo de trabalho.

Modo de filtro estendido
Utilize este modo para procurar tarefas por uma ou mais das propriedades da tarefa (nome, autor, estado, etc.).
Modo de filtro estendido
Se você é da função de supervisor (chefe de departamento etc.), use a opção Mostrar tarefas de subordinados para selecionar as tarefas atribuídas a seus subordinados.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste