Vamos adicionar alguns elementos e algumas facetas do que vivenciamos em nosso dia a dia, para que melhor avaliemos a alternativa de comunicação Voip. Em alguns casos poderemos entender que devido a circunstancia atual do local onde vivemos não será apropriado que mudemos para Voip, nesse caso aconselho-os a fazer do Voip uma alternativa, substituindo o serviço tradicional em algumas situações e não em sua totalidade, essa combinação dará ao usuário uma idéia do que poderá ter em um futuro próximo bem como terá a oportunidade de ter um aprendizado que lhe poupará aborrecimentos futuros, há casos que o Voip mesmo na condição de ser uma opção, proporciona ate 60% de economia na conta de telefonia o que em tempos de vacas magras passa a ser considerável.
Outras vezes muitas das ligações, que não seriam realizadas em função do possível comprometimento das contas familiares, passam a fazer parte do nosso cotidiano. As ligações para filhos que estão em Universidades, contato com parentes e amigos que mudaram para outros paises, avisos para funcionários que estão se locomovendo e usam celulares e outras tantas comunicações que são necessárias nos dias de hoje.
2. Call Forwarding
No caso do seu serviço Voip ficar indisponível devido a falhas ou problemas como falta de energia, pergunte ao seu provedor que tipo de alternativa ele possui para estes casos, alguns provedores VoIP possuem um serviço chamado transmissão direta que irá redirecionar as chamadas recebidas para um número de sua escolha.
3. Mantenha uma linha telefônica alternativa
Para muitos usuários, será impraticável basear-se unicamente no serviço Voip.
4. Água, Gás e Energia Elétrica.
Algumas cidades possuem os serviços de água, gás, eletricidade ligados a linha telefônica onde muitas vezes as empresas controlam remotamente o seu uso, e também usam o telefone para fazerem comunicados de possíveis problemas e também sobre as cobranças do serviço. Se você mudar para o Voip será necessário notificar esses serviços que já não tem serviço de telefone. Mas não se preocupem, eles têm outras maneiras de controlar o seu uso, de modo que a mudança não irá afetar seu faturamento mensal.
5. TV por Satélite e a Cabo
Algumas TVs por satélite e por cabo que se utilizam do serviço telefônico não irão trabalhar com o serviço Voip.
6. Internet
Embora a maior parte das chamadas Voip não usar uma grande quantidade de largura da banda (claro que isso depende do codec que o provedor disponibiliza), pode-se notar que ao utilizar-se a Internet e fazer chamadas ao mesmo tempo diminui a qualidade de ambos.
Para fazer chamadas com maior qualidade, pode ser necessário fazer uma tarefa de cada vez, ou mudar para um serviço de Internet que oferece uma maior largura de banda.
7. Número de identificação
Números Voip raramente aparecem no identificador de chamadas, normalmente um número alternativo poderá aparecer ou ainda o nome de seu provedor de serviços Voip, isto pode ou não ser um problema para você, ira depender para quem você esta ligando e também qual a relação que você tem com a pessoa ou a empresa, que pode ficar confuso se fizer uso de bina.
8. Numero de telefones
Obtendo do seu serviço de Voip mais de um telefone na sua casa poderá ser uma tarefa delicada.
Você poderá ter que mexer em na sua instalação para fazer a adaptações necessárias, a fim de ter compatibilidade com os requerimentos do serviço Voip.
A maioria dos provedores de serviços Voip pode dar-lhe informações sobre como fazer isso, embora se você não for um conhecedor de instalações caseiras, você pode querer a ajuda de um profissional faça as alterações para você.
terça-feira, 6 de maio de 2008
Migrando para Voip II
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ads Inside PostM
Teste
Nenhum comentário:
Postar um comentário