quarta-feira, 6 de junho de 2007

Que Brasil você vai deixar para seus filhos?

Eu escrevo um Blog com artigos sobre meu trabalho, e isso consiste em abordagens sobre hard disk, pen drivers, ipod, cd, dvd, backup, vírus, segurança de dados, redes de comunicação, protocolos de rede. Mas entendo também que não posso perder a chance de como cidadão que sou (por mais que não queiram as autoridades do país), com as oportunidades que tive, de exercer o meu direito de escrever sobre o que vejo e vivo e mostrando como dia o poeta "a atual cara do Brasil". A indecência graça no país de norte a sul, de leste a oeste. Não tenho caneta para fazer valer decretos, mas Deus me enviou um teclado, a internet e um Blog. Mesmo que isso não passe de um alfinete, prefiro ele 'a caneta que ora assina os desmandos no Brasil, apoiados por um contra revolução que nunca viram, participaram ou lideraram. Os que vejo ora no poder são os "corridos", os auto exilados, os ladinos, aproveitadores, os que saíram as pressas do país pela porta dos fundos, se educaram e voltaram para se aproveitar dos que aqui ficaram e trabalharam, do que não puderam ou não tiveram a mesma chance de se educar, na realidade os que aqui ficaram e até morreram são a essência do povo chamado brasileiro. Claro que temos algumas exceções, não raras, de uns tantos que através de acordos com a milícia dominante na época, sobreviveram e agora juntos possuem a caneta e poder. O Brasil perdeu grandes oportunidades. Teve líderes sim, não lembrados, não jubilados, mas usados para objetivos espúrios. Ouvi meu pai contar um dia sobre um comentário que Getulio Vargas fez em uma de suas passagens pelo interior do Rio de Janeiro – “O caçador é até bom, mas a cachorrada..."

Leio jornais, sou louco, mas encontro parte do meu "eleitorado", e feliz vejo minha taça se transbordar de felicidade, ao ver que mesmo se tudo está perdido no país, nem todos estão. Muito obrigado a todos que ainda me fazem sentir – Um ser humano.

Hoje na Folha de São Paulo, no Opinião, li:

São Paulo, quarta-feira, 06 de junho de 2007.

Rip Van Winkle
"A direita brasileira inventou uma maneira infalível de continuar no poder: elegendo presidentes de esquerda. E que palavras outrora autônomas como ética, fisiologismo e descaramento passaram a significar a mesma coisa"
Ruy Castro.
Leia artigo completo no Opinião da Folha de São Paulo

Combate à corrupção
"A corrupção não acaba nunca. É do gênero humano. O dever de um Estado decente é combatê-la de maneira incessante. Uma forma é oferecer ferramentas para a sociedade fiscalizar. Se aprovarem o projeto 217, os deputados quitarão um pouco a dívida acumulada com a sociedade nessa área”.
Fernando Rodrigues
Leia artigo completo no Opinião da Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Ads Inside PostM

Teste