sexta-feira, 9 de maio de 2008

ANATEL e o direito de brincar com os consumidores.

Talvez eu tenha errado o título, melhor seria: “ANATEL e o direito a ter direito” ·.

Eu gostaria de estar usando o meu tempo com outros assuntos, tentando aprender algo que possa usar em beneficio de todos, com meus filhos, são vários os bons usos que podemos dar ao nosso tempo, a mim ele é muito caro. Desafortunadamente vivo em um país onde respeito é uma palavra que foi retirada do dicionário. E acabamos de entender que para ser presidente da republica nesse país somente é necessário ter a coragem e a desfaçatez de ao acordar pela manha saber que é necessário rasgar a constituição antes mesmo de lavar o rosto. É tão grave o que falo que me pego em um programa humorístico a cada fala presidencial.

Telefonia no Brasil é caso de polícia, mas nada se faz, ou melhor, dizendo nada se pode fazer, quando quem detem o poder esta mais interessando em fazer acertos financeiros pessoais em lugar de estar defendendo os que ali o colocaram.

Para os céticos aqui esta a prova contundente do que falo.

As ligações por pulsos quem custavam 0,15 centavos e eram 4 minutos viraram ligações minutos que agora custam 0,18 centavos o minuto. E pasmem, ou melhor, deixe que eu me envergonhe isso foi feito em defesa do consumidor.


Eu preciso colocar isso aqui, alguém tem que dizer - Eu não concordo que me roubem eu não sou idiota, ainda que pese o fato de que me façam passar por um todos os dias de minha vida.

Quanto custa o respeito pelo consumidor? Fácil pegue 0,15 centavos de real e divida por 4 ai terá o que custava um minuto antes que a ANATEL resolvesse que você merece respeito, após feito isso compare com os 0,18 centavos que você paga agora, pronto ai você poderá ver quanto respeito você merece.

Pense em quantos telefones tem a Telefônica, e ai você terá uma idéia de quanto será aplicado no Bolso dos acionistas e quanto será suprimido da Educação, da Saúde, da Segurança e da Infra-estrutura necessária a geração de empregos na nova super potencia chamada Brasil, e em especial no estado de São Paulo onde o governante para se auto promover lança mão da sua canetinha doirada e muda o salário, sim senhor eu concordo mas onde anda o - Médico cura-te a ti mesmo -? Porque a pergunta? Fácil a resposta, e o funcionalismo público onde fica? È sempre assim, dar bom dia com o chapéu de outro.

Revoltado eu? De forma alguma quero lembrar que alguns privilegiados ainda conseguem se defender, mas e a maioria? Continuara com sempre com a "bucha de canhão" e pasmem - eles gostam (o pronome esta colocado na terceira pessoa porque eu não me enquadro na premissa exposta, eu não gosto).

This suppose to be in English, but there is a word or better an expression that I need to write instead - shame on me.

Vamos ao segundo passo do respeito ao consumidor, que Deus me acuda e tenha piedade de nós se em um determinado momento eles decidirem nos desrespeitar, não imagino do seriam capazes, muito menos tenho o numero das contas na Suíça.

TELEFONIA CELULAR PRINCIPAIS DIREITOS DO USUÁRIO

Para vermos que estão nos gozando, leia bem a frase acima, use sua capacidade de raciocínio e pense, porque será que esta escrito principais?
Desde quando eu tenho principais direitos? Em um contrato de prestação de serviços têm direitos e deveres e não principais direitos.

Onde eu vi uma cartilha com parte de direitos? Cadê o resto? Porque não esta valendo? Porque ninguém me liga avisando? Porque estão usando o tempo para me ROUBAR. Essa é a verdade.

Ao ter que discutir o que é de direito, o direito que por definição é

Vamos lá, vou colocar aqui tudo que esta no papel, mas não vale só de s@#@!!$$#"!".

Cobrança.


1-Pagar somente os valores devidos. (é demais, fico abismado com esse direito)

2-Obter uma nova conta se encontrar erro de cobrança. (só no Brasil para se escrever uma barbárie dessas)

3-Receber em dobro valores pagos indevidamente (essa eu já vi ate com um 3000 vezes o valor indevidamente cobrado, ai da para termos uma idéia da veracidade da coisa, porque não posso chamar isso de outro nome.).

Contrato


1-Mudar de plano de serviço a qualquer momento (e as conseqüências onde estão previstas? Essa é muito boa).

2- Receber o contrato de assinatura com seus direitos e deveres. (mas sem a assinatura de quem quer que seja bem também de que adiantaria)

3-Cancelar o contrato em até 24 horas. (como já disse isso só se escreve quando estamos de frente a um contrato Leonino, não sabe o que significa?).

4-Receber contrato específico dos benefícios e promoções (só no Brasil que isso acontece, ora, ora de benefícios eu tenho que receber ao fazer o contrato, agora promoção é promoção se ficarmos nessa ai, passa de gozação).


Cancelar o contrato de benefícios e promoções (a única comparação possível - “O Governo Brasileiro em respeito aos cidadãos declara que todos têm o direito de pagarem impostos”.).

Atendimento.


1-Registrar reclamações e solicitações de serviços, de cancelamento e de informações em loja via call center ou Internet da operadora. (para que serve isso? Se apos todo esse trabalho, não acontecer nada, a impunidade graça de norte a sul e com os poderosos de leste a oeste também, e o número da conta na Suíça, você sabe? Eu não sei).

2-Receber o protocolo para acompanhar a solicitação e, por mensagem de texto da operadora em até 24 horas. (só rindo mesmo, não pode ser sério, bem a não ser que seja mais uma forma de faturar, pois há casos em que se paga para receber os SMS, vai ver que é isso, só pode ser).

Crédito do Pré-Pago

1- Inserir novos créditos e soma-los aos existentes, passando a valer a maior data de vencimento. (você tem direito ao seu direito e sendo assim você poderá estar recendo pelo que pagou sem problema algum, caso contrario você tem direito de contar uma piada, mas lembre-se você não ira se livrar do direito de pagar e calar.).

Eu nem mesmo coloquei o chamo de reincidência, porque o papelucho esta cheio de repetições idiotas, a bem da verdade eu nem sei por que coloco isso aqui, não adianta nada, e isso será comprovado proximamente ou em qualquer boletim extraordinário dizendo que 55% da população aprovam roubos e escusas, melhor dizendo, usar giz de taco de sinuca no bolso da camisa é alvará para freqüentar bordel. Para quem não entendeu não vou explicar, pois após ter escrito o que escrevi acabo me pegando pensando ora José você está se esquecendo da fala ministerial - Relaxa e...


Para dizer que não falei das flores, o telefone do patrão é: 0800 33 2001.
Liga quem quiser, ou melhor, quem tem tempo a perder. Eu? Bem eu continuo cantando a minha canção e esperando que um dia nesse país passe a nascer não surdos, não cegos, não mudos, até lá - Caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos todos soldados... Quem tem mais de cinqüenta estava lá somente se esqueceu dos versos, da rima, do propósito, do objetivo.

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste